Oksa Pollock e o mundo invisível - Anne Plichota e Cendrine Wolf

Postado por Bia Carvalho

terça-feira, 24 de abril de 2012



Editora: Suma de Letras
Páginas: 428
Série: Oksa Pollock
Faixa etária: 12+
Onde comprar: Saraiva

A História: Oksa tem quase 13 anos, uma adolescência para enfrentar e poderes desconhecidos que começam a se manifestar de maneira inesperada e surpreendente. Tudo isso desde que uma estranha marca surgiu em seu corpo.
Sua família sabe de algo que não quer compartilhar... mas o que Oksa descobre sozinha é bem mais fantástico do que as criaturas mágicas que conversam com sua avó ou seu poder de movimentar objetos, fazer fogo aparecer e etc...
Oksa tem magia no sangue e um destino a cumprir...

Minha Opinião: Quando Oksa Pollock e o mundo invisível veio parar nas minhas mãos, senti um cheirinho de Harry Potter, com aquela beleza lúdica e humor bem dosado. Contudo, a semelhança entre as histórias termina ai.
No princípio me senti perdida com nomes de criaturas complicados que eu não sabia o que significavam. A excentricidade da história é sentida logo nas primeiras páginas e eu posso jurar que fiz cara feia para o livro em seu início, porém, ao mesmo tempo que insistia em meu pré-julgamento, sentia que a obra tinha tudo para me agradar. E agradou.
Fui completamente transportada para o mundo de Oksa, fiz amizade com Foldingodos (fofas criaturinhas que falam de forma complicada), sonhei em ter uma avó como Dragomira, quis visitar Edefia e ter um melhor amigo como Gus. A verdade é que, se você algum dia sonhou em ser Harry Potter e receber uma coruja convidando-o para Hogwarts, você vai sonhar em ser também Oksa Pollock.
Gostei da forma que as autoras contaram sua história. Oksa é a típica adolescente, dramática, acha que seu mundo cai a cada cinco minutos, mas tem um charme só dela e rende boas gargalhadas com suas falas teatrais e seu treinamento para ser Graciosa, líder de Edéfia, cidade natal de sua família. Uma cidade mágica, é claro. Gostei da história por trás de cada personagem e como cada um tem seu espaço na trama, jamais sendo ofuscado por Oksa, a protagonista. Isso é um super ponto positivo!
Além disso, Anna e Cendrine criaram um universo mágico tão, mas tão encantador, que é capaz de fazer o mais cético ter vontade de voltar a ser criança!
Recomendado e aguardo ansiosa o resto da série. Já entrei na Pollock Mania!

Quantas estrelas:

Vídeo: Ouvi essa música não me lembro quando, mas achei tudo a ver com o livro. Do you believe in magic - Aly and A.J.



4 comentários:

Mila Ferreira testemunhou...

Quando li a sinopse eu fiquei encantada e sua resenha completou meu encantamento.
Harry Potter? Meu nome é praticamente Mila Potter, e eu queria estudar em Hogwarts... será que vou entrar no fã clube Pollock Mania também?

Estou participando da promo e vou cruzar os dedos e cada fio do meu cabelo pra ver se ganho...

kkk
bjs,
Camila Márcia
@camila_marcia
http://delivroemlivro.blogspot.com/
http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

Luana Rodrigues Farias testemunhou...

Bah um monte de gente faz a comparação mas como nunca li Harry (vergonha) vou arriscar esse, sem falar que ouço um monte de gente dizer (que nem você) que gostou do livro.

Bjs

Danny testemunhou...

Fiquei encantada com a sinopse, parece ser mt linda a história.. Seu blog é lindo, e vou seguir.. segue de volta? Beijos ^^

http://www.blogmeninamulher.com/

Vanilda testemunhou...

Ainda não li, mas meio que já entrei na "Pollock mania", de tanta vontade que estou de ler esse livro. E com uma resenha tão entusiasmada quanto a sua, a vontade só fez aumentar!

DÊ SEU TESTEMUNHO...