Centúrias - Bruna Longobuco

Postado por Bia Carvalho

quinta-feira, 13 de maio de 2010


Nem assumindo minha verdadeira natureza eu conseguia libertá-lo. E as outras bruxas não podiam se mover. Parecia que tudo estava perdido. Segurei a chave, tentando resgatar meus poderes, lutando contra o bloqueio negativo que me enredava e ameaçava a vida de Igor. Se houve um tempo em que não acreditei no amor, agora não acreditava na possibilidade de existir sem tê-lo ao meu lado"

A História: Aylá era uma menina de 18 anos, totalmente diferente das outras de sua idade. Ela não tinha amizades, não queria namorar e preferia ler um bom livro a sair para se divertir. Isso era consequência das constantes mudanças de cidade que sofria. Todas as vezes que sua mãe se decepcionava em um relacionamento, ela ia embora. Daquela vez, a cidade escolhida foi Pitfal. Cidade onde ela tinha nascido e onde tudo se tornou diferente para a moça. Em Pitfal, ela se apaixonou e decobriu que era descendente de uma antiga ordem de bruxas - As Centurianas. O que significava, que ela podia voar, falar com animais e ainda contava com outras habilidades que ela vai descobrindo ao longo do tempo.

O Romance: Igor e Aylá vivem praticamente um romance no melhor estilo Romeu e Julieta. Suas famílias são inimigas há anos, mas mesmo assim eles estão fadados a se conhecerem, se apaixonarem e se unirem para lutarem contra um mal maior, que fará de tudo para separá-los. Eles são mais do que apenas um casal apaixonado... são almas gêmeas, pedaços de duas metades, a Lua e o Sol... frutos de uma lenda antiga e triste.

Minha Opinião: Dizer que eu me apaixonei pelo livro de Bruna Longobuco é pouco. Não há como parar de lê-lo e eu me vi ansiosa por continuar a leitura quando tinha que me separar de Centúrias. Ela criou uma história mais do que mágica... é um verdadeiro conto-de-fadas moderno, simples e ao mesmo tempo complexo. O amor de Igor e Aylá é uma graça, com leves toques de humor e um romantismo encantador. Quem se apaixonou pelo Edward Cullen de Crepúsculo PRECISA conhecer Igor Telfort.
Todos os personagens do livro são maravilhosos, mas eu amei os animais com quem Aylá conversa durante a história, especialmente sua coruja Itira, que é hilária (destaque para a insinuação de romance que Bruna cria no finalzinho do livro para a doce corujinha.).
Isso é mais do que uma prova de que nossos autores brasileiros podem sim ser surpreendentes, criativos e mais do que talentosos. Nossa Bruna Longobuco não perde em nada para Stephenie Meyer e eu espero realmente que esse livro seja um sucesso , pois ela e a história merecem seu espaço.

Quantas estrelas: *****

Tem uma trilha sonora? Uma música que eu adoro para uma história cheia de encantos... Energize me de After Forever.


6 comentários:

Fernanda Assis testemunhou...

Bia,

Amei! Eu ja tenho o livro mas ainda não comecei a ler, e estou adorando as resenhas.

Só vejo ótimos comentários sobre ele :)

bjoo

La Sorcière testemunhou...

Oi Bia:)
Adoro histórias sobrenaturais e bruxas, todos sabem, são minhas preferidas:)
Bj

Apaixonada por Romances testemunhou...

Oie , tudo bem?

Você é uma das Top Comentaristas do meu blog , então passei pra te avisar que tem selinhos.

Beijos
http://apaixonadaporromances.blogspot.com/2010/05/ganhei-mas-selinhos.html

Érica Ferro testemunhou...

Teu comentário foi mais convidativa que a sinopse.
Vou procurar ler esse livro, hehe.

Anônimo testemunhou...

Esse livro é muito bom!
A Bruna é super talentosa :D
:*

DÊ SEU TESTEMUNHO...