Abaixo das Nuvens - Lucas M. Carvalho

Postado por Bia Carvalho

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

"Uma coisa eu aprendi naquele momento: as pessoas não sabem o que você está vendo, e você não sabe o que elas veem. Que falha maldita!"
Pág. 135

Editora: Dracaena
Páginas: 198
Série: -
Faixa etária: 14+
Onde comprar: Site da Editora

A História: O ano é 2064. O mundo é completamente comandado pelo virtual. As pessoas não interagem mais, a não ser através da tela do computador e se conhecem por avatares... diversos.
Com esses avatares as pessoas podem se divertir, comprar, trabalhar... mas nada é real. Mesmo assim todos estão conformados.
Vamos então conhecer esse mundo através dos olhos e dos escritos de um homem que vive essa estranha sociedade na pele. E suas memórias são intensas e surpreendentes...

Minha Opinião: Há pouco tempo li um livro com mais ou menos a mesma temática de Abaixo das Nuvens. Chamava-se Unison e a história, infelizmente, não me prendeu em nada. Acredito que o autor daquele tenha se perdido um pouco, o que me deixou com um gosto de quero mais, afinal, a trama prometia. Ainda bem que um competente autor nacional soube aproveitar o mote e criou um enredo bem estruturado e interessante.
A forma como Lucas M. Carvalho conta sua história pode parecer um ´pouco entediante no começo, mas você logo se acostuma. Ele sabe brincar com personagens, com a tecnologia, criando uma trama intensa e tão tangível que ao terminar a leitura você se pergunta: será que estamos mesmos fadados a tal sina? Presos em apartamentos enormes, dependendo de tecnologia para sobreviver, para interagir? O que acontecerá com nossas necessidades físicas? O que acontecerá com nossos sentimentos? Com a reprodução?
Tudo é contado sob o ponto de vista de um homem. Não conhecemos o seu nome... apenas um código: usuário 097033. Ele trabalha para o governo, não é feliz com o que faz, então, ele é o narrador perfeito. A história deste homem dá uma reviravolta interessante e somos completamente transportados para seu mundo imperfeito e para sua jornada pela qual ele não esperava.
Posso garantir que Abaixo das Nuvens é o livro certo para te surpreender. Original, chocante, bem escrito, atual, reflexivo e muito promissor. Aguardo com ansiedade mais livros deste autor nacional.

Quantas estrelas:

Vídeo: Escolhi Digital Deceit de After Forever pois a letra é bem similar ao livro.

7 comentários:

Verônica Sobreira testemunhou...

Interessante temática Bia, pela sua resenha me parece que gostarei. Quem sabe quando der não adquiro.Valeu a dica.

Cida testemunhou...

Oi Bia! Parece ser um livro bem interessante, lendo sua resenha percebi que o autor sabe como prender o leitor. Espero ler em breve.

Bjos!!
Cida
Moonlight Books

Milla testemunhou...

Que legal Bia, deu pra sentir que vc realmente gostou do livro, eu fiquei com muita vontade de ler e vou até procurar no skoob e add nos desejados, Quero ler sim!!!

Beijoss
http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

Lia Christo testemunhou...

Oi Bia, dá pra sentir que o livro te agradou bastante, e é sempre bom quando um livro nos toca assim. Eu não curto distopias, geralmente não leio e dificilmente gosto, mas neste fiquei interessada. Lia Christo
www.docesletras.com.br

Elimar Souza testemunhou...

Oi Bia... Sou uma colaboradora ardorosa dos livros escritos por escritores brasucas. Indicados por você então, melhor ainda. Quando tiver uma oportunidade, lerei com certeza. BJS!

Biazinha testemunhou...

Um livro chocante e impressionante,preciso ler!!!!

Talvez seja o momento certo para ele ter "aparecido" na minha vida,pois estou vivendo um mundo meu bem imperfeito e preciso de uma reviravolta!!!!!

adorei a resenha!!!!

vai para a lista!!!!

Renata testemunhou...

Oi Bia!! Adorei a resenha e fiquei super interesada pelo livro.
O fato de ser um autor nacional só me anima inda mais.
Eu realmente acrerdito que se não tomarmos cuidado estamos sim fadados a viver em um mundo onde nada será realmente real e sim virtual.
bjs

DÊ SEU TESTEMUNHO...