Se eu morrer antes de você - Allison Brennan

Postado por Bia Carvalho

quarta-feira, 4 de abril de 2012


Editora: Universo dos Livros
Páginas: 480
Série: Love me to death - vol. 1
Faixa etária: 16+
Onde comprar: Saraiva

A História: Lucy Kincaid era uma sobrevivente. Conseguira ser salva de morte certa depois de ser capturada por um predador virtual, estuprada inúmeras vezes, torturada e exposta na internet para milhares de sádicos.
Mais que isso, Lucy não era apenas uma sobrevivente. Era uma lutadora. Tanto, que passara a trabalhar caçando homens como aquele que lhe fez tanto mal, utilizando um programa, criado por ela, que rastreava os hábitos desses maníacos, facilitando sua captura.
Contudo, o pesadelo ainda não havia terminado. Todos os homens que Lucy encontrava e com quem "marcava encontro" para serem pegos pela polícia estavam sendo mortos, inclusive um dos que participou de seu estupro. E há alguém espreitando-a, alguém que quer vê-la morta.

Minha Opinião: Faz tempo que faço um apelo para que as editoras prestem mais atenção às maravilhosas autoras de suspense romântico que lançam livros à torto e à direita lá fora. Allison Brennan estava na minha lista de "MOST WANTED" há muito tempo e finalmente fui ouvida.
E não me decepcionei nem um tantinho. Logo no início do livro você já sente o potencial da trama. Tudo parece bem engendrado, nada parece fora do lugar e ao ler o desfecho, você realmente percebe que leu um livro de uma autora experiente e brilhante.
Allison, além de ter criado uma trama de suspense extremamente bem construída, conseguiu "anexar" um romance delicioso à obra, com a união de dois personagens no melhor estilo Nora Roberts. Lucy é uma mulher frágil, marcada no corpo e na alma por cicatrizes de uma violência que infelizmente atinge as mulheres do mundo inteiro. Apesar disso, ela não se deixa abater e luta contra o que a fez mal, tanto prendendo bandidos, quanto buscando o equilíbrio dentro de si mesma. Já Sean é o típico "macho-alfa", como as mocinhas românticas e blogueiras costumam denominar; protetor, romântico, possessivo e cheio de atitude. A união dos dois é uma história de amor nada piegas, mas sexy e muito promissora, afinal, há mais livros com eles nesta série.
Além do romance gostoso, Allison fez outra coisa que me agrada em livros de suspense: ela deu uma voz ao perseguidor de Lucy. Várias partes do livro, escritas em itálico, eram pensamentos do maníaco, e eles eram tão, mas tão doentios que senti ódio mortal de cada uma de suas palavras. Dá para ter uma ideia de suas loucuras pelo quote que escolhi para iniciar essa resenha. Isso foi uma sacada muito boa da autora, ou melhor, mais uma.
Falando sobre a série, apenas uma coisa me deixou um pouco triste. "Se eu morrer antes de você" é o primeiro livro da série Love me to death, protagonizada por Sean e Lucy. Ok! Contudo, a história das pessoas envolvidas nessa trama inicia muito antes, em outros livros da autora, em uma série chamada "Evil". E é no livro "Fear no Evil", o terceiro desta trilogia, onde Lucy é sequestrada. Há ainda uma série chamada "FBI Trilogy" que conta a história de Jack (irmão de Lucy) e Duke (irmão de Sean). Não que a leitura seja prejudicada de alguma forma por conta disso, mas a curiosidade ficou aguçada e tenho o receio que os demais livros jamais sejam publicados por aqui. Vamos torcer para que a Universo dos livros não faça isso!
Pronto, viciei nos livros de Allison Brennan, quero mais!

Quantas estrelas:


Vídeo: Apesar da letra não ser perfeita, acho que If you only knew de Shinedown combina com a devoção de Sean para com Lucy, a forma como ele faria de tudo para protegê-la.

9 comentários:

Fernanda Assis testemunhou...

Oi Bia,

Ah eu também adorei este livro, muito bom mesmo. Dizem que sai este semestre ainda o segundo da série, estou ansiosa.

beijos

Renata testemunhou...

Oi Bia!!!
Li apenas por cima sua opinião, pois essa é minha próxima leitura.
Mas só de saber que vc não se decepcinou nem um pouco já fiquei mais que feliz.
bjs

Carla testemunhou...

Oi Bia!

Aiaiaiaiaiai...

Eu preciso ler! Desde que foi lançando, estou com vontade, mas acabei deixando para depois. Agora não dá mais, eu preciso ler! kkk

Bjs!
Carla
http://www.historias-semfim.com/

Mila Ferreira testemunhou...

Ahhhhhhhhhhhhh como eu queria poder ler esse livro, achei a sinopse super curiosa, daquelas que te deixa a pensar "Tenho que ler, tenho que ler" e após sua resenha meu pensamento mudou de "Tenho" para "Preciso urgentemente ler", huahuahua
Adoro um livro com suspense e o tema parece ser bacana e se a autora tem a pegada de guiar a história, pronto tá feita a receita para um bom e maravilhoso livro!

Vamos cruzar os dedos para que os demais livros sejam publicados aqui no Brasil, eu tenho ódio de quando as editoras publicam só um dos livros e não publicam mais... aff dá vontade de protestar!

É isso, preciso ler! Amei sua resenha!!!! Uhurr
Camila Márcia
@camila_marcia
http://delivroemlivro.blogspot.com/
http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

Leitura Nossa testemunhou...

Nossa, não sabia que a trama envolvia outros livros... fiquei bem curiosa...
Estou doida para ler esse livro e depois da sua resenha tenho certeza que vou gostar...

beijos,
Dé...

Vanilda testemunhou...

Até agora eu li pouca coisa a respeito de "Se eu morrer antes de você", mas confesso que já estava bem curiosa. Com essa resenha, a vontade me tomou de vez. Essa coisa de suspense eu adoro! Agora, essa história de ter "antes" dos personagens em outros livros é bem complicada. Apesar de, como você disse, a leitura não ficar prejudicada, a gente acaba querendo saber mais. Já não basta termos que pensar nos livros posteriores, agora temos que pensar nos anteriores ... mas gostei muito da resenha!

fabdosconvites testemunhou...

Desde que vi este livro fiquei encantada com ele e rapidamente foi para minha lista de leituras futuras.
Bjs, Rose.

Nataly Gonçalves testemunhou...

Bia, eu tb adorei esse livro!
Só não gostei mesmo da parte que vc citou, que a história de Lucy está em outro livro. Tb me viciei na autora e quero ler todos os livros dela.

Beijinhos

DÊ SEU TESTEMUNHO...