Dezessete Luas - Margareth Stohl & Kami Garcia

Postado por Bia Carvalho

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011



Título Original: Beautiful Darkness
Editora: Ed. Galera Record
Páginas: 457
Onde Comprar: Saraiva

CUIDADO! ESSA RESENHA CONTÉM SPOILERS DE DEZESSEIS LUAS.

A História: A décima sexta lua chegou e o que parecia impossível aconteceu (ou não aconteceu), Lena não se Invocou. Nem para as Trevas, nem para a luz. Em compensação, pagou um alto preço e seu tio Macon morreu.
Sentindo-se culpada, ela se afasta de Ethan, indo em busca de si mesma, seguindo Ripley, a prima do mal e um rapaz misterioso que não parece muito boa influência. Lena estava mudando, e essa mudança não incuía Ethan.
E enquanto toda uma reviravolta acontece no romance dos dois, uma nova bibliotecária, assistente de Marian, chega para ser treinada como Guardiã. Uma garota bonita, esperta, que pode fazer com que Ethan tenha que escolher entre um amor quase impossível e a facilidade de um namoro com uma menina normal.
Mas e se nada for o que parece? E se Ethan não for assim tão normal? Os segredos que ele descobrir podem mudar sua vida e a das pessoas a sua volta para sempre.

Minha Opinião: Com o mesmo ritmo lento do anterior (mas um pouco MAIS lento), Margareth Stohl e Kami Garcia nos apresentaram um livro que posso afirmar que foi o mais cheio de reviravoltas que li até hoje! Esqueçam todas as certezas que vocês tinham após o final de Dezesseis Luas. Em Dezessete Luas TUDO pode acontecer. E quando eu digo TUDO é tudo mesmo.
Realmente me vi entediada em vários momentos pelo livro ser tão longo. Eu já sei que a escrita delas é assim e no final das contas, como o final valeu MUITO à pena, eu até perdoei e compreendi. De qualquer forma, não posso negar que é um deleite ler uma narrativa de um livro adolescente que não seja cheia de gírias ou diálogos infantis. Gosto da maneira como a série Beautiful Creatures é contada porque se torna um livro para adolescentes, que mesmo em primeira pessoa, não menospreza os adultos que também curtem esse tipo de livro. Afinal, eu odeio frases como "Tipo assim, cara" no meio de um livro. Tudo bem que tem a ver com o público, mas tenha dó!
O que eu mais gosto nessa série são os personagens. Nenhum deles é mero coadjuvante. Amo a governanta Amma, o melhor e fiel amigo Link, a bibliotecária Marian, Macon, e até a gata Lucille Ball é uma graça! Também não posso deixar de mencionar que Ethan merece o troféu de personagem mais fofo dos livros YA. Além de ser romântico, ele é incansável, corajoso e completamente apaixonado. Nem mesmo quando Lena o rejeita ele desiste, indo até o fim para salvá-la e recuperar o relacionamento que construíram.
Fiquei ainda mais fascinada pelo mundo dos "Conjuradores". Incríveis as denominações para cada espécie e os poderes que eles possuem. Já tinha gostado muito desse mundo em Dezesseis Luas, mas foi bom reencontrá-lo. A originalidade dessa série está exatamente ai. Aliás, isso é um dos fortes de Beautiful Creatures, não se parece com nenhum outro livro que li até hoje. Ponto para as autoras que conseguem ser originais em um gênero tão saturado.
Bem, prepare-se para se surpreender! Dezessete Luas foi feito para isso!

Quantas estrelas:

Vídeo: Tá, eu sei que essa música tá na trilha sonora de Amanhecer, mas ela combina com esse livro e ponto final!!! It will rain do Bruno Mars.


19 comentários:

Sora Seishin testemunhou...

