Despertar - Amanda Hocking

Postado por Bia Carvalho

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

"- Eu acho mesmo que elas a mataram - Marcy estreitou os olhos e balançou a cabeça para si mesma. - Tem algo a respeito dessas garotas em que eu simplesmente não confio."
Pág. 65

Editora: Planeta
Páginas: 207
Série: Watersong #1
Faixa etária: 12+
Onde comprar: Saraiva

A História: Penn, Lexi e Thea são lindas, glamurosas e misteriosas. Há algo nelas que faz com que todos da cidade de Capri suspeitem que são misteriosas. E elas têm algum interesse em Gemma.
Gemma é uma menina dedicada ao seu amor pela natação, está começando a namorar Alex, por quem é apaixonada, além de ser linda.
Harper, sua devotada irmã, acredita que o melhor que Gemma pode fazer é se manter afastada dessas três garotas, que parecem perseguí-la por todo o lado. Mas será que ela conseguirá resistir ao fascínio?

Minha Opinião: Desejando ler um livro fofo, sem muitas pretensões, mas que cumpre seu papel em entreter? Escolha Despertar, de olhos fechados. Confesso que não esperava muito desta leitura, mas acabei me interessando por cada página e, no final, posso dizer que não me arrependi na escolha.
Não vá com sede ao pote esperando uma história voraz, reviravoltas, suspense e cenas de roer as unhas. Pois é, você não as encontrará. Amanda Hocking construiu uma história estável, com uma certa dose de maldade, mas nada assustador. A leitura flui de forma lenta e chega a nos entediar em certos momentos, mas, em um todo, não decepciona.
Sobre os personagens, acho que Amanda soube caracterizá-los de uma forma interessante. Harper foi a que mais gostei. Ela é a típica irmã mais velha, protetora e leal, que faz de tudo para manter a irmã sob suas asas. Há uma carga dramática muito interessante, que explica toda essa superproteção e que deu um tom mais verídico ao livro.
As vilãs também me convenceram. Há todo um mistério ao redor delas, que não chega a ser um mistério para o leitor, mas a autora soube segurar as maldades para a hora certa. A mitologia envolvendo sereias e seres do mar também foi uma excelente sacada.
Preciso também elogiar a beleza do trabalho gráfico da capa e da diagramação, feitas pela Editora Planeta. Acho que o capricho faz toda a diferença em um livro. Parabéns.

Quantas estrelas:
Vídeo: A letra de Swimming Home de Evanescence combina com o livro, então, divirtam-se:


10 comentários:

Vitória Rodrigues testemunhou...

Eu estava pensando em comprar esse livro ontem, mas ainda estava meio em duvida se valeria a pena e decidi pegar um outro. Sua resenha foi prática e boa para me ajudar a tomar uma decisão numa próxima vez, mas ainda não sei se compraria o livro, não parece o tipo que gosto muito.
Gostei da resenha, como eu falei, prática e com o necessário.
Beijos,
Vitória
Shake Your World

Carla testemunhou...

Oi Bia!

Estou esperando o meu para ler \o/

Acho que o Subs entrega hoje kkk

Bjs!

Verônica Sobreira testemunhou...

Oi, Bia gostei da resenha é estou de olho neste livro também e depois da sua resenha, mais curiosa fiquei. Valeu.

Renata testemunhou...

Oi Bia!! Eu acho essa capa linda!!
gosto de livros que são fofos e cumprem seu papel, mesmo não tendo reviravolts espetaculares. As vezes tudo o que eu preciso é apenas de uma boa distração e pelo jeito esse livro seria perfeito.
Adorei!!
bjs

Unknown testemunhou...

eu vou ganhar o meu esses dias, comprei ele pelo submarino xp
legal a resenha

Milla testemunhou...

Interessante e que EU nao dava nada pelo livro e depois de ler Sua resenha fiquei com curiosidade de ler esse livro. A cap a e Linda mesmo, acho que nunca li um livro com sereias..
Beijos
Mila daily of books

amorascompimenta testemunhou...

Oi Bia, vendo o livro, assim como não quer nada, não dava muito por ele. Mas sua resenha aguçou a curiosidade. To numa fase de livros um tanto quanto intensos, quem sabe pra relaxar eu não pegue esse... bju
Eykler

Lia Christo testemunhou...

Eu não sei porque, mas não curto muito livro com sereias. Apesar de sua resenha, estar ótima e mostrar que o livro tem o seu valor, mesmo assim não me senti animada. Quem sabe um dia desses dou uma chance???
Lia Christo
www.docesletras.com.br

Cida testemunhou...

Oi Bia! Achei este livro lindo desde a primeira vez que vi, não é uma história muito original, mas cumpre o papel.

Bjos!!
Cida
Moonlight Books

DÊ SEU TESTEMUNHO...