"É verdade, eu matei o cozinheiro. Em momento algum deste livro negarei que matei o sórdido cozinheiro com minhas próprias mãos de escrever versos. Havia motivo claro em saciar-se com a sua morte, morte de quem por carne e gozo objetou-se ao incomensurável amor que me tornava tão puro."
A História: Luiz é um escritor no início de carreira. Mesmo com a infância pobre e sem recursos, ele preferiu optar por não partir para uma vida de crimes (pelo menos teoricamente) e se deixou levar pelo fascínio da cultura. Essa preferência o levou até Carmem, seu amor, e seu maior problema.
O Romance: O amor de Luiz por Carmem é completamente doentio. Ele a ama, idolatra e a imagina como a criatura mais pura do mundo, o ser mais perfeito do universo. Esse amor o deixa cego e um tanto quanto louco e o leva ao título do livro (Vou parar por aqui. Leiam para saber o motivo da "Morte do Cozinheiro", como e quando ela acontece.)
Minha Opinião: O livro de Allan Pitz é mais que uma história de suspense. É um poema trágico, um drama teatral, uma comédia de humor negro da melhor qualidade. Frases exageradas, repletas de hipérboles e metáforas dão um tom único a uma história que poderia ser clichê: "o famoso crime passional", mas está bem longe de ser apenas isso.
Escrito em primeira pessoa, que nos faz compreender perfeitamente as loucuras da mente de Luiz, nos dá ainda mais frio na barriga. De uma maneira ou de outra, acabamos odiando e tendo pena dele.
O livro é pequenininho, fácil de ler, mas nem por isso perde em conteúdo. A história corre sem falhas e termina com um desfecho imprevisível e muito inteligente, com uma deixa favorável a uma continuação - quem sabe?
Quantas estrelas: ****
Tem uma trilha sonora? Pensei, pensei... esse livro merece uma música bem louca como Ashes da banda Pain of Salvation! Fala de um amor doentio compartilhado pelos dois, tanto o homem quanto a mulher!!! Enjoy!!!
13 comentários:
Nossa, que título é esse! O livro parace ser bom.. cara meio doido, rsrs..
Ótima resenha... ;)
Também concordo com o comentário da Fê, acima:)
Parece meio crazy...
Bjks
Bia,
Eu tenho medo da capa hauhauhau
Mas o autor é muito gente boa e gostei da sua resenha :)
bjoo
Fiquei com vontade de ler !
Obrigada pela dica haha.
beijos !
Adorei a resenha, Bia.
Parabéns pela sensibilidade ao escrever,
muito obrigado.
O Blog romances meu vício agradece a visita.
Bjs!
http://romancesmeuvicio.blogspot.com
pra ser sincera gosto bem mais de um bom romance,mas pelo resumo
parece ser interessante.
abraços...
Gostei muito da resenha, e muito curioso para ler!!!
A capa me chamou atenção, fiquei bastante curioso!!
Oi!... :)
Bom fim de semana pra ti!
Curiosa
Oi Bia...
Adorei sua resenha!
Fiz uma também aqui: http://wp.me/pCGut-is
Abraços!
Ademar Júnior
http://coolturalblog.wordpress.com
Amei seu blog!!!
E a dica de livro também...
Também irei ler !!
E concordo com a Bia, o autor é muito gente fina, eu tive o privilégio de leva-lo no meu táxi, inclusive pegamos o caminho errado para o Botafogo praia shopping, Allan, vc sabe que não foi por mal né meu cupadii ?! rsrsrs um forte abraço, Sucesso !
DÊ SEU TESTEMUNHO...