Footloose - Rudy Josephs

Postado por Bia Carvalho

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011



Título Original: Footloose
Editora: Galera Record
Páginas: 240
Onde Comprar: Saraiva

A História:
Ren McCormack perde a mãe depois de muitos anos de luta contra uma doença, e se vê afastado da cidade grande, tendo que ir morar com um casal de tios em uma cidadezinha que além de pequena, tudo era proibido; especialmente dançar.
Pensando que morreria de tédio naquele lugar, ele conheceu Ariel, a bela filha do reverendo da cidade. Porém, ele sequer podia imaginar que Ariel era problema; uma garota indomável e rebelde, que contradizia tudo que aquela cidade tanto pregava.
E de alguma forma, Ren queria mudar tudo aquilo, fazer com que aquelas pessoas voltassem a se divertir. Mas será que ele mesmo conseguiria mudar sua própria vida?

Minha Opinião: Eu acho que eu sou um E.T. nesse mundo porque NUNCA assisti ao filme Footloose, portanto, quando peguei o livro, realmente não sabia o que esperar. E o que encontrei foi uma leitura gostosa, exatamente com a "cara" do que eu imagino que seja o filme: uma verdadeira sessão da tarde.
Ren é um personagem cativante. Primeiro nos encantamos pelo amor que ele sente pela mãe, depois pela sua determinação em "salvar" aquela cidade. Já Ariel é exatamente a mocinha que eu não gosto. Extremamente inconsequente, rebelde sem causa, que adora chamar a atenção de todos. Mas, de alguma fora tudo que ela quer também é ser livre daquela prisão que lhe foi imposta. Livre para dançar...
Footloose pode enganar a muitos com a promessa de ser uma história superficial. A verdade é que não é. O livro, apesar de ter uma linguagem simples e jovial, tem uma daquelas lições de moral sobre certo e errado e sobre liberdade. Principalmente sobre liberdade de escolhas, liberdade de expressão. E a dança é uma expressão, ainda mais nesse livro.
Quase pude "sentir" vontade de dançar ao lê-lo, e olha que não sou uma grande dançarina. A música do filme tocava na minha mente durante várias "cenas" e quase corri para ver o filme, tanto a versão antiga com Kevin Bacon quanto a nova que dá capa ao livro.
Se você quer ter essa mesma sensação, recomendo Footloose.

Quantas estrelas:

Vídeo: E poderia ser outro?????

4 comentários:

Laisinha Mitsuki testemunhou...

Vi esse livro na livraria e jurei que não tinha a ver com o filme.
Agora me arrependi de não ter comprado!! Adooooro!

Bjs

Tay testemunhou...

AAAH eu nunca vi o filme, mas estava vendo o trailer da versão 2011 me deu muita vontade tanto de ler o livro como ver o filme *O*
bjus ;*

Mônica testemunhou...

Oi Bia, nunca assisti ao filme nem li o livro, mas sua resenha me contagiou. Realmente a capa é linda e convida para uma ótima leitura. Mais um para alista.
Bju

Elis Culceag testemunhou...

Noooosssaaa, túnel do tempo! Vi esse filme quando criança, e agora posso ver a nova versão com a minha filha e matar saudades!O livro deve ser legal!
Bjs...Elis.
http://www.arquivopassional.com/

DÊ SEU TESTEMUNHO...