Fome - Michael Grant

Postado por Bia Carvalho

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011


A História: Já se passaram três meses desde que todos os maiores de 14 anos desapareceram e o LGAR foi criado. E as coisas não vão nada bem...
A comida está acabando, as pessoas começam a lutar por sobrevivência, perdendo completamente a noção de certo e errado. Novas mutações começaram a aparecer, garotos começaram a desenvolver novos poderes e o pessoal começa a se dividir. Normais versus Mutantes.
Sam Temple ainda tenta controlar tudo, mas ele também é apenas um garoto, e as responsabilidades começam a afetar sua sanidade. Ele também sente fome, também sente falta dos pais, mas precisa tomar decisões de gente grande.
Enquanto isso, Caine começa a se fortalecer. Mas estaria ele tomando decisões sozinho ou influenciado pela Escuridão? E pior... parece que a Escuridão tem planos diabólicos de se fortalecer e controlar a todos. A Escuridão também tem fome...

Minha Opinião: O ministério da literatura adverte: a série Gone pode causar embrulhos no estômago, insônia, agonia e vício!
É verdade. Desde que li o primeiro livro, me senti absorvida pela história de uma maneira, que cheguei a contar os dias para ler a continuação. E posso afirmar que valeu cada segundo de espera. Fome é ainda melhor do que Gone.
Nunca um livro me deu tanta agonia. Este volume já começa pauleira: mortes, novas mutações, brigas e o pessoal morrendo de fome. Por falar em fome, o título do livro é muito direto, porém também muito sugestivo; Michael Grant demonstrou vários tipos de fome nessa história: a fome física pela falta de alimentos nutritivos e saborosos, a fome de poder, a fome de vingança, a fome por sobrevivência e a fome por sangue. Sim, e quanto sangue!!!
Fome, ainda mais do que Gone, é uma verdadeira aula de comportamento humano. Até onde você iria por sobrevivência? As crianças de Praia Perdida passam por cima de suas próprias convicções e gostos para poder comer. A fome torna as pessoas primitivas, insanas, capazes de coisas que jamais fariam em um estado normal. O livro mostrou uma guerra. Adolescentes cometendo assassinatos, sedentos por morte... isso te choca? A mim não. Todo ser humano tem um lado assim, é só lhe dar os incentivos certos.
Muitos personagens se destacam: Sam, é claro... mostrando-se humano. Tudo recai sobre ele, desde os problemas mais ridículos até os mais sérios. Ele pira, e é nesse momento que outros pseudo-líderes aparecem. Drake também é a maldade em "pessoa". Um verdadeiro psicopata adolescente, ele ADORA morte, sangue, acaricia armas de fogo como se fossem o paraíso, mata sem piedade. É o personagem que eu mais odeio em todos os livros que já li, mas ao mesmo tempo, acho-o tão fascinante pela complexidade de sua criação, que chego a me remexer na cadeira de agonia com as cenas em que aparece. E não poderia faltar o meu personagem preferido da série: Edilio. Leal, controlado, humano e corajoso. Nada de Sam para mim, na minha opinião o verdadeiro "cabeça" da turma de Praia Perdida é esse menino de Honduras! E vou dizer que cheguei a sofrer no final de desespero quando... bem, não vou contar!
Estou alucinada por essa série! O final de Fome foi de roer as unhas. Um único parágrafo na última página já me fez falar: "Ai, meu Deus!" - estou faminta pelo volume 3!!!! (Perdoem o trocadilho!)

Quantas estrelas:
Vídeo: Dessa vez não vou escolher uma música. Vocês já viram o Book Trailer de Fome??? PRECISAM ver para entender do que estou falando!

6 comentários:

Lariane testemunhou...

Tenho que ler este livro, na verdade, antes, ler o primeiro :)
Mas temo ficar com medinho hhahhahaha
Adorei a resenha.

Beijocas,
Lariane

MARCINHOW testemunhou...

Eu adorei Gone... E não tenho duvidas de que vou gostar muito de fome! O problema é o preço... Claro que se tratando de um livro com mais de 500 páginas, o preço até que é justo... mas vou aguardar uma promoção pra compra-lo!

Juan testemunhou...

Li Gone esse ano, em 2 dias, o livro é ótimo! Estou ansioso para ler Fome, Michael Grant me surpreendeu!

http://sempre-lendo.blogspot.com/

Abraços
Juan

Renata testemunhou...

Oi Bia!!!
Ainda não consegui decidir se quero ou não ler essa serie. Na verdade acho que o momento é que não é adequado.
bjs

Fernanda Assis testemunhou...

Ei Bia,

Eu amo a série, é realmente uma agonia e um desespero todo livro, espero que não demorem muito a lançar o terceiro por aqui.
Ainda não tinha assistido ao book trailer, muito legal!

bjos

DÊ SEU TESTEMUNHO...