Em busca da Vera-Cruz - F. Fernandes

Postado por Bia Carvalho

segunda-feira, 17 de maio de 2010


"Vendo a firmeza nas palavras e no olhar de Elisio o grão-mestre teve certeza que ele cumpriria a missão. E algo que ele não conseguia explicar começou a acontecer naquele momento. Sem nenhuma palavra de ordem, todos os irmãos Templários começaram a gritar o nome de Elísio, enquanto batiam seu punho direito fechado sobre o coração."

A História: Elisio de Lamego é um jovem rapaz português que nasceu com uma missão: servir os Cavaleiros Templários e lutando a favor deles, ele deve recuperar a Vera Cruz, relíquia sagrada, guardada por árabes na Terra Santa. Para isso, ele se une a Edward de York, um Templário inglês e Yusuf ibn Rashid, um sarraceno, enfrentando perigos e batalhas mortais.

O Romance: Disfarçado de árabe por conta de sua pele morena e se sua fluência na língua, ele acaba conhecendo a bela princesa Samira, irmã do sultão. Ele se apaixona por ela, vendo apenas seus olhos por trás da pesada roupa árabe, e é correspondido, traindo seus votos como Templário e seu povo.

Minha Opinião: O livro de F. Fernandes é um deleite para quem gosta de História. Não posso deixar de mencionar que durante a leitura, eu me vi imaginando a história sendo encenada numa produção de Hollywood, protagonizada, quem sabe, por Orlando Bloom.

Em busca da Vera Cruz é um épico de qualidade, onde você se envolve inteiramente na saga de Elisio e se encanta por sua dedicação à vida que ele escolheu e posteriormente se encanta também com o romance que se forma. Samira é uma personagem tão fascinante quanto Elisio. Ela é justa, corajosa e cheia de ideais e eles formam um casal perfeito.
Mais do que recomendado!!

Quantas estrelas: ****

Tem uma trilha sonora? Claro! Todo o álbum Temple of Shadows da banda brasileira Angra combinaria com esse livro, afinal, ele conta a história de um cavaleiro e sua luta na Terra Santa e nessa sua jornada, ele acaba se envolvendo emocionalmente com árabes que salvam sua vida. A música que eu escolhi foi The Shadow Hunter, que tem tudo a ver com a história que eu li.



8 comentários:

Nana. E.R * testemunhou...

Querida, amei o seu blog. Lindo demais!
Já estou te seguindo e tenha certeza que entrarei aqui todos os dias para ver as novidades. :D

Parabéns!

Beijão!!!!

Andreia Inoue testemunhou...

ola,dei uma olhada em alguns post's, e que pena que nao estou no Rio,adoraria ir nessa feirinha,vi os livros que vc pegou,os precos estao super em conta.
:D
abracao.

La Sorcière testemunhou...

Adorei a resenha querida!
Vc só tá lendo livros diferentes!!!
Muito legal!
Bj

Fernanda testemunhou...

Nossa, nunca tinha ouvido falar desse livro! Gostei da resenha... acho que vou adicionar no meu skoob! :)

Bjoos

Larissa testemunhou...

adoro esses livros que misturam grandes aventuras históricas com romances. acho tudo de bom, pq fico imaginando várias coisas!
valeu a dica ;D
beijoos!

M. Nilza testemunhou...

Olá!

Bom demais estar aqui! Seu blog tem um layout de muito bom gosto e me parece que as matérias não ficam atrás. Sou bibliotecária e como tal, amo livros..rs Não li este, pois estou num momento bem especifico quanto a leitura, mas certamente não falrá oportunidade.

Beijos e voltarei!

DÊ SEU TESTEMUNHO...