[TALENTOS DA CASA] Procura-se um marido - Carina Rissi

Postado por Bia Carvalho

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

"Não se preocupe mais com a Alicia. Ela é minha mulher agora. Não vou permitir que lhe falte nada, e vou fazer tudo que estiver ao meu alcance para que ela seja feliz."
Pág. 161

Editora: Verus
Páginas: 472
Série: -
Faixa etária: 16+
Onde comprar: Saraiva

A História: Alicia é mimada, baladeira, irresponsável e imatura. Ela enlouquece o avó, um milionário esforçado e dedicado, com suas inconsequências, até que ele falece, depois de um AVC.
Com a leitura do testamento, entretanto, Alicia descobre que somente terá acesso à sua fortuna se estiver devidamente casada. E mesmo assim, somente depois de um ano ela poderá usufruir de seus direitos de herdeira.
Desesperada, Alicia encontra como única solução colocar um anúncio no jornal, procurando um homem disposto a se casar com ela, sem nenhum contato físico, prometendo-lhe uma boa quantia em dinheiro.
Mas e se um dos candidatos realmente fizer o coração irresponsável de Alicia bater mais forte? Será que essa história irá terminar bem?

Minha Opinião: É muito gostoso ter nas mãos um livro nacional, de uma autora simpática, que está tendo seu merecido reconhecimento. Mais gostoso ainda quando esse livro é muito, mas muito melhor do que você imaginara a princípio. É por esses e outros motivos que eu tenho orgulho de ser uma autora nacional.
Carina Rissi construiu uma história extremante divertida, romântica, fofa e com uma linda lição de moral de que o dinheiro não é o mais importante e que o amor deve vir sempre em primeiro lugar. Além disso, ela conseguiu segurar a história, entretendo-nos constantemente, por todas as 472 páginas. Em nenhum momento senti vontade de deixar a leitura de lado. Pelo contrário... a trama me pegou de tal forma, que eu me via pensando nos personagens (especialmente em Max *-*) durante horas e horas do meu dia.
A escrita da autora é gostosa e simples, mas nem por isso ela deixou de demonstrar sua maestria no quesito. Diálogos espirituosos, passagens emocionantes, cenas quentes na medida certa, além da construção de personagens muito cotidianos, o que facilitou a identificação. Aliás, não há como não sentir uma certa familiaridade com Alicia. Ela é uma mulher como nós, com suas inseguranças, suas neuras e seus momentos patinho feio. E acho que isso é o mais legal do livro, especialmente por ele se passar em nosso país, com a nossa cultura. E Carina soube explorar isso de forma discreta, mas sem deixar de dar uma "abrasileirada" em seu texto que poderia ser facilmente transformado em um best seller lá fora, junto com autoras como Meg Cabot, Sophie Kinsella e Marian Keyes.
Mas, apesar do que eu disse acima, comparando "nossa" Carina com essas autoras de chick-lit, que é um gênero que eu não aprecio muito, acredito que Procura-se um marido tem tudo para agradar também as pessoas que não gostam de chick-lit. Leitoras de romances gracinha também irão devorar essa história, sem dó nem piedade, assim como eu fiz.
Enfim, só tenho a parabenizar a Editora Verus por ter acolhido Carina Rissi e por ter sabido valorizar esse talento nacional. Espero que ela continue escrevendo suas belas histórias para nós.
Virou favorito!

Quantas estrelas:

Vídeo: Nada melhor que uma música linda e que combina perfeitamente com Alicia e as burradas que ela faz: Stupid de Sarah McLachlan:



13 comentários:

Anônimo testemunhou...

Bia,sua lindaaaa!!

Que delícia de resenha! Amei demais casa pedacinho dela. Muito obrigadaaaa!!! <3

Beijoooos

Carina Rissi

Luh testemunhou...

Não sabia que este título era de uma autora nacional, já conhecia a capa dele, e já tinha despertado a minha atenção, e saber que é de uma autora nacional e tem tantas qualidades assim, vou tentar conhece-lo melhor...

Muito obrigada pela indicação...
E vamos apoiar a literatura nacional, temos que dar valor no que vem daqui também... ^^

Bjimm

Luh Figueiredos
Biblioteca da Luh

Leitura Nossa testemunhou...

Estou doida para ler esse livro... ja pedi em dois amigos secretos, mas acho que vou ter que comprar mesmo..rss
Se for igual a Perdida o livro deve ser ótimo...

beijos

amorascompimenta testemunhou...

Oi Bia, eu tenho me dedicado muito a conhecer mais de perto os nossos autores, pela sua resenha, esse é um que vai pra lista do papai noel. Chick lit também não é dos meus estilos favoritos, mas se tiver romance florzinha, ou gracinha, como você disse... to dentro. bjs
Eykler
www.aghridoce.blogpsot.com.br

Renata testemunhou...

Oi Bia!!! Eu li Perdida e fiquei apaixonada e quero muito ler esse novo livro da Carina Rissi.
Adorei saber que você curtiu a leitura.
Tenho certeza que vou adorar tb.
bjs

Elimar Souza testemunhou...

No evento que fizemos aqui no Rio, a editora Verus nos mandou 5 livros para sorteio. As meninas que ganharam já estão lendo e estão adorando. Mais um motivo para eu começar a ler o meu. Parabéns pela Resenha... Adorei!

Lia Christo testemunhou...

Oi Bia, eu ainda não tive o prazer de ler nada desta autora. Mas, ao ler sua resenha vi que tenho que remediar isto o mais rápido possível. Fiquei muito curiosa a respeito da história e principalmente sobre o Max*_*. bjus
Lia Christo
www.docesletras.com.br

Cida testemunhou...

Oi Bia! Eu queria muito ler uma resenha deste livro para saber mais, adorei tudo o que foi apresentado nesta resenha e vou buscar o meu no lançamento na FNAC Paulista, sim, sim, você me convenceu.

Adorei a resenha.

Bjos!!
Cida
Moonlight Books

Milla testemunhou...

Nossa quantos elogios =O
Tb quero devorar este livro e ficar pensando nele todos os dias e horas... fiquei supper hiper mega curiosa agora menina, eu quero.... hrheh
Amei a resenha!!
beijos
http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

Verônica Sobreira testemunhou...

Ainda não li nada desta autora, mas já li algumas resenha bem positiva do outro livro dela, então... quero ler. Valeu Bia

Maria Beatriz testemunhou...

Li o livro Perdida e adorei!!!
Ótimo livro.
Adorei como ela usou o livro Orgulho e Preconceito (é um dos meus livros favoritos) em alguns momentos do livro.
Estou louca para ler Procura-se uma marido.

Biazinha testemunhou...

Ahh amei a resenha,já tinha me apaixonado pela narrativa da Carina em Perdida,e estou louca para ler esse segundo livro da autora,que como você falou merece todo o reconhecimento,pelo seu enorme talento.

Amei a resenha,e estou louca para conhecer pessoalmente a autora e ter meus dois livros autografados!!!

bjssss

Bianca

www.apaixonadasporlivros.com.br

Raquel Machado testemunhou...

oi Bia,
Ainda tenho que ler o perdida da carina mas esse parece ser super fofo tambem eu ao contrario de vc adoro um chick lit então espero ter a oportunidade de ler eles algum dia.
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com/

DÊ SEU TESTEMUNHO...