Enquanto minha querida dorme - Mary Higgins Clark

Postado por Bia Carvalho

domingo, 9 de maio de 2010


"Estava morta há quase quatorze horas. Teve a impressão de que o corpo exalava um cheiro leve e adocicado. Enojado, empurrou-o para dentro da abertura e começou a amontoar pedras em cima dele (...). O trabalho estava terminado."

O Suspense: Ethel Lambston não era uma mulher muito querida e durante sua vida tinha conquistado vários inimigos: seu sobrinho que fora recentemente deserdado por ela, seu ex-marido que ainda lhe pagava uma gorda pensão e um estilista famoso que ela denunciara por usar mão de obra ilegal. Quando ela desaparece, a única pessoa que percebe sua ausência é Neeve Kearney, amiga e dona de uma boutique onde ela fazia suas compras. Por esse motivo, Neeve também passa a ser alvo do assassino de Ethel.

O Romance: Jack Campbell e Neeve se conheceram brevemente há anos atrás em um aeroporto e desde então ele procurava por ela. Por uma obra do destino, ele andava em contato com Ethel pois estava prestes a publicar seu mais novo livro e o casal acaba se reencontrando e se apaixonando.

Minha Opinião: Não gostei muito deste livro. Demorei a teminar de ler, apesar de ser fino, com apenas 218 páginas. Senti falta de mais ação, mais adrenalina e mais ironia, que é típica da autora. O suspense até que é legal e eu acertei o assassino que nem é assim tão óbvio.
O romance é sem sal. Jack tinha tudo para ser um baita TDB mas foi pouco explorado, apareceu na metade do livro e foi um personagem secundário.
Já é a segunda vez que eu me decepciono com um livro da Mary Higgins Clark e mais uma vez tive que pular algumas partes pois já estava cansada da história tão parada e entediante.

Quantas estrelas: **

Tem uma trilha sonora? Demorei a encontrar, mas pensei em "The Secret da banda Lacuna Coil" que fala de alguém que matou outra pessoa para manter um segredo. Macabro, não??? Mas a banda é boa, vale a pena...



Por último mas não menos importante, parabéns a todas as mamãe que visitam meu blog... vocês merecem muitos presentes no dia de hoje!!!

5 comentários:

Unknown testemunhou...

Olá, tem selinho pra vc no meu blog.
beijos

http://espaco-do-leitor.blogspot.com/2010/05/selinho.html

Kézia Lôbo testemunhou...

Bah vou pensar antes de ler...
Mas adorei a musica, lacuna coil é o maximo!!
XD

Laura Ribeiro testemunhou...

Apesar de tudo, o livro pareceu bem interessante. Mas se falta ação assim como você disse, e claro, romance, eu acabo perdendo um pouco o interesse ._.
Mas procurarei saber mais! Obrigada pela dica!

Érica Ferro testemunhou...

Muito obrigada pelo convite pra participar das promoções!
Vou tentar participar...
Beijo.

DÊ SEU TESTEMUNHO...