Talentos da casa - Guardians - Luciane Rangel

Postado por Bia Carvalho

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011


Título original: Guardians
Editora: Lexia
Páginas: 359
Onde comprar: Com a autora: lucynha_rj@yahoo.com.br

A História: 12 jovens com personalidades completamente diferentes são escolhidos para serem guardiões dos 12 signos do zodíaco. A maioria deles conhece seu destino, sabe qual sua missão e principalmente, treinou a vida inteira para o momento em que sua energia iria despertar.
Com Anne não foi bem assim. Criada em uma redoma de vidro, em uma mansão, com acesso a tudo que o dinheiro podia lhe proporcionar, ela nunca imaginou que sua vida mudaria e ficaria de pernas para o ar.
Convocada (ou arrastada) até o Japão por dois guardiões que ela não conhecia, Anne é apresentada a um mundo que só poderia ser encontrado em filmes ou livros. E para piorar a situação, a líder do grupo suspeitava que ela não fosse quem dizia ser. Estaria ela certa?

Minha Opinião: Primeiro de tudo, tenho algo a dizer: Guardians não é o que parece ser!!!! Leiam a resenha e entendam...
Nunca fui muito dada à leitura de mangás, embora adore alguns desenhos japoneses. Nunca me atraí muito por essa cultura, então, quando levei o livro de Luciane Rangel para casa, esperava uma coisa, e me surpreendi. Guardians une o melhor do mangá (aventura, desenhos maravilhosos e o humor lúdico) com excelentes pitadas de um romance literário digno de se tornar um best-seller entre a galera mais jovem.
Me surpreendi com a escrita impecável da autora. Uma narrativa objetiva e diálogos interessantes me prenderam e me fizeram apreciar ainda mais a história.
Os personagens são um capítulo à parte. Luciane conseguiu criar vários deles em um único livro, mas não se perdeu. Cada um tem a sua personalidade e só pelo "jeito de falar" você já consegue discernir quem está falando. Consegui amar e odiar alguns, mas nenhum deles passou despercebido, sem merecer atenção. Adorei que ela usou diferentes nacionalidades e criou personalidades compatíveis com seus respectivos signos. Esse nível de diferença entre personagens é algo raro e foi dosado com maestria de autora muito experiente, porém, Luciane tem apenas 28 anos. Por isso, acredito que ela promete.
Guardians não é um livro único. São três volumes, por isso, a história não termina no primeiro livro. E bem... já estou ansiosa pelo segundo.
Ah!!! Só lembrando que as semelhanças com Cavaleiros do zodíaco termina nos signos. A história é original e única. E outra coisa, os desenhos de Ana Cláudia Coelho são excelentes!

Sobre a autora: Luciane Rangel faz parte da geração que conheceu e se encantou com a cultura japonesa, que até hoje vem se espalhando por todos os continentes. Tem 27 anos, cursou Magistério no Ensino Médio, formou-se em Direito e hoje é professora.

Quantas estrelas:

Vídeo: Acho que encontrei a música perfeita para Guardians: Monster do Paramore. Espero que a Lu goste ^^

3 comentários:

Luciane Rangel testemunhou...

Bia... Isso foi pra me matar do coração, menina? Que resenha linda é essa? Fiquei emocionada aqui, de verdade.
Sem palavras pra agradecer tanto carinho. Muito obrigada, amiga linda!
Beijocas!

Renata testemunhou...

Oi Bia!!!!
Li uma outra resenha sobre esse livro e não tinha gostado nem um pouco. Agora fiquei numa duvida cruel. Sua resenha foi maravilhosa e despertou minta curiosidade. Anotei a dica para leitura futura. Só confesso que o fato de ser serie me desanima um pouco.
Bjs

DÊ SEU TESTEMUNHO...