Levada ao Entardecer - C. C. Hunter

Postado por Bia Carvalho

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012


"Quando estou com você é como ser bombardeado... Sobrecarregado de emoções. Eu não consigo pensar direito, não consigo raciocinar..."
Pág. 71
 

Editora: Jangada
Páginas: 384
Série: Acampamento Shadow Falls #3
Faixa etária: 14+
Onde comprar: Saraiva

A História: Kylie foi mandada para o Acampamento Shadow Falls há algum tempo. A princípio ela ficou horrorizada, pois todas as pessoas pareciam estranhas. Porém, com o tempo foi fazendo amizades e chegou até a se apaixonar. Por dois rapazes. No final das contas, ela descobriu que a estranha era ela.
Todos em Shadow Falls possuem poderes sobrenaturais. Há vampiros, lobisomens, faes, metamorfos... mas Kylie ainda não sabe o que é. E ela parece ter todos os poderes possíveis.
Para agravar sua situação, ela consegue ver fantasmas, e o último que lhe aparece tem uma estranha mensagem, com uma promessa de que alguém irá morrer. Mas será que Kylie será capaz de salvar, seja lá quem for?
 
Minha Opinião: Eu adoro essa série. De verdade. Não há nada de especial nela, não há nenhuma profundidade em seu conteúdo, ou na construção dos personagens, ou na escrita da autora, mas adoro a forma como as coisas vão se desenrolando, e simplesmente curto a leitura. Simples assim.
Levada ao entardecer manteve o ritmo gostoso da história, porém, é importante mencionar que é um livro mais lento do que os outros dois anteriores. Parece que não há muito mais a ser escrito para "enrolar", até a revelação da verdadeira origem de Kylie, que é o maior mistério de toda a série. Cada vez mais, novos poderes vão aparecendo, os outros parecem se desenvolver, mas nada nos dá pistas do desfecho deste mistério. Contudo, apesar de realmente o livro ser composto por simples "enrolação", é uma enrolação gostosa. E, no final das contas, somos FINALMENTE recompensados com a revelação que tanto aguardávamos. Bem nas últimas páginas. Porém, tenho que confessar que minha reação foi completamente inesperada. Talvez C.C. Hunter explique um pouco melhor, no próximo volume, que raios ela decidiu fazer com a história, mas acredito e confio em seu potencial como escritora.
O triângulo amoroso Derek X Kylie X Lucas permanece. Acho que esse impasse irá se manter até o último momento, e, sinceramente, não sei com quem a protagonista vai ficar. Eu ainda a sinto bem dividida, mas é totalmente compreensível. Ela está no auge da adolescência, cheia de problemas na cabeça e cada um dos dois a atrai de uma forma diferente. Eu confirmo minha preferência por Lucas, embora Derek tenha se mostrado muito interessante nesse volume.
O livro poderia merecer facilmente cinco estrelinhas, mas darei apenas quatro por um simples motivo: há uma cena, pela qual esperei muito tempo, a chegada do vilãozão da história, que fez a mocinha sofrer bastante no livro anterior. Jurei que essa cena prometia, que seria permeada por cenas de ação, suspense e tensão, mas ela durou apenas umas poucas páginas e tudo ficou resolvido de forma um pouco sem noção. Espero que tudo seja revisto e explicado no próximo livro.
Ainda assim, Acampamento Shadow Falls é uma série divertida, gostosa, que recomendo de olhos fechados.

Quantas estrelas:

 
 
Vídeo: Things will go my way do extinto The Calling embala bem as dúvidas e angústias de Kylie.
 



5 comentários:

Verônica Sobreira testemunhou...

Você acredita que comprei os dois primeiros lovros a meses e não li. Minha mãe leu e não gostou muito e eu acabei protelando e não lendo. Ainda não comprei este ,mas vou le-los sim. Valeu!!!

Lia Christo testemunhou...

Oi Bia, mais uma série para entrar para a lista dos desejados... kkkkk
Eu ainda não tive a oportunidade de ler nada desta série, mas espero poder fazer isto em breve. Bjus
Lia Christo
www.docesletras.com.br

Milla testemunhou...

Oi flor deu pra ver que vc gosto muito dessa série.. fiquei até com vontade de começar a ler está série ..
Eu só tenho o primeiro volume.
E não gosto muito de triângulo amoroso..

Bjs

Mila

Elimar Souza testemunhou...

Estou louca para comprar essa série, mas os preços estão muito complicados... rsrsrsrs
Achei de início que seria mais um série teen para acompanhar, mas as críticas tem sido muito positivas, portanto, tenho que comprar né? Fazer o que? rsrsrsrsrs

Unknown testemunhou...

Eu não vejo a hora de conseguir comprar esse livro, só tenho que esperar o dinheiro chegar né?! He He
Eu me entreguei de corpo e alma a essa saga, desde o primeiro dia que vi (embora tenha lido só um resumo, e visto a capa na Saraiva) eu disse que tinha que comprar ele, e... olha que legal, ganhei de aniversário :D
Porem eu tenho muita "fome por livro", e leio eles muito rápido, Nascida a Meia-Noite li em 3 dias. Mas depois comprei Desperta ao Amanhecer mas, já acabei também... não vejo a hora de saber o que a Kylie *-* E, a respeito de Lucas e Derek? Eu me apaixonei por eles rsrsrs Quanta sorte ela tem em ter esses dois apaixonados por ela :D

Ps: Será que nesse livro o Perry perdoa a Miranda, eu acho eles tão perfeitos... tem que ficar juntos *-*

DÊ SEU TESTEMUNHO...