Reviravolta - Michael Connelly

Postado por Bia Carvalho

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

"- Não tenta me sacanear, Haller.
- Então não sacaneia o meu caso. Isso aqui não é palanque eleitoral e não tem a ver com dinheiro. É um assassinato, chefe. Quer que eu consiga uma condenação, então me deixa trabalhar em paz."
Pág. 27

Editora: Suma de Letras
Páginas: 380
Série: Mickey Haller #3
Faixa etária: 16+
Onde comprar: Saraiva

A História: Michey Haller não é exatamente um advogado cheio de escrúpulos. O que lhe dá mais dinheiro é o que lhe agrada. E ele é bom.
Só que desta vez, ao contrário do que sempre aconteceu em sua carreira de direito, ele é chamado para ser o promotor, para estar do lado dos mocinhos e lutar contra um homemacusado de estuprar e assassinar uma menina de 12 anos. vinte e quatro anos atrás.
O problema é que o acusado tem uma prova de DNA que pode inocentá-lo, mas há quem ainda duvide da autenticidade desta prova, e é ai que Haller entra.
Com a ajuda de seu meio-irmão, detetive Harry Bosch e de sua ex-esposa, a promotora Maggie, ele encara a batalha, sem nem imaginar que sua vida estaria também em jogo.

Minha Opinião: Recebi esse livro da Editora Suma de Letras para resenhar e, curiosamente, no dia seguinte, o filme "O poder e a lei", estrelado por Matthew McConaughey e Ryan Phillippe, passou na televisão. Para quem não sabe, o filme mencionado é baseado em um outro livro de Michael Connelly, chamado "Adovgado de Porta de cadeia" (The Lincoln Lawyer, no original), cujo protagonista também é o charmoso e inescrupuloso adovogado Michey Haller. Sem nem pensar duas vezes, encantada com o filme, corri para iniciar minha leitura.
O livro é muito mais do que eu esperava. O nome "Reviravolta" não é por acaso. Há várias no livro. Mas acho que isso é uma característica do autor. 
A leitura não me fez perder o entusiamos nenhuma vez. Haller é um personagem extremamente bem construído. Ele é sacana, proporciona ótimos diálogos, além de ter uma performance impecável como advogado. Eu mencionei acima que ele é inescrupuloso, mas talvez essa não seja a palavra certa para definí-lo. Ele é ganancioso e não mede suas ações para obter lucro, entretanto, tem um certo senso de justiça e um coração bondoso, que fica muito evidente neste livro. As camadas de sua personalidade são um grande ponto positivo do livro, e é o que diferencia um escritor do calibre de Connelly para um principiante. 
Os outros personagens não ficam atrás. Bosch é igualmente interessante, e Maggie, a "parceira" ideal para Haller, contrastando seu incorruptível senso de justiça com os valores menos profundos de Haller. O mais legal de tudo é a relação de cumplicidade entre um e outro, apesar de serem divorciados. Até nisso o autor deu um show.
Fora os personagens, que, para mim, valeram pelo livro inteiro, a trama é incrível. Vai ser impossível não sentar em seu sofá e querer terminar a leitura inteira de uma vez. As cenas de tribunal (que sempre me fascinam) são ótimas e, no final das contas, fiquei desejando que fizessem um filme deste livro também. De preferência com Matthew McConaughey outra vez. Ele deu vida à Haller e não consegui imaginar outra pessoa para interpretá-lo.
Reviravolta é imperdível! Super recomendado!

Quantas estrelas:
Vídeo: Não consegui pensar em nenhuma música que combinasse com esse livro, portanto, segue o trailer de Poder e a Lei, filme mencionado na resenha.

6 comentários:

Milla testemunhou...

Que resenha entusiasmada bia! Eu não tenho o costume de ler este estilo de livro, mais fiquei com muita vontade de ler.. e até de ver o filme que vc citou Tb.. adorei..
Beijos
mila
daily of books

amorascompimenta testemunhou...

Oi bia, que resenha mais gostosa. Só de ler dá pra sentir nas suas palavras o quanto você gostou do livro. Ainda nao conhecia o autor. Vou procurar o filme que você citou, para assistir. Bjs
Eykler
www.aghridoce.blogspot.com.br

Verônica Sobreira testemunhou...

oi, Bia percebi pelas estrelinhas que adorou. Estou com ele tb para resenhar , não exatamente me tipo de livro,mas logo, logo vou lê-lo . Valeu!!!

Renata testemunhou...

ADOREI!!!! Eu amo bons suspenses cheios de reviravoltas e já estou louca pelo livro e pelo filme.
Parabéns pela resenha super empolgada.
bjs

Lia Christo testemunhou...

Dá para sentir o quanto você gostou e se empolgou com o livro, ao ler sua resenha. E apesar de não ser muito o estilo de história que gosto, fiquei curiosa. Quem sabe, eu resolva dar uma chance????
Bjus
Lia Christo
www.docesletras.com.br

Elis Culceag testemunhou...

Oi Bia!
Gosto muito de filmes que se ambientam em Tribunais, então acho que irei adorar ler um livro desse estilo, sua resenha me deixou empolgada.
Beijos... Elis Culceag.
* Arquivo Passional *


DÊ SEU TESTEMUNHO...