Bem Profundo - Portia da Costa

Postado por Bia Carvalho

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

"Gostaria de revelar as suas curvas sinuosas, beijar e acariciar você com a minha língua até deixar você em um estado em que não consiga ficar imóvel..."


Editora: Planeta
Páginas: 256
Série: -
Faixa etária: 18+
Onde comprar: Saraiva

A História: Fora dos padrões convencionais de beleza, Gwen é uma bibliotecária com uma vida beirando o tédio. Divorciada, sem sexo há bastante tempo e um pouco solitária, ela jamais esperava que um certo dia, um bilhete, deixado na caixa de sugestões da biblioteca mudaria sua rotina completamente.
Um admirador secreto, usando o pseudônimo Nemesis, começa a lhe enviar mensagens eróticas, que começam a ajudá-la a fazer avanços com Daniel, o homem que Gwen admira na "vida real".
Mas será que esse envolvimento de Gwen com o desconhecido não pode chegar um pouco longe demais?

Minha Opinião: Pegando carona nesta leva de livros eróticos, onde tudo é válido para realizar uma fantasia sexual, temos Bem Profundo. Um livro de uma autora, até então, desconhecida no Brasil. Uma aposta da editora Planeta para não ficar para trás nessa febre provocada por 50 tons de cinza.
Mas é com grande alegria que afirmo que não há quase semelhança entre um livro e outro. Em Bem Profundo, nosso herói é de carne e osso, com uma condição financeira normal, a mocinha não é um lindo cisne, e sim uma mulher comum, e está logo explícito que a história está ali para entreter. Apenas isso.
Gostei muito da escrita de Portia. Claro que há a conotação sexual, cenas mais fortes, ela não mede seus termos, e é isso que deve acontecer em um romance erótico, não é mesmo? Não há suavização. Gostei também da forma como ela vai direto ao ponto, sem criar um romance irreal, que acotece de uma hora para outra, em um simples olhar. 
Para mim, o ponto negativo foram os poucos diálogos. Gwen é uma personagem excelente, seus pensamentos são bem humorados e interessantes, mas confesso que sou uma amante de conversas espirituosas, portanto, longas narrativas me deixam um pouco entediada. Que foi o que aconteceu na metade do livro, por isso demorei um pouco mais para terminar a leitura.
Confesso também que a solução do mistério sobre quem era Nemesis me deixou um pouco frustrada. Criei algumas teorias na cabeça, e a mais bobinha foi a escolhida pela autora. Mas, bem... o livro tinha outro papel que não era o suspense, então, não vamos pedir muito, não é mesmo?
Taí, portanto, uma boa pedida para quem quer um romance erótico de verdade!

Quantas estrelas:



Vídeo: Não consegui pensar em uma trilha sonora para este livro. Vou ficar devendo. Se conseguir me lembrar de alguma, edito o post!

7 comentários:

Elimar Souza testemunhou...

Bia, confesso que não li sua resenha agora porque também estou lendo o livro e não quero me influenciar. Mais tarde volto aqui e coloco minha opinião balizada... kkkkkkkk
BJS!

Verônica Sobreira testemunhou...

Oi, Bia, eu gosteri desse livro, principalmente dos personagens. Quanto ao Nemesis , eu basicamente desconfie desde o primeiro momento e outra ele foge muito do modelo atual de livros eróticos que estamos lendo, então, gostei.

Biazinha testemunhou...

Legal ler uma resenha sincera de um livro que você quer muito ler!!!!!

Agora vou encarar o livro de uma forma mais honesta e sem expectativas infundadas.

Adorei a resenha!!!

bjsss

Bianca

Unknown testemunhou...

Nossa fique curiosa, e estava esperando um livro como você mesmo disse com uma mocinha de carne e osso, vou ler e depois te conto o que achei beijos


http://loucaescrivaninha.blogspot.com.br/
@Loucaescrivanin

Paty Nayara testemunhou...

Oi Bia...

Fiquei feliz pela lembrança na postagem do Face, gostei da resenha e o livro parece interessante.

Porem duas coisas suas me deixaram um pouco na dúvida se vou ou não comprar de imediato: os poucos diálogos (sou igual a você, fico entediada com muita narrativa) e suas 03 estrelinhas (das quais levo em consideração, antes de incluir na lista de favoritos)

kkkkkkkkkk

Mas vou incluir na lista de pedidos, quem sabe alguém queira me presentear...kkkkkk

Lia Christo testemunhou...

Oi Bia, eu tenho vontade de ler este livro, mas é algo que vou deixar mais para a frente. Também gosto de livros com bastante diálogos, ainda mais quando são espiorituosos e inteligentes, sendo assim não sei se o livro vai me agradar...
Lia Christo
www.docesletras.com.br

Kézia Lôbo testemunhou...

Não curto mesmo esse tipo de livro, mas gostei da parte que vc disse que ela é objetiva, sem essa bobagem de amor surgido do nada.... por causa disso até leio com certeza, detesto frescuras demais!
Feliz 2013 pra v c Bia repleto de realizações e muito sucesso!

DÊ SEU TESTEMUNHO...