O Beijo da Meia-Noite - Lara Adrian

Postado por Bia Carvalho

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Editora: Universo dos Livros
Páginas: 400
Série: Midnight Breed
Faixa etária: 16+
Onde comprar: Saraiva

A História: Gabrielle Maxwell é uma fotógrafa com uma enorme sensibilidade para captar as mais belas imagens com sua lente. E também parece ser um imã de problemas, pelo menos ultimamente.
Ao sair de uma discoteca sozinha, ela presencia um assassinato com requintes de crueldade e um possível toque sobrenatural. O mais estranho é que a polícia não parece acreditar em sua teoria, apenas um homem: Lucan Thorne.
Porém, Lucan não é o que diz ser. Ele não é um policial, é um vampiro, líder de uma raça de guerreiros que lutam contra Renegados, criaturas de sua própria espécie que cederam à sede de sangue e passaram a se tornar assassinos frios e cruéis.
E Gabrielle precisa contar com Lucan para protegê-la quando se torna alvo desses vampiros cruéis. Porém, há muito mais do que segredos, sangue e mentiras entre eles, há uma atração tão forte que pode colocar os dois em perigo ou uní-los para sempre.

Minha Opinião: Eu sou fã assumida do gênero. J.R. Ward, Christine Feehan, Gena Showalter, Sherrilyn Kenyon... bem-vinda, Lara Adrian!
Muitos dirão que todos os livros com esse tema "vampiro/demônio sofre um imprinting por uma mocinha, ela se coloca em perigo, ele a salva, a toma para si e vivem felizes para sempre" possa ser repetitivo. E é. Não posso negar que você tem imensos dejavús ao se aventurar em obras com esse tema, mas posso garantir que cada livro tem suas peculiaridades, cada casal tem uma história de amor diferente e cada mitologia criada pelas autoras ganhas novos elementos. No caso da série Midnight Breed, há rivalidade entre dois irmãos, há traição de alguém de dentro do grupo, há a desesperadora Sede de Sangue, há toda uma história envolvendo a origem dos vampiros (citando-os como seres de outro planeta), além de outras peculiaridades menores.
Não há como não se envolver no romance dos protagonistas e não aguardar pelas próximas histórias. Lucan é sedutor e obtuso que só ele, mas cheio de pegada e frases daquelas que fazem qualquer mulher suspirar ao longo da leitura. Gabrielle é a típica mocinha desses livros: ela é decidida, companheira, corajosa e com um talento especial para se colocar em perigo. Consegui imaginá-los como um casal e torcer por eles. Contudo, um dos personagens me chamou mais a atenção: Tegan! Uma espécie de Zsadist (de IAN), ele é controverso, sombrio, cheio de mistérios e um passado que merece redenção. Tem como não ficar ansiosa para conhecer sua história?
Creio que mais e mais obras como essas aparecerão no mercado, e por mais que muitas pessoas torçam o nariz, acho que as mulheres mais maduras merecem ter uma válvula de escape no meio de tantos romances teen.  Gosto do estilo e torço que ele seja mais valorizado. Dou parabéns à Universo dos Livros por se preocupar com públicos diversos.
Super recomendado às românticas e que adoram um livro hot!

Quantas estrelas:

Vídeo: Uma música muito, muito sexy para um livro extremamente sensual: Insatiable de Darren Heyes (é, aquele que cantava no Savage Garden!)


8 comentários:

Mila Ferreira testemunhou...

OMG, já queroooo, e não posso deixar de querer, depois de ler sua resenha fico até com um peso na consciência por não correr e comprar esse livro, mas agora não dá.
Mas vou colocar na lista, certamente. Quero muito...
Acho, como vc, que apesar de já ser um assunto clichê, essas coisas que envolvem a fantasia e o sobrenatural são sempre leituras cativantes, tendo em vista que o ser humano é super curioso e gosta de tentar entender aquilo que justamente não há explicação... hiahiahia

bjs,
Camila Márcia
@camila_marcia
http://delivroemlivro.blogspot.com/
http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

Poliana Araújo testemunhou...

Oi, tudo bom?
Como é bom fazer uma resenha de um livro assim, gostaria muito de ler ele também, pena que não tenho, mas fico degustando ele pela sua resenha.
Sim, resenha maravilhosa.
Território das garotas
@territoriodg
Bjss *-*
Passa lá no blog?
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

Carla testemunhou...

Oi Bia!

Comprei o primeiro volume recentemente, e ainda não tive a oportunidade de ler. Espero poder ler logo, mesmo com algumas pessoas falando que não é bom.

Mas vou ler do mesmo jeito kkkkkkkk

Bjs!

Vanilda testemunhou...

Acho que deveriam existir mais resenhas como as que você escreve, Bia, sério. Faço totalmente minhas as suas palavras. Acho que você disse tudo! É mais do mesmo? Pode ser e o que é que tem? Também adoro o gênero e que venham boas histórias também para nós, adultas! E que venham vampiros, lobisomens ... por que não?

Bia Carvalho testemunhou...

Nossa, Vanilda! Que coisa linda de se ler... obrigada pelos elogios!
Concordo! Quero maissssss, muito mais disso ai! hahaha

Bjks

Laisinha Mitsuki testemunhou...

Adoooooro livros com machões possessivos!!! Amo IAN e já estou de olho em Midnight Breed há tempos.
Prometo não demorar mt para ler depois de sua resenha hahaha


Bjks

Renata testemunhou...

Oi Bia!!! Assim não vale!!! Eu já adoro esse tipo de livro e após ler uma resenah como a sua o que posso dizer: EU QUERO!!!!
Vou ter que orar com mais fé pelo santo dos leitores, para que ele me ajude a ganhar dindin para poder comprar todos os livros que quero, kkkk.
bjs

DÊ SEU TESTEMUNHO...