"Seus olhos estavam fixos numa cena que jamais esqueceria. As moscas sobrevoavam os corpos caídos sobre a mesa de jantar e pousavam no sangue que pingava. O calmo gotejar, que aos poucos encharcava o tapete da sala, contrastava com a brutal carnificina que ocorrera havia pouco. O semblante das vítimas, no entanto, era tranquilo."
A História: Sara Salim é uma parapsicóloga que com sua fé em si mesma e técnicas avançadas de auto-cura, conseguiu se salvar de um câncer. Depois disso, ela começa a "esbarrar" em pessoas especiais com dons muito peculiares: o policial que toca em objetos e vê seu passado, a enfermeira que lê mentes, a jornalista superdotada e outros. Cada um precisa de ajuda para compreender suas habilidades e juntos, eles formam o grupo dos "Sensitivos", prontos para os mais diversos desafios.
O Suspense: Um serial killer que mata casais durante o jantar, deixando seus filhos ainda crianças intactos. Esse é o desafio principal dos Sensitivos, apenas o mais importante, dentre muitos outros que eles encontram ao longo do livro. Para resolver esse enigma, eles decidem usar seus "poderes" para descobrir a identidade do assassino, que parece ter também algumas habilidades especiais. E parece estar sempre um passo à frente deles.
Minha Opinião: Sensitivos tinha tudo para ser apenas mais um livro com o tema "paranormalidade" no meio desse frenesi de vampiros, bruxas e lobisomens. Mas não é apenas isso. Quando você dá de cara com diversos personagens cativantes, mensagens positivas e ensinamentos de parapsicologia e uma história original, você encontra um livro imperdível.
Além disso, tenho o orgulho de falar que a brasileira Raquel Koury foi muito corajosa em abordar temas tão polêmicos como religião, política e descaso na saúde pública brasileira. Aliás, me identifiquei com várias opiniões de Sara! Achei-a uma personagem complexa e cheia de conteúdo. Um alter-ego da autora? Talvez!
Tenho certeza que "Sensitivos" tem tudo para se tornar um best seller mundial e espero mesmo que venha a se tornar uma produção para a TV ou cinema. Adorei imaginar quem poderia interpretar cada personagem!
Quantas estrelas? ****
Tem uma trilha sonora? Achei que a história tem tudo a ver com a letra e a melodia de Breaking the Habit de Linkin Park. Confira!
14 comentários:
Puxa, autora brasileira?? Que legal, eu não conhecia... fiquei interessada...
beijos,
Dé...
Parece ser um livro diferente... não sei se faz meu estilo, mas parece interessante! Ótima resenha :)
Que bom alguem que valoriza nossos autores novos.
O suspense me lembrou Agatha Christie, o que é uma ótima fonte de inspiração, né?
Bjooo!!
Wooooow!!
Bia, adorei o mote do livro!!!
"Canta" a autora para vc sortear um exemplar aqui...
Bjks ;)
Alê
Adorei a matéria Bia. Parabéns por sua sensibilidade!!! Você percebeu fatos importantes na história e isso me emocionou.
Para os seguidores do seu blog que quiserem manter contato, segue: http://twitter.com/raquelkoury
Beijos de Raquel Koury
Fiquei super curiosa. Tb ñ conhecia a autora. Obrigada pela dica e pela resenha maravilhosa. voltarei aqui mais vezes.. bjss
Olá Bia, tudo bem?
Temos também um vídeo do livro Sensitivos no youtube. Segue link: http://www.youtube.com/watch?v=FTYRCnckscg
Abs,
Gostei do titulo, parece ser bom...
E a tua opinião me deixou com vontade de ler...
XD
Olá Bia, ao ler a descrição o livro me pareceu interessante. Mas sua resenha me dixou curiosa para ler o livro!
Aproveito para avisar que tem selinho para vc lá no blog.
Bjos.
Passei para deixar um beijinho!
Eu amo Linkin Park!
Fica com Deus!
Dons??? Amei isso *-*
adoro pessoas com poderes =D
quero o livro!!!
Nossa ainda não tinha ouvido falar sobre esse livro, mas adorei a sua resenha e fiquei muito interessada! Ainda mais agora que eu estou na dando mais valor aos autores nacionais! Vou correr p/ participar da promoção que está rolando aqui!
Beijos!
Olá Bia,
estou lendo esse livro que me contagiou desde a primeira letrinha.... rs
Fico impressionada com todo o conteúdo que o livro apresenta, além de ser uma história super interessante, vc imaginar que mtas coisas são reais e se identificar com outras, dá até arrepios!
Eu me interesso mto por esse tema de parapsicologia e resolvi procura sobre a autora na net, e encontrei seu blog nas minhas pesquisas! Vi que Raquel já esta escrevendo a segnda parte do livro e que pensam em transformar numa miniserie, seria o máximo!
Sempre pensei em fazer psicologia para me especializar em parapsicologia, mas fiz biologia e agora não sei como estudar essa aáera, estou pesquisando...
Bjs e parabéns pelo seu blog que além de lindo, é útil e mto bem elaborado!
DÊ SEU TESTEMUNHO...