Mentiras - Michael Grant

Postado por Bia Carvalho

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

"O coração de Zil martelava. Se havia alguma aberração tão perigosa quanto Sam, era Caine. Mais perigosa. Havia coisas que Sam não faria. Não havia nada que Caine não fizesse."
Pág. 84

Editora: Galera Record
Páginas: 377
Série: Gone #3
Faixa etária: 16+
Onde comprar: Saraiva

Leia AQUI  a resenha de Gone
Leia AQUI a resenha de Fome

A História: Todos as pessoas com mais de 14 anos desapareceram. Isso já é um fato na vida das crianças de Praia Perdida, mais conhecida atualmente como LGAR. Desde que esse estranho evento aconteceu, o caos se instalou: fome, guerra, canibalismo, morte...
Enquanto uns tentam instalar a ordem, outros querem a destruição.
E será que mentir vale a pena para manter essa ordem? Será que alguém, uma profetisa, pode mesmo se comunicar com as pessoas do lado de fora? E será que, em um lugar como LGAR, os mortos podem retornar? Mortos como Drake...?

Minha Opinião: Sou muito fã dessa série. Acho que a crueza com que Michael Grant descreve uma situação completamente inesperada, criando mocinhos, vilões, colocando poder na mão de crianças despreparadas, no mínimo, genial. E se acontecesse em um mundo como o nosso? Deixe crianças com fome, sem supervisão de adultos, sem médicos, sem policiais, sem ordem, sem leis, sem rumo... veja só o que acontecerá. Acho que seria algo bem parecido com o que está descrito no livro.
No terceiro volume da série, muitas pessoas já morreram, muitas coisas já foram estabelecidas e já se conhece mocinhos e vilões. Será?
Mentiras, na minha opinião, é o livro mais denso da série. A verdadeira ação demora mais a acontecer - embora possamos encontrar cenas quase desesperadoras pelo meio do caminho -, porque trata-se de um livro que demonstra mais pensamentos do que guerra. Cada personagem desenvolve seus pensamentos sobre um determinado assunto, o que nos possibilita ver as diversas reações de cada um. Michael Grant dá uma aula sobre comportamento humano... sobre quais são os limites da mente de uma pessoa. Sob pressão, os mais diversos sentimentos se manifestam e os mocinhos começam a ter estranhas atitudes, especialmente com a promessa de uma surpresa... que eu não vou contar para não estragar sua leitura.
É a primeira vez também que conseguimos ter "notícias" do lado de fora do LGAR. Ou pelo menos é o que achamos, porque nada é concreto nos livros desta série. Há cenas com os pais destas crianças e com as crianças que desapareceram ao fazer 15 anos, mas não há como saber se são reais ou fruto da imaginação de uma personagem muito interessante. Aliás, ela é mais uma que chegou para instalar o caos... para oferecer uma escolha...
Adição de novos e relevantes personagens, a volta de outros, capazes de bagunçar ainda mais o que já está bagunçado e muita, muita maldade. Mais uma vez aviso: se você não tem coragem, não leia esta série! Despois não diga que eu não avisei!

Quantas estrelas:

Vídeo: Uma música com uma letra bem pesada, para um livro muito pesado! Children of the damned na versão do Skid Row.

8 comentários:

Verônica Sobreira testemunhou...

Oi, Bia,
Ainda não tive oportunidade de ler esta série, por isso não sei o que opinar, mas pela sua resenha me parece uma ótima série. Valeu a dica.

Milla testemunhou...

Como a verônica disse acima, eu também fiquei meia perdida, mais fiquei super curiosa também, acho que é o tipo de livro que vou adorar, então já vou procurar sobre os outros livros e vou aproveitar para ler as outras resenhas..

bjs
http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

Elimar Souza testemunhou...

Cara, meu sobrinho é louco por essa série, mas ainda não deu para comprar para o guri. Se ele ler a sua resenha vai entrar em parafuso... kkkkkkkk
BJS!

Renata testemunhou...

Oi Bia!!
Ainda não li nenhum livro dessa série, porém a cada resenha que leio minha vontade aumenta.
Não imaginava que o livro fosse tão denso, mas pela sua resenha a história é MUITO boa.
bjs

Kézia Lôbo testemunhou...

Bueno eu tenho os dois primeiro livros aqui e ainda nao me animei a ler, são tantos livros e ultimamente ando com tão pouco tempo que ta complicado neh.... mas lerei um dia com certeza =D

Biazinha testemunhou...

Eu não li nenhum livro desse autor e nem da série,sabe quando não desperta seu interesse,mas o tema tem apelação para mim,quem sabe no futuro??!!

bjss

Bianca

amorascompimenta testemunhou...


Oi Bia. Não conhecia essa série, mas pela sua resenha você parece gostar muito dela. Gostei do que você escreveu. quem sabe não acabo lendo-a em breve. njus
Eykler

Lia Christo testemunhou...

Nunca tinha ouvido falar desta série, mas pelo jeito você gosta bastante dela. Eu não sei se gostaria da leitura e por enquanto não pretendo ler. Bjus
Lia Christo
www.docesletras.com.br

DÊ SEU TESTEMUNHO...