Talentos da casa - Possuída - Vanessa Bosso

Postado por Bia Carvalho

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011



A História: Ela apenas queria uma vida normal. Por mais que tivesse perdido os pais em um acidente, Alicia estava tentando superar a perda e seguir em frente, com a ajuda de seu irmão e de seus amigos.
Ele tinha uma missão, possuí-la. Para isso, ele encarnou no corpo de um belo mortal, descobriu seus gostos, seus medos, suas paixões. Seduzí-la foi fácil, resistir não.
Lucian e Alicia tinham suas missões, mas quando os dois se vêem apaixonados, ambos podem estar em perigo, em uma guerra que envolve o céu e o inferno.


Minha Opinião: Antes de mais nada, preciso alertá-los de que esse livro ainda não foi lançado. A autora Vanessa Bosso gentilmente me cedeu o PDF para ler e resenhar. Porém, só posso dizer que assim que lançar, CORRAM PARA AS LIVRARIAS.
Para os fãs da série Personal Demons, Possuída é um prato cheio, e eu me arrisco a dizer que gostei mais do livro nacional do que do de Lisa Desrochers. Vanessa é mais objetiva, mais bem-humorada e sabe dosar perfeitamente a mudança da escrita. Vou explicar: o livro é narrado em duas vozes; em primeira pessoa, por Alicia, e em terceira pessoa. Como Alicia, ela soube escrever exatamente com os pensamentos, inseguranças e desejos de uma menina de dezesseis anos, mas você pode sentir a completa diferença quando ela narra a chegada de Lucian na terra e as partes mais sombrias. E em um livro como esse que diferenciamos um bom autor de um mediano. Vanessa Bosso com certeza entra no primeiro grupo.
Para as mocinhas de plantão, um aviso: Lucian é um DAQUELES personagens. Apesar de saber quem e o que ele é, você torce para que ele e Alicia tenham um final feliz. Aliás, que final surpreendente!!! Ela conseguiu fugir completamente dos padrões dos livros adolescentes de hoje em dia e dar uma reviravolta muito interessante.
Tudo é muito bem explicado, nenhum i fica sem pingo e as teorias criadas pela autora são muito convincentes. Esse é o primeiro livro da Vanessa que eu leio e só posso dizer que fiquei muito animada em ler os outros. Com certeza vou querer comprá-lo quando os exemplares estiverem prontos!
Para resumir: Possuída é um daqueles livros que te faz ficar preso à história, ansioso para descobrir o desfecho. Ótimos personagens, uma trama bem engendrada, cheia de suspense, reviravoltas e um delicioso romance.

Vale ressaltar também a belíssima capa confeccionada pelo André Siqueira da Era Eclipse, que soube dosar exatamente o tom sombrio e ao mesmo tempo romântico do livro!

Quantas estrelas:
Vídeo: Pensei em Innocence do Halestorm e a letra é perfeita!


6 comentários:

SABRINA testemunhou...

Ah, que resenha fantástica! Ainda mais vinda de uma autora que admiro e da qual já sou mega fã. Obrigada, Bia. Sua opinião é muito importante. Bjo enorme!

Kézia Lôbo testemunhou...

NOssa a Vanessa ta um sucesso neh??? QUero ler todos os livro dela o mais breve possivel!!! XD

Josy Stoque testemunhou...

Fodástica resenha, Bia!!!!
Esse com certeza está na minha listinha a comprar de livros da Van. Já li dois: 2012 e O Elemental e amei! bjosssssssssss

Michele Witt O. testemunhou...

Bia, você me fez piscar um alerta vermelho enorme mentalmente do tipo "preciso desse livro"... haha! Bela resenha... belíssima.

Fátima Menezes testemunhou...

Adorei a resenha! Estou louca para ler esse livro também (O Imortal e Senhor do Amanhã, ambos da Vanessa, já estavam na lista). Que honra, hein! Ser uma das primeiras blogueiras a resenhar o novo sucesso da Van!

A resenha foi bem escrita, sem erros. Se quiser, pode até escrever um pouco mais, que ficará ainda melhor.

Vou conferir seu livro. :D

Beijos,

Fátima Menezes - @fatimamd
http://recantodecaliope.blogspot.com

DÊ SEU TESTEMUNHO...