Talentos da Casa - Garota Replay - Tammy Luciano

Postado por Bia Carvalho

segunda-feira, 30 de abril de 2012



"Algumas dores precisam ser vividas. A vida só funciona quando as certezas são maiores que as dores." 
Pág.74
Editora: Novo Conceito
Páginas: 144
Série: -
Faixa etária:  12+
Onde comprar: Saraiva


A História: A vida de Thizi parece estar virando de cabeça para baixo. Descobriu ser traída constantemente pelo namorado de 1 ano, largou a faculdade de Administração e está ainda meio perdida sobre o que quer fazer da vida, os pais não são muito presentes e todo mundo parece que resolveu falar da vida dela nas mídias sociais. Para piorar a situação, ela encontra uma garota dançando em uma boate completamente igual a ela. Mais do que isso, a menina parecia mais feliz e mais realizada do que ela!
Tentando compreender aquela armadilha do destino, Thizi tem que aprender a conviver consigo mesma, com seus defeitos e a enxergar que a felicidade pode estar muito mais perto do que ela imagina.

Minha Opinião: Eu tenho o prazer de conhecer a Tammy Luciano pessoalmente e às vezes tenho o privilégio de bater um papo com ela sobre livros e afins. E quando isso acontece, quando tenho a chance de conhecer o autor do livro que estou lendo, é como se eu reconhecesse imediatamente sua personalidade na obra. Enquanto lia Garota Replay, consegui enxergar direitinho a Tammy que conheço na história. E como não poderia ser diferente, a leitura foi doce, divertida e, apesar de se tratar de um livro fino e voltado para o público mais jovem, inteligente.
O que você faria se soubesse que há outra pessoa igual a você zanzando pelo mundo? Pior! A pessoa É VOCÊ. Tem todos os seus traços, sua personalidade, o jeito de se movimentar, a mesma voz... só que ainda consegue ser melhor em vários aspectos. Qualquer pessoa surtaria. Mas não Thizi. E foi exatamente esse equilíbrio da protagonista que me fez gostar tanto dela. Na sinopse, a primeira frase diz que Thizi é uma garota do bem, e ela realmente é. Possui seus defeitos, inseguranças e medos, mas é responsável, tem seus princípios e cuida de si mesma e de seus amigos. Ela é uma prova de que uma autora pode escrever uma obra com poucas páginas e, ainda assim, aprofundar-se na criação de uma personagem.
Consegui, além de tudo, sentir o gostinho carioca no livro, que é passado no Rio de Janeiro, no bairro da Barra da Tijuca, que conheço muito bem. Isso deu um charme a mais à leitura. Além da localização bem fundamentada, apesar da história ter um quê de fantasia, você consegue acreditar na veracidade de cada palavra. É como se, qualquer dia, você tivesse a oportunidade de cruzar com você mesma, um replay seu, no meio da rua. Quem sabe?
E o final... que final foi aquele? Todas as teorias que eu tinha construido na minha cabeça sobre qual seria a explicação para o enredo, a Tammy conseguiu ruir com um desfecho surpreendente. Adorei!
Mais um livro nacional, um talento da casa, que eu recomendo. Parabéns, Novo Conceito, por ter recrutado a Tammy Luciano para o time de vocês. Com certeza ele está mais florido.

Quantas estrelas:

Vídeo: Nem tanto a letra, mas achei Viva la vida do Coldplay a cara de Garota Replay (Rimou!!!)





E não deixem de participar da promoção Garota Replay que está rolando aqui no blog! Vai até dia 05/05! 
E ainda há outra chance de ganhar esse livro! Na promoção Era eclipse. 
Para participar, é só clicar no banner das duas no sidebar à direita.

6 comentários:

Vanessa Orgélio testemunhou...

Tenho lido várias resenhas desse livro nesse final de semana, me parece uma leitura leve e gostosa pelo que tenho ouvido falar, e particularmente feminina também!
Me interessei!
^^

Mila Ferreira testemunhou...

Bem, eu particularmente, achei a história meio fraca, mas não quer dizer que não gostei. Só achei que é realmente uma leitura voltada ao publico adolescente. Agora vou te contar, o final foi surpreendente e isso elevou meu gosto pelo livro. Eu Nunca iria imaginar que esse livro terminaria assim... Adorei o final.

Parabéns pela resenha

Ps.: deve ser maravilhoso conhecer a Tammy.

Bjs,
Camila Márcia
@camila_marcia
http://delivroemlivro.blogspot.com/
http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

Marcos Vinícius testemunhou...

Adorei a resenha, não gostei muito do livro, sei lá não chamou a atenção. Adorei seu blog e seu livro já entrou na minha lista de desejados no skoob em breve vou comprar e resenhar lá no meu blog, pode demorar um pouco porque ta meio dificil comprar livros, estou sobrevivendo com os que tenho de parceria. venha me visitar, rs seguindo aqui!

@hyuugamarcos

http://mundodosmngas.blogspot.com.br/

Luuh Costa testemunhou...

A cada resenha que leio sobre Garota Replay sinto que o livro me chama. Acho bem legal esse termo leve do livro. É uma delícia ler um livro assim depois que você ler aquele livro meio pesado, ou uma saga. Gostei bastante da tua resenha!

Estou seguindo aqui, Um beijo :)
Luuh C.

luuhkawaii.blogspot.com.br/

Vanessa Vieira testemunhou...

Parabéns pela resenha Bia! Estou ansiosa para ler Garota Replay! Beijos!

Vanilda testemunhou...

Eu não li ainda Garota Replay e já li resenhas favoráveis e outras nem tanto. Quero muito ler para poder tirar minhas próprias conclusões. A sinopse já me chama a atenção.

DÊ SEU TESTEMUNHO...