Estilhaça-me - Tahereh Mafi

Postado por Bia Carvalho

terça-feira, 17 de abril de 2012


Editora: Novo Conceito
Páginas: 304
Série: Shatter me
Faixa etária: 14+
Onde comprar: Saraiva

A História: Juliette estava presa há 264 dias. Ela não sabia onde estava, o que iriam fazer com ela nem como iria suportar aquele confinamento. Porém, ela sabia que aquilo tinha a ver com sua maldição. Juliette era um montro capaz de matar alguém com o toque de suas mãos.
Contudo, tudo ao seu redor parece se acender em uma vã esperança ao ganhar como companheiro de cela, Adam, a única pessoa que a olhou como uma pessoa normal.
Mas será que Adam é confiável? Será que ela conseguirá manter seu coração bondoso quando um homem obcecado resolve transformá-la em uma máquina de dor e tortura? As escolhas de Juliette podem definir seu próprio futuro e o de muitas outras pessoas.

Minha Opinião: O mundo que conhecemos foi devastado. Não há comida suficiente, não há mais animais, o ar está completamente doentio e poluido. Não há esperança. Vocês já viram esse filme? Eu garanto que não!
Estilhaça-me é sim uma distopia nos mesmos moldes daquelas que já conhecemos, mas há mais nessa história do que simples desesperança, violência, interesses políticos e rebeliões. Este é um livro completamente original.
A escrita de Tahereh é muito peculiar. Ela é metafórica, poética, cheia de eufemismos, tanto que embora esteja narrando um imenso sofrimento da personagem, ela faz isso de forma bela, quase como uma música lenta... as frases em tachado são uma excelente sacada, pois faz com que sintamos toda agonia, toda fúria de Juliette, que ela mesma não tem coragem de assumir. Há um lado dela que anseia por vingança, e é esse lado que o grande vilão da trama deseja explorar.
Falando em vilão, Warner se saiu muito bem no papel. Bonito, sedutor, obcecado pela protagonista e seu poder, ele chega a nos seduzir em certos momentos, mas é tão malvado, tão cheio de violência no coração, que entendemos que em nenhum momento a autora desejou um triângulo amoroso. Pelo menos não neste volume e não com este personagem.
O romance é doloroso. A forma como Adam tenta convencer Juliette de que seu dom não é uma completa maldição, mas um dom, é interessante. A forma como ele a amava em silêncio no passado, como eles se parecem em muitas coisas dá uma veracidade ao relacionamento. Além disso, apesar de ser um YA, suas cenas não ficam apenas em beijos inocentes e juras de amor. Há cenas mais quentes.
O final me deixou com o coração na mão! Espero ansiosa pela continuação!

Quantas estrelas:Vídeo: Perfeita essa música! Ouçam!!! É linda e tem tudo a ver com o livro! Where the skies are blue de Deadlock!

14 comentários:

Fernanda Assis testemunhou...

Oi Bia,

Ah eu também adorei o livro, a historia é muito legal e a narrativa é ótima. Adorei o clima tenso, o desespero da personagem e o romance. =]

O ruim é só que termina bem no ar e todos vamos ficar loucas esperando a continuação.

beijos

Leitura Nossa testemunhou...

Eu também gostei do livro, só fiquei um pouco decepcionada pela forma como termina... bem no meio da ação...
Tomara que o próximo saia logo, mas eu não encontrei nada sobre ele...

beijos,
Dé...

Mila Ferreira testemunhou...

OMG eu estou lendo esse livro e não consigo quase soltá-lo, é muita força de vontade para isso viu.
Mas estou adorando e amanda em particular a forma de escrever da Mafi, eu sei já estou quase na metade do livro e ansiosa pra saber mais, com pensa de terminar de ler e ter que esperar algum tempo para o lançamento da continuação, mas... já não consigo soltá-lo.

Ps.: Eu nem ia ler esse livro agora, não era a vez dele na lista, mas qndo li uma postagem sua sobre "Estou lendo" e vc falou super bem, terminei correndo de ler Mulherzinhas e deixei-me encnatar por Estilhaça-me.

Abraços,
Camila Márcia
@camila_marcia
http://delivroemlivro.blogspot.com/
http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

Unknown testemunhou...

Ei, Bia, eu também gostei bastante do livro... Só o final me decepcionou um pouco. Os personagens são ótimos! A-D-O-R-E-I o Warner! kkkkkkkkkkk

Beijos,
Inara

Carla testemunhou...

Oi Bia!

Eu preciso ir ler! aiaiaiai

Mas estou vendo que vou sofrer no final, já que acaba no meio da ação o.O

kkkk

Mas vale, isso é o que importa!

haha

Bjs!
Carla
www.historias-semfim.com

Renata testemunhou...

Oi Bia!!!
Eu tb AMEI!!!
Essa série chegou para ficar e ganhar muitos fãs. bjs

minhacozinhamagica testemunhou...

Hummmmmmmmm fiquei muito curiosa com essa resenha, ja estava interessada, mas agora fiquei muito mais!
Bjokas

Vanilda testemunhou...

Logo que eu comecei a saber sobre "Estilhaça-me", achei que não teria vontade de ler. Depois, fui lendo algumas resenhas e agora não vejo a hora de conhecer essa história, que vem nessa onda de "distopias", tão em moda ultimamente. Já ouvi falar que vem o livro 2 por aí, então acho que podemos nos preparar sim para mais uma série, ainda mais com toda o frisson que "Estilhaça-me" vem causando. A indicação é ótima, com certeza.

Unknown testemunhou...

Eu ainda não li o livro, mas estou super curiosa. Estou até pensando em fazê-lo pular a fila, porque só leio coisas boas sobre o livro. E sobre o vilão também..rs

Parabéns pela resenha.

Bjinhuxxx
Eu li e Divulgo
http://euliedivulgo.blogspot.com.br
@jeh_polato

Luana Rodrigues Farias testemunhou...

MOrrendo pra ler esse livro vou pegar ele logo logo, mas preciso terminar um antes, e só deus sabe espero gostar da história como muitas pessoas gostaram,

Bjs

Raquel Machado testemunhou...

Oi Bia,
Faz tempo que não venho te visitar hj decidi passar por aqui acabei de resenhar estilhaça-me lá no blog também gostei da história achei super interessante e com um ponto que temos que dar bastante valor nos dias atuais ne...
Bjksss
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com/

Malu4u testemunhou...

Logo na demonstração de lançamento desse livro eu ja fiquei super curiosa com essa historia. Ainda não li esse livro mas esta no topo da minha lista e espero poder logo ler essa historia que a cada resenha me deixa mais curiosa.

DÊ SEU TESTEMUNHO...