Glória Mortal - Nora Roberts

Postado por Bia Carvalho

segunda-feira, 31 de maio de 2010


"Os mortos eram sua ocupação. Vivia com eles, trabalhava com eles, estudava-os. Sonhava com eles. E como nada disso parecia suficiente, em algum remoto e recôndito lugar de seu coração, chorava suas mortes."

O Suspense: Depois de ter resolvido um difícil caso envolvendo política e pessoas influentes, Eve Dallas se depara com um novo desafio. Mulheres bem sucedidas e famosas em seus trabalhos estão sendo degoladas em situações estranhas. Em cada crime, o assassino leva um souvenir da vítima, um guarda-chuva, um sapato... todas tinham seus segredos e Roarke, o belo e poderoso amante de Eve era uma das chaves que as ligavam.

O Romance: Roarke e Eve se conheceram em Nudez Mortal - Resenha AQUI - e construiram um relacionamento interessante, uma vez que ele é dono de quase o mundo inteiro e de outros planetas também, porque a história se passa no futuro e Eve é uma mulher ferida pelo passado e dura em suas convicções de não querer se envolver emocionalmente com ninguém. Mas como não se apaixonar e se entregar de corpo e alma a um homem que é capaz de fazer tudo por ela?

Minha Opinião: Para mim, essa série deveria se chamar "Roarke" e não Mortal. "Nudez de Roarke", "Glória de Roarke" e por aí vai... não que o livro não seja bom, apesar de eu ter achado a trama de mistério desse um pouco mais fraca do que a do primeiro. Ainda assim, o livro flui muito bem. Porém, quando Roarke aparece tudo flui ainda melhor.
O homem não tem sobrenome. Apesar de se vestir com ternos caros e ter uma mansão astronômica, ele tem um passado obscuro que o permite saber invadir casas, participar de uma boa briga e tudo na maior classe. Além disso, ele faz qualquer coisa por Eve, até mesmo levá-la até o México para que ela descanse depois de horas initerruptas de trabalho. Não há como não amar Roarke.
Não há como não amar Nora Roberts, por mais que este não tenha sido o melhor trabalho dela que eu já li.
Ainda assim, vale a pena... apesar de eu ter achado a escolha do assassino um tanto quanto forçada... bem, leiam e tirem suas conclusões!!!

Quantas estrelas: ***

Tem uma trilha sonora? Escolhi Pain do 3 Days Grace pois combina com o romance Eve x Roarke.

10 comentários:

Fernanda Assis testemunhou...

Ei Bia,

Eu amei Nudez Mortal mas ainda não comprei o segundo, estou doida por ele.

Roarke é tudo de bom mesmo aiai rsrs

bjooo

Unknown testemunhou...

Oi!!! Adoro Nora Roberts... e fiquei morrendo de vontade de ler esse livro \o/ Mas é uma série super cara... uma peninha... um dia ainda compro ^^

Eu já conheço o seu blog e estou participando das promoções - que por sinal são ótimas, e estou torcendo muito para ganhar!
Também achei super difícil escolher um livro para o desafio... são tantos livros bons... Mas acho que, no final das contas, escolhi o livro certo.
Vlw pela visitinha ^^

MARCINHOW testemunhou...

Já to seguindo o seu blog Bia, está convidada para ir ao meu blog quando quiser.

Vanessa Monique testemunhou...

Olá,primeira vez aki.
Gostei da sinopse do livro,super interessante.
Gosto de livros nesse estilo.
Espero sua visita!
www.fluem.blogspot.com
:*

Felina Mulher testemunhou...

Amigos, Em Maio de 2009 eu criei este blogue simples, como eu muitas vezes disse, escrito com textos pequenos. Escrevi coisas sentidas, relatei episódios de uma mulher que sofria por acreditar no amor, brinquei, escrevi uma carta ao Cara lá de cima ,desci do Salto, enfim, tudo à volta de uma «FELINA» que falou com o coração, onde brincou, onde agradeceu a simpatia de quem está frente a um monitor, tão longe e tão perto...

Aqui na minha vida virtual soltei muitas gargalhadas, e algumas lágrimas...

Tal como o faço na minha vida Real, que ouve tantas vezes o meu silêncio quantas as vezes que testemunhou a minha felicidade...


Mas apesar de ter amado muito do que aqui escrevi e ainda amo escrever, eu no momento não me sinto incentivada a continuar o blogue e isso tem sido cada vez mais notório...

Quanto aos meus textos, poesias e outras brincadeiras, não vão dizer que acreditaram?! Foram apenas uma desculpa para vos dizer: estou aqui, quero conversar com vocês nem que seja a brincar com rimas e sentimentos!

Sei que não me enganei acerca de algumas pessoas que me acompanharam durante este um ano, é a "tal" empatia de que é gratificante conhecer-lhe o significado (espero que me continuem a dar o prazer da vossa amizade) assim como outras pessoas que tendo blogues ou não, conheceram o meu há menos tempo. Obrigada pelas palavras deixadas aqui, obrigada pela simpatia.
Quando eu me senti melhor, quando minha inspiração voltar, eu volto a escrever minhas insanidades;
Um beijo meus amores....AMO VCS!

Valéria lima testemunhou...

Eu não li esse livro, mas gostei da dica, quem sabe eu goste da leitura.

BeijooO'

Laura testemunhou...

Eu adoro a série mortal, apesar de sim, ser super repetitiva. Mas gosto dos casos investigados e gosto dos personagens, então acompanho o máximo que posso. Dos 30 e tantos livros da série já lançados acho que só me faltam ler uns 7, e infelizmente não na ordem, pois já li os 2 últimos lançados (se bem que saiu um este mês) e me falta um volume lá do meio da série e os 4 antes dos dois últimos. Rsrsrsr que zona, mas ando com um papelzinho na carteira com os nomes dos livros que ainda não li pra não correr o risco de comprar repetido e pra aproveitar quando vejo um em promoção (compro em paperback americano, uma pechincha!).

DÊ SEU TESTEMUNHO...