O diário de Suzana para Nicolas - James Patterson

Postado por Bia Carvalho

terça-feira, 13 de dezembro de 2011




Título Original: Suzanne´s diary for Nicholas
Editora: Ed. Arqueiro
Páginas: 223
Onde Comprar: Saraiva

A História: Katie pensava que tinha encontrado o homem de sua vida. Matt era carinhoso, gentil, inteligente e bonito, e a amava. Ou pelo menos ela pensava que amava até o dia em que ele foi embora sem nenhuma explicação.
Ou melhor, a explicação veio algum tempo depois, em forma de um diário escrito por outra mulher, ex-esposa de Matt.
Pelo diário de Suzana, Katie tem acesso à vida do Matt que não conheceu. Através do diário que recebeu, Katie pôde descobrir o que levou Matt a se separar dela, e também compreendeu o que poderia ser seu futuro dali em diante.

Minha Opinião: Um livro simples e complexo ao mesmo tempo. Como assim? Leiam a resenha e compreendam...
Eu ainda não tinha lido um livro de James Patterson, mas sei que ele é figurinha carimbada no mundo do suspense. Escreveu livros que se tornaram filmes e seriados, com assassinos cruéis e detetives inteligentes, mas eu nunca imaginei que o primeiro livro que leria dele seria um romance. Não apenas um romance, mas sim uma história cheia de drama, perdas e amor incondicional. Um livro inesquecível.
Poucos diálogos permeiam a obra, e isso seria um ponto negativo em qualquer livro, na minha opinião, mas não neste. A graça de tudo é exatamente conhecermos a história toda pelo ponto de vista de uma única personagem. E que personagem! Me encantei com Suzana, com a maneira bela com que enxergava a vida mesmo nos momentos de dificuldade. O mais engraçado é que não a conhecemos fora de suas anotações, mas é a personagem do livro a quem mais temos acesso, a protagonista.
Posso dizer também que é um lindo triângulo amoroso, e James Patterson, mesmo escrevendo um romance guardou um pouquinho de suspense para nos entreter, afinal, não sabemos o motivo de Matt ter abandonado Katie até o finalzinho do livro.
Bem, só posso dizer que todo mundo precisa ler esse livro, nem que seja para se emocionar e mergulhar em um mundo possível e de amor. Raro hoje em dia...

Sobre o autor: Com 230 milhões de livros vendidos em mais de 100 países, James Patterson é um dos maiores escritores do mundo. Recordista de presença na lista dos mais vendidos do New York Times, é autor das consagradas séries Alex Cross e Clube das mulheres contra o crime.

Quantas estrelas:

Vídeo: Pessoal, não sei se já usei essa música para alguma resenha, mas ela é perfeita para esse livro! In loving memory do Alter Bridge.

5 comentários:

andre padilha testemunhou...

oi estou indicando seu blog no selinho e meme do meu blog espero que goste.
http://livrosmeumundo.blogspot.com/2011/12/meme-e-selinho-de-natal-2011.html

Unknown testemunhou...

Nunca li nada do James Patterson. Gostei da sinopse desse livro, e a maioria das resenhas são positivas. Gosto de livros complexos e simples kkk

Ótima resenha!

Beijos!

Máh - Crazy for books.

Nathalia testemunhou...

Nunca li nada do autor, mas sei que ele é muito conhecido e aclamado.
Já vi uma resenha negativa sobre ele, mas tirando essa, todos dizem ser super bonito e tal. Agora, essa coisa de não ter diálogo me incomoda um pouco D:
Beijos, @nathaliaduarte
www.mentalmorfose.com

Rute Souza testemunhou...

Oi tudo bem?
Vim te avisar que tem selinho pra vc lá no meu blog!

www.wings-of-shadows.blogspot.com

Beijos

Caline testemunhou...

Oi Bia estou super afim de ler esse livro. Parece ser tão lindo e o estilo parece ser o de titio Sparks.

As resenhas na blogosfera são so elogios a ele. Então já está na listinha de compras de natal.

Beijos, Caline
Mundo de Papel

DÊ SEU TESTEMUNHO...