A Travessia - William P. Young

Postado por Bia Carvalho

terça-feira, 27 de novembro de 2012

"- Anthony, você nunca criou um lugar para ele, pelo menos não dentro dessas muralhas. Embora nunca esteja ausente, ele também aguarda por você na floresta, fora das muralhas do seu coração."
Pág. 73

Editora: Arqueiro
Páginas: 235
Série: -
Faixa etária: 14+
Onde comprar: Saraiva

A História: Anthony Spencer é um homem multimilionário. Por conta de alguns problemas pessoais, tornou-se cético e passou a desacreditar em Deus. Até que sofre um derrame e entra em estado de coma.
Ao "despertar", encontra-se em um mundo paralelo, habitado por Jesus e pelo Espírito Santo, além de um misterioso homem chamado Jack. Eles lhe mostram, portanto, o quão errada estava sua vida e lhe dão uma segunda chance.
Mas Tony retorna com uma habilidade especial: ver e ouvir o que as pessoas veem e ouvem, tendo a possibilidade de se colocar no lugar dos outros.
Será que desta vez ele obterá sua redenção?

Minha Opinião: Gostaria primeiramente de agradecer à editora Arqueiro por ter me enviado a prova do livro A Travessia. Foi um presente, sem dúvidas, para mim.
Eu confesso que apesar do sucesso imenso, ainda não tive a oportunidade de ler A Cabana, apesar da imensa curiosidade, depois de tantos comentários positivos. Então, eu, assim como Antony Spencer, estou tendo a oportunidade de me redimir.
A Travessia é um livro que deve ser degustado com muito cuidado. Acho que foi por isso que eu demorei um pouco mais para lê-lo, apesar de não ser uma leitura extensa. É uma mensagem para se levar para toda a vida, não apenas uma obra descartável, daquelas que você pode simplesmente passar os olhos e esquecer na semana seguinte. É uma verdadeira lição de vida, criada com maestria pelas mãos de um escritor muito inteligente e habilidoso.
A leitura flui como uma história contada por um amigo. Apesar de conter elementos extraordinários, Young é capaz de nos conduzir por seu mundo fictício de uma forma muito crível, fazendo com que Antony se torne nosso amigo. É fácil torcer por ele, fácil imaginar-se em seu lugar e querer fazer parte de sua história.
Não posso me considerar uma religiosa, embora tenha minha religião e minhas crenças, mas posso dizer que ler A Travessia é como fazer uma oração. O livro é cheio de passagens emocionantes, verdadeiros mantras e belas citações. Será muito difícil que, mesmo o mais cético dos humanos, não pegue este livro e acabe se emocionando, pelo menos em alguma de suas páginas. A leitura é sensível, bela e totalmente confortadora. Talvez possa até servir como o alívio que você está precisando. Para mim veio em boa hora.

Quantas estrelas:

Vídeo: Que tal dar uma conferida no Book Trailer de A Travessia?

9 comentários:

Verônica Sobreira testemunhou...

Oi, Bia sua resenha como sempre está ótima, mas vou confessar que não sou muito chegada a este tipo de livro. Para você ter ideia, abandonei a leitura de A Cabana e até dei meu exemplar para uma prima. Então é menos provável que eu leia. Valeu =)

Renata testemunhou...

Oi Bia!! Eu tb recebi a prova do livro e foi uma surpresa muito agradável.
Vc soube explicar o livro muito bem. É algo que nos leva a reflexão e para mim veio no momento mais que oportuno. num momento em que eu estava em dúvidas com a minha fé e ele foi um bálsamo.
Recomendo a leitura para todos.
bjs

Leitura Nossa testemunhou...

Hum... eu tenho um pouco de dificuldade em ler livros assim, acho que é um bloqueio mesmo...
Comecei ler A Cabana, mas não foi algo que tocou profundamente... acho que esse tipo de livro depende do momento que estamos vivendo e fico contente por ele ter te ajudado.

beijos

amorascompimenta testemunhou...

Oi Bia. VocÊ não é a primeira que vejo elogiando esse livro. Também não li A Cabana, quem sabe eu não me aventure a ler esse. Se ler depois te conto o que achei. bju
Eykler

Milla testemunhou...

Amiga, como eu gostaria de ter este livro em minhas mãos agora, pois iria ler agora!!
Lendo sua resenha eu quase senti agua na boca, é meu tipo de livro, o livro que me guia nos momentos dificieis, como os do Paulo Coelho... Cada um tem um poder de me passar uma mensagem especial, e adoraria ler este livro e ver a mensagem deste livro!!
bjs
http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

Cida testemunhou...

Oi Bia! A sua resenha está muito boa, mas este é um tipo de livro que não curto. Eu li a resenha da Rê e vi que ela também gostou, acho que para quem curte este estilo de livro é uma ótima dica.
Bjos!!
Cida
Moonlight Books

Lia Christo testemunhou...

Oi Bia, sua resenha está ótima como sempre, e achei muito bacana que o livro tenha lhe ajudado, mas eu não costumo gostar de livros com esta temática. Eu não li A Cabana. Meu filho leu e não gostou tanto assim. Acho que aina não é o meu momento... Bjus
Lia Christo
www.docesletras.com.br

Dani Rocha testemunhou...

Com seu comentário fiquei com mais vontade de ler o livro... eu amei A CABANA....obrigada pela resenha...eu acho que gostaria também de fazer resenhas, pois amo ler, mas eu nunca tentei....

Paty Nayara testemunhou...

Acho que este livro é um ótimo presente de Natal.

Já presenteei duas pessoas!!

DÊ SEU TESTEMUNHO...