A Ascensão da Meia-Noite - Lara Adrian

Postado por Bia Carvalho

quinta-feira, 8 de novembro de 2012



"- Posso sentir o seu cheiro, Dylan, e quero... provar. Eu desejo você. E não sou sensato o suficiente para manter minhas mãos longe de você se você estivesse na minha frente neste exato momento."
Pág. 120

Editora: Universo dos Livros
Páginas:358
Série: Midnight Breed #4
Faixa etária: 18+
Onde comprar: Saraiva

A História: Rio estava prestes a dar fim à sua vida. Traído por sua Companheira de Raça, com o rosto parcialmente desfigurado e a alma em pedaços, ele não queria mais aquela existência. Até uma mulher invadir a gruta que ele pretendia explodir. Com ele dentro.
Dylan Alexander é uma jornalista de um tabloide sensacionalista. Ao fotografar a gruta e o misterioso homem que havia lá dentro, não esperava ser raptada por um vampiro sedutor e violento, que precisa consertar tudo que Dylan fez.
Mas eles não contavam que ela fosse uma Companheira de Raça. Não contavam que a paixão seria ainda mais intensa que o perigo que estavam vivendo, proporcionado por um mal que estivera adormecido, mas que despertara, pronto para a destruição.

Minha Opinião: Confesso que tinha desanimado um pouco desta série logo que li o livro do Tegan, O despertar da meia-noite. Como disse na resenha, achei o romance pouco convincente e sem sal... sem toda aquela química que encontrei nos livros anteriores. Mas Rio chegou, abalou minhas estruturas e salvou todo interesse que eu tinha pela saga.
Rio é o anti-herói torturado. Ele é tudo que Tegan deveria ter sido, afinal, suas histórias são similares. Ele tem cicatrizes na alma e no corpo... sente-se indigno de viver, até que Dylan aparece, iluminando sua vida. Até que ele aceite que a merece e que ela realmente o deseja, apesar de seu rosto desfigurado, é um longo caminho. E foi isso que mais me encantou na leitura. Lara soube fazer com que o romance fosse convincente, com que fôssemos transportados para a mente atormentada de Rio, por conta de seus pensamentos profundos e mórbidos. Acredito que este tenha sido o personagem mais bem construído da autora até então.
Dylan também não fica atrás. Ela é forte e muito decidida. Seu coração também está machucado por conta de uma grave doença da mãe, a quem ama profundamente, e por conta de um passado nada agradável. Aliás, é quase um requisito para ser companheira de raça: ter uma bagagem ruim nas costas. A verdade é que a união desses personagens deliciosos criou o livro mais bonito da série até agora. Chegando a me impressionar até mais que o segundo, O beijo escarlate, que era o meu preferido até agora.
Confesso que a trama de ação em si não é a mais bem construída. Pude sentir que Lara focou mais no romance do que em qualquer outra coisa, então, esteja preparado para isso. Eu não me importei e por isso, entrei de cabeça na leitura, que me agradou muitíssimo.

Quantas estrelas:
Vídeo: Acho que encontrei a música com a letra perfeita para esse casal: Crashed de Daughtry.


8 comentários:

Elimar Souza testemunhou... 2

Ainda não tive a oportunidade comprar essa série. Estou tentando ganhar o primeiro em um amigo oculto. Se não rolar, vou comprar com certeza. Queria saber se o estilo dela é parecido com o de J.R. Ward, já que ambas estão na mesma vibe sobrenatural.

Milla testemunhou... 3

Que nome é esse, Rio??
legal esse livro ser o mais bonito da série, eu
aguardo anciosa para ler esta série, estou esperando
para ler em book tour...
Adorei a resenha e desejo logo que os livros cheguem
a minha mão..

beijosss
http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

Verônica Sobreira testemunhou... 4

eu amo os livros dessa série, mas o meu prefetido é o Dante. Concordo com você creio que a Lara tenha focado mais no romance, por conta das próprias histórias dos protagonista. Resenah tá ótima Bia, e isso porque você está desanimada. =)

Lia Christo testemunhou... 5

Eu adoro esta série, e também gostei muito deste livro. Rio, é um personagem torturado, problemático, mas ao mesmo tempo ele é apaixonante! Espero que o 5 chego logo por aqui. Adorei a resenha. Bjus
Lia Christo
www.docesletras.com.br

Renata testemunhou... 6

Oi Bia!! Eu adoro essa série e AMEI saber que você gostou tanto assim deste livro.
Só uma coisa me incomodou, Dylan?? Para mim isso é nome de homem, vou ter que criar um outro nome para essa companheira de raça, kkkk.
bjs

amorascompimenta testemunhou... 7

Oi boa, eu ainda não li essa série, minha lista ta mais atrasada impossível. Mas pela sua resenha deve ser daquelas que pegam a gente. to perdiada, mina lista nunca vai acabar. bju
Eykler
www.aghridoce.blogspot.com.br

Cida testemunhou... 8

Oi Bia! Sagas tem o problema de nem sempre todos os livros serem bons, fico feliz que neste seu interesse tenha voltado. A resenha está ótima.

Bjos!!
Cida
Moonlight Books

DÊ SEU TESTEMUNHO...