Oi Bia!!
Gostei da sua resenha!! Gostei bastante de 16 Luas e já comprei o 17, mas ainda não li. Agora já sei o que esperar do livro.
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Aymée Meira testemunhou...

eu preciso ler esse livro gente *-* assim como o dezesseis *-* louca pela capa e trama.
e vc fica me tarando :( rám, deixa vc. kkkk
beijos
boa sexta

aym - http://thislovebug.net/macchiato

Caline testemunhou...

Oi Bia, como não li ainda Dezesseis Luas pulei logo para sua opinião sobreo livro. Quer dizer que ele é mais lento que o primeiro???? Nossa estou de saco cheio de livros que ficam nessa maré mansa, é tão chato. Mesmo que depois venham muitas reviravoltas, ainda assim é super chato.

A capa é tão linda como do primeiro e só isso já me instiga a querer ler. Mesmo com esse marasmo inicial.

Beijos, Caline
Mundo de Papel

Renata testemunhou...

Oi Bia!!!
Como não li Dezesseis Luas ainda, não li a resenha, mas fiquei feliz ao ver que vc deu nota 4 para o livro. Com tantas series no mundo literário, muitos livros tem perdido conteúdo e apresentado apenas "enchessão de lingüiça", kkkk.
Bjs e parabéns pelo sucesso que seu livro tem feito. Tenho acompanhado e pelo que vi ele tem agradado muito. Fico muito feliz por vc e pretendo muito em breve ser uma dessas leitoras.

Unknown testemunhou...

Eu ainda não li o 16 luas, tenho ele aqui da editora, pretendo enchutar os de parcerias para passar para eles..... nossa vida viu heheheh

bjos

Philip Rangel
Entrando Numa Fria

Anônimo testemunhou...

Não li 16 e nem 1, mas já li resenhas que comprovam que os livros são bons e é claro vou ficando cada dia mais ansiosa para ler novos livros

http://aleitoracassia.blogspot.com/

♥♪Jan Araújo♪♥ testemunhou...

16 Luas foi demais, e com essa resenha parece que a continuação da história vai ser o máximo, muito curiosa para ler 17 Luas, sorte pra mim...

Adriana testemunhou...

Li Dezesseis Luas e fiquei apaixonada pelo casal Lena e Ethan, quero muito ler a continuação do livro, já fiquei super empolgada lendo sua resenha, parabéns, não vejo a hora de ter esse livro em mãos! Bjo!

Shirlei Di Tonini testemunhou...

Não conhecia essa série e nem a autora, fiquei curiosa e vou comprar o livro com certeza....

Fellipe testemunhou...

Muito legal a sua resenha, eu ainda não li o primeiro volume, mas estou bastante ansioso para ler os dois, a serie parece ser muito boa e bem original, pelo que você disse na resenha, fiquei muito mais ansioso para ler Beautiful Creatures!

Tika Soares testemunhou...

Gostei bastante da resenha ,eu já estava super curiosa pra ler este livro ,agora estou estou fissurada para ler ele!
Um amigo já leu o primeiro livro ,e adorou!Agora eu quero conferir,se ele realmente vale apena!rs1

Tika Soares testemunhou...

Gostei bastante da resenha ,eu já estava super curiosa pra ler este livro ,agora estou estou fissurada para ler ele!
Um amigo já leu o primeiro livro ,e adorou!Agora eu quero conferir,se ele realmente vale apena!rs1

Rodolfo Euflauzino testemunhou...

Adquiri o livro "Dezesseis luas", porém ainda não o li. Agora chega este e eu como bom colecionador que sou já coloquei em minha listinha. Parabéns pela resenha!

Unknown testemunhou...

Livro muito bom, mas eu quero ver ele na integra, pois deve ser bem mais interessante e muito bom! Eu quero o livro!

Kássia M. testemunhou...

Ai, meu Deus, nem li o primeiro ainda! Mas dei uma olhada por cima na resenha, só pra não acabar com a graça toda!

Não sei se vou gostar, não amo muito livros lentos, mas vai que é uma grata surpresa?

Anônimo testemunhou...

já li o primeiro livro e agoraa preciso ler o segundo!!!

DÊ SEU TESTEMUNHO...