Gênese Pagã - Simone Marques

Postado por Bia Carvalho

domingo, 20 de junho de 2010

"As mulheres são mais fortes, mais inteligentes, são capazes de parir uma criança e o alimento sai do seu corpo! Mas, infelizmente, este é um mundo feito para os homens... e nos cabe fingir que somos inferiores, mas nunca deixá-los dominar nossos espíritos..."

A História: Adele é uma jovem de 17 anos, grávida, herdeira de uma cultura pagã em plena época da inquisição. Em palavras mais claras, uma bruxa perseguida. Para piorar sua situação, ela fica viúva durante uma invasão à sua aldeia. Sua única chance e de sua mãe é fugir para salvar a criança que ela gerou, que parece ter uma importante missão.

O Romance: Diogo Couto é um nobre portugês que desafia sua família e é dado como morto quando resolve ajudar aquelas duas mulheres e a bebezinha. Não demora muito, ele se apaixona pela bela Adele e se une a ela em sua jornada, deixando para trás a única vida de luxo e riqueza que conhecia.

Minha Opinião: AVISO: Admiradores de Marion Zimmer Bradley, não percam tempo! Simone Marques é IMPERDÍVEL!!! Li as 264 páginas em menos de dois dias, e se não tivesse que trabalhar, levaria apenas algumas horas, tanto que por pouco não perdi o ponto do ônibus onde eu deveria saltar, presa à leitura.
Me vi envolvida intensamente na história - me apaixonei (pelo doce e forte Diogo), senti ódio (das atitudes autoritárias de Gleide), chorei, sorri e queria mais quando acabou.
A autora me despertou novamente para um tipo de leitura que não me chamava mais a atenção, as sagas românticas. Elas começaram a ser cansativas na minha opinião, porém, Gênese Pagã é gostoso e fácil de lerm sem enrolações desnecessárias, indo direto ao ponto.
NÃO DEIXEM DE LER!

Quantas estrelas: ****

Curiosidade: De acordo com o site da Simone, Gênese Pagã faz parte de uma saga chamada Paganus e consiste nos seguintes títulos:

1- Gênese Pagã
2- Triskle
3- Tribo de Dana.
4- Era de Aquário - Parte 1
5- Era de Aquário - Parte 2

Para mais informações sobre a autora e seus livros, visite: http://simoneomarques.blogspot.com

Tem uma trilha sonora: Uma linda música, uma das minhas preferidas... meio mística, com uma letra bem mágica - Velvet Eyes of Dawn - Edenbridge.


Ah!!! Mais tarde vem o resultado da promoção! Só fazendo um suspensezinho!!! Rs.

4 comentários:

Miriam testemunhou...

Oi, Bia!

vim te convidar para participar da promoção "Todas as estrelas do céu". Será sorteado um exemplar do livro, autografado! Não é muito legal!

passa lá,

http://livrosbobagenseguloseimas.blogspot.com

um beijo!

Anônimo testemunhou...

Oi, nossa fiquei curiosa com esse livro. Adoro Marion Zimmer Bradley, Ela está na lista das melhores.
Parabéns, adorei seu blog.

Deze Rezende testemunhou...

Já tinha ouvido falar dessa série e parece ser muito interessante! Quero ler!!
Beijos

DÊ SEU TESTEMUNHO...