Esmera - A. P. Ribeiro

Postado por Bia Carvalho

quinta-feira, 24 de junho de 2010

"O vento silenciou; assim como a noite, as estrelas desapareceram, deixando apenas a lua como fonte de luz. Ela os via aproximando-se, emanando toda a desgraça colhida no mundo. Os Sete Demônios Marcados. Assim chamavam-se seus futuros executores, libertados da prisão de mil séculos pelo homem que tomara seu reino."

A História: A jovem Annia era órfã e depois de tantos anos esperando ser adotada por uma família que a amasse, ela desistiu de acreditar em magia, em contos-de-fadas. Todas as vezes que era escolhida dentre as outras crianças, algo de estranho acontecia e ela era devolvida, como se algo a impedisse de fazer parte de um lar. Porém, quando já tinha certeza que não havia nada de especial em seu futuro, algo inesperado aconteceu...

A Aventura: Esmera é um lugar encantado. Um mundo paralelo onde os humanos jamais sobreviveriam. Lá, há magia, guerreiros, orcs, piratas, rebeldes e beleza. Porém, também existem demônios maléficos e um rei com sede de poder e vingança. E é para esse mundo que Annia é levada, pois ela é a esperança desse povo que tanto deseja liberdade e redenção.

Minha Opinião: Está querendo magia e aventura em sua vida? Então está no lugar certo! "Esmera" lhe transporta para um universo totalmente irreal e fantástico e quando você se dá conta, já não consegue mais parar de ler.

A. P. Ribeiro (que vale ressaltar, é bem jovem), tem um jeito de escrever que muito me agrada. Ela pula de uma "cena" para outra em momentos cruciais, nos deixando curiosos e ansiosos por respostas. Cada página é uma surpresa, cada personagem é mais fascinante do que o outro e o final... preparem-se para se surpreender. Não esperem um "e foram todos felizes para sempre" porque não é exatamente assim.

Espero que sejamos contemplados com uma continuação, onde quem sabe aconteça um romance daquela relação "entre tapas e beijos" entre Akira e Erick? Hein, hein... =)

Quantas estrelas: ****

Tem uma trilha sonora? Assim que eu comecei a ler o livro, lembrei do projeto Avantasia, que reuniu os melhores músicos de várias bandas de metal e que falava exatamente de um mundo paralelo, com criaturas fantásticas. Esta chama-se Sign of the cross. A letra é perfeita para o livro:

Sobrevivendo na escuridão

A terra da salvação irá desaparecer

E quando nada mais houver

A escravidão levará embora nossa liberdade (...)

(...) Nós temos o poder que vai nos salvar...



8 comentários:

Mulher na Polícia testemunhou...

Com esse jeito de escrever qualquer leitura, qualquer livro passa a ser desejado.

Beijo, linda!

Mila Generato testemunhou...

ahhh!! minha vontade de ler aumentou muuuuuuitooooo!!! *-* amo fantasia =D

Deze Rezende testemunhou...

Adorei a resenha! Vou procurar esse livro pra ler, adoro esse tipo de história, ainda mais com Avantasia como trilha sonora!! Sign of the Cross é muito boa. Fui no show deles quando eles vieram pro Brasil hehe

Beijos
Deze

Mila Generato testemunhou...

oie =DD

vim trazer um selinho pra vc ^^
espero que goste =D
http://leioantesdedormir.blogspot.com/2010/06/selinho-de-modinha.html

Brasil Desnudo testemunhou...

O livro realmente parece ser uma ótima escilha!

Mas além do livro, a Opera Music escolhida para o post é fatática.

Meus parabéns, belo blog

MARCIO RJ

DÊ SEU TESTEMUNHO...