Missão Mackenzie - Linda Howard

Postado por Bia Carvalho

terça-feira, 8 de junho de 2010


"Estava acostumado às mulheres reagirem das mais variadas formas quando estavam em sua presença. Exercia sobre elas desde fascínio até certa intimidação beirando o medo. Jamais, porém, encontrara uma expressão como a de Caroline Evans. Ela não desviara os olhos dele nem por um segundo. Seu olhar penetrante assemelhava-se ao de um atirador. Sim. Ela o encarava como a um adversário."

A História: Joe Mackenzie é piloto de combate. Um homem apaixonado por seus aviões, sem medo e com uma autoridade imbatível. Ele chegou a uma alta patente com apenas 32 anos de idade por seus próprios méritos. Já Caroline é uma brilhante fisicista que vai trabalhar na base aérea, um lugar rodeado de homens, de aventuras para sua vida pacata e até mesmo um lugar para sabotagens e mistérios.

O Romance: Assim que descobre que a bela moça era completamente inexperiente em relação a homens, Joe decide protegê-la dos olhares e convites maliciosos dos outros homens. Para isso, ele propõe que ela represente ser sua mulher, pelo menos apenas na frente dos outros. Porém, Caroline se vê tão envolvida com o irresistível Joe que decide que quer que eles se tornem amantes de verdade.

Minha Opinião: Primeiro de tudo, eu vou TER que plagiar minha amiga Alê e dizer: Meninas, parem tudo e vão em busca de um Joe Mackenzie nos sebos desse Brasil!!!! O homem é uma coisa!
Bem, tentando ser imparcial quanto ao maravilhoso protagonista do livro, eu fui com muita sede ao pote e me decepcionei um pouco. Na verdade, ele é excelente no quesito erotismo, mas a história mesmo fica um pouco a desejar e eu juro que tinha enredo para um livro bem mais cheio de conteúdo. Não exploraram o fato de Joe ter uma profissão perigosa, o que seria bem interessante... um acidente... um desaparecimento.. sei lá! Quase no fim do livro, começa um pequeno suspense, que poderia ter sido mais aproveitado. O passado conturbado de Joe poderia ter sido usado, não apenas mencionado em uma conversa superficial.
Não vou dizer que eu não gostei, tanto que o li em menos de dois dias e não fui dormir ontem antes de chegar na última página, mas isso tudo se deve ao fato de ser um livro bastante HOT, e isso não faz mal a ninguém, não é mesmo?

Quantas Estrelas: ***

Curiosidade: Esse livro faz parte de uma série composta por:

1- A Montanha dos Mackenzie
2- Missão Mackenzie
3- O prazer Mackenzie
4- O encanto da montanha (que foi lançado junto com outro em uma edição dupla)
5- Jogo do acaso.

Tem uma trilha sonora: Tem sim! Eu li o livro e pensava na Sade embalando os momentos quentes de Joe e Caroline. Escolhi Cherish the day pela letra.

"You're ruling the way that i move
and i breathe your air
you only can rescue me
this is my prayer"

4 comentários:

Caline testemunhou...

Não sei porque mas assim que eu comecei a ler seu resumo lembrede "Top Gun", antigo né? Mas essa história de piloto de caça e mulher inteligente me remeteu a esse filme.
Nunca li nada da Linda e acho até que já passou da hora de me atualizar!!!
A resenha ficou ótima!
Bjoo.

DÊ SEU TESTEMUNHO...