Sensitivos - Raquel Koury

Postado por Bia Carvalho

segunda-feira, 24 de maio de 2010


"Seus olhos estavam fixos numa cena que jamais esqueceria. As moscas sobrevoavam os corpos caídos sobre a mesa de jantar e pousavam no sangue que pingava. O calmo gotejar, que aos poucos encharcava o tapete da sala, contrastava com a brutal carnificina que ocorrera havia pouco. O semblante das vítimas, no entanto, era tranquilo."

A História: Sara Salim é uma parapsicóloga que com sua fé em si mesma e técnicas avançadas de auto-cura, conseguiu se salvar de um câncer. Depois disso, ela começa a "esbarrar" em pessoas especiais com dons muito peculiares: o policial que toca em objetos e vê seu passado, a enfermeira que lê mentes, a jornalista superdotada e outros. Cada um precisa de ajuda para compreender suas habilidades e juntos, eles formam o grupo dos "Sensitivos", prontos para os mais diversos desafios.

O Suspense: Um serial killer que mata casais durante o jantar, deixando seus filhos ainda crianças intactos. Esse é o desafio principal dos Sensitivos, apenas o mais importante, dentre muitos outros que eles encontram ao longo do livro. Para resolver esse enigma, eles decidem usar seus "poderes" para descobrir a identidade do assassino, que parece ter também algumas habilidades especiais. E parece estar sempre um passo à frente deles.

Minha Opinião: Sensitivos tinha tudo para ser apenas mais um livro com o tema "paranormalidade" no meio desse frenesi de vampiros, bruxas e lobisomens. Mas não é apenas isso. Quando você dá de cara com diversos personagens cativantes, mensagens positivas e ensinamentos de parapsicologia e uma história original, você encontra um livro imperdível.
Além disso, tenho o orgulho de falar que a brasileira Raquel Koury foi muito corajosa em abordar temas tão polêmicos como religião, política e descaso na saúde pública brasileira. Aliás, me identifiquei com várias opiniões de Sara! Achei-a uma personagem complexa e cheia de conteúdo. Um alter-ego da autora? Talvez!
Tenho certeza que "Sensitivos" tem tudo para se tornar um best seller mundial e espero mesmo que venha a se tornar uma produção para a TV ou cinema. Adorei imaginar quem poderia interpretar cada personagem!

Quantas estrelas? ****

Tem uma trilha sonora? Achei que a história tem tudo a ver com a letra e a melodia de Breaking the Habit de Linkin Park. Confira!


14 comentários:

Débora Lauton testemunhou...

Puxa, autora brasileira?? Que legal, eu não conhecia... fiquei interessada...

beijos,
Dé...

Fernanda testemunhou...

Parece ser um livro diferente... não sei se faz meu estilo, mas parece interessante! Ótima resenha :)

Bill Falcão testemunhou...

O suspense me lembrou Agatha Christie, o que é uma ótima fonte de inspiração, né?
Bjooo!!

La Sorcière testemunhou...

Wooooow!!
Bia, adorei o mote do livro!!!
"Canta" a autora para vc sortear um exemplar aqui...
Bjks ;)
Alê

Raquel Koury testemunhou...

Adorei a matéria Bia. Parabéns por sua sensibilidade!!! Você percebeu fatos importantes na história e isso me emocionou.
Para os seguidores do seu blog que quiserem manter contato, segue: http://twitter.com/raquelkoury

Beijos de Raquel Koury

ThayFreir testemunhou...

Fiquei super curiosa. Tb ñ conhecia a autora. Obrigada pela dica e pela resenha maravilhosa. voltarei aqui mais vezes.. bjss

Editora Cultrix testemunhou...

Olá Bia, tudo bem?
Temos também um vídeo do livro Sensitivos no youtube. Segue link: http://www.youtube.com/watch?v=FTYRCnckscg
Abs,

Kézia Lôbo testemunhou...

Gostei do titulo, parece ser bom...
E a tua opinião me deixou com vontade de ler...
XD

Marilena testemunhou...

Olá Bia, ao ler a descrição o livro me pareceu interessante. Mas sua resenha me dixou curiosa para ler o livro!

Aproveito para avisar que tem selinho para vc lá no blog.

Bjos.

mila C. testemunhou...

Dons??? Amei isso *-*
adoro pessoas com poderes =D

quero o livro!!!

Nanda testemunhou...

Nossa ainda não tinha ouvido falar sobre esse livro, mas adorei a sua resenha e fiquei muito interessada! Ainda mais agora que eu estou na dando mais valor aos autores nacionais! Vou correr p/ participar da promoção que está rolando aqui!

Beijos!

Prof. Carina Kelly testemunhou...

Olá Bia,
estou lendo esse livro que me contagiou desde a primeira letrinha.... rs
Fico impressionada com todo o conteúdo que o livro apresenta, além de ser uma história super interessante, vc imaginar que mtas coisas são reais e se identificar com outras, dá até arrepios!
Eu me interesso mto por esse tema de parapsicologia e resolvi procura sobre a autora na net, e encontrei seu blog nas minhas pesquisas! Vi que Raquel já esta escrevendo a segnda parte do livro e que pensam em transformar numa miniserie, seria o máximo!
Sempre pensei em fazer psicologia para me especializar em parapsicologia, mas fiz biologia e agora não sei como estudar essa aáera, estou pesquisando...
Bjs e parabéns pelo seu blog que além de lindo, é útil e mto bem elaborado!

DÊ SEU TESTEMUNHO...