Louco aos Poucos - Libba Bray

Postado por Bia Carvalho

sábado, 5 de março de 2011

A História: Cameron está com os dias contados. Ele tem a doença da vaca louca. Mas nem tudo está perdido... um certo dia no hospital, ele recebe a visita de uma anja-punk de cabelos cor-de-rosa e coturnos que lhe afirma que há uma cura, desde que ele salve o mundo, encontrando Doutor X, um cientista capaz de fazer as duas coisas.
Como companhia ele leva Gonzo, um anão hipocondríaco e ainda conhece Balder, um gnomo de jardim viajante que na verdade é um Deus Viking enfeitiçado.
Cameron tem pouco tempo para cumprir sua missão mas em sua jornada, ele conhece pessoas ímpares, lugares inimagináveis e vive aventuras inesquecíveis, que mudarão sua visão sobre todas as coisas e lhe ensinarão lições para toda sua existência.

Minha Opinião: Quando recebi Louco aos Poucos olhei a sinopse e torci a cara. Decidi por antecedência que não iria gostar da história, mas que iria ler mesmo assim. Logo nas primeiras páginas minha opinião não mudou, mas quando Cameron inicia sua jornada em busca de sua cura e da salvação do mundo, comecei a mudar de idéia.
Libba Bray estava muito louca quando escreveu esse livro, pois eu quase fiquei ao terminar de lê-lo, pela quantidade de reviravoltas, informações e pela história tão original e única.
Eu gostei de Cameron mas para mim, Gonzo e Balder e a amizade que os três construiram foi a parte mais interessante do livro, e posso até dizer que aconteceu algo que eu sequer imaginava - eu me emocionei! E isso é que é legal, como uma história pode nos surpreender e quebrar nossos conceitos e tabus.
Apesar de ser um livro totalmente psicodélico onde eu simplesmente não sabia para onde a autora estava me levando em nenhum momento, possui várias liçõezinhas de moral que não ensinam apenas Cameron, mas nós também. Ao lermos aprendemos a importância da música, dos amigos, da família, do amor e da vida, principalmente. Viver é o maior presente que temos e aproveitar a vida é nosso dever, não um direito.
Eu mais ou menos previ o final mas nem por isso ele foi menos genial e me deixou feliz por Cameron, pois me envolvi com sua história e com esse personagem.
Eu já era fã de Libba Bray desde que li Belezas Perigosas e agora a admiro ainda mais pela criatividade e versatilidade.
Agradeço à Editora ID por ter me enviado esse livro tão birutinha, mas imperdível.

Quantas Estrelas: *****

Tem uma trilha sonora: Sim. Quando terminei de ler Louco aos Poucos, fiquei com uma música do Creed que tem bem essa sensação de companheirismo, exatamente a mensagem que o livro quer passar - Stand here with me.

9 comentários:

Carol testemunhou...

Oi Bia! Eu também estou lendo, estou no comecinho ainda e o livro não está me agradando nem um pouco. Como você disse que depois melhora, vou dar uma chance pra ele kkk
beijos!

Carol - Open Page

Anônimo testemunhou...

Adorei a resenha!
Gosto de livros nesse estilo, mais viajados e tal. haha
Essa trilha sonora ficou bem legal, pela análise. =)

Lu testemunhou...

BIANCA, ESTOU DOIDA PARA LER ESSE LIVRO, ESTAVA COM MUITA VONTADE DE LER RESENHA DELE E SABER MAIS SOBRE A HISTÓRIA, AFINAL ELE É CARINHO ENTÃO SE FOR PARA COMPRAR PELO MENOS TENHO QUE SABER SE VOU GOSTAR, KKK.

QUERO MUITO ELE E JÁ ESTÁ NA MINHA LISTA DE COMPRAS, ^^
BEIJOS.

Aline T.K.M. testemunhou...

Nossa, lendo a resenha tive a sensação de que o livro é um mix aleatório de ingredientes sem qualquer relação entre si. Mas foi bastante interessante ver que você foi mudando de ideia ao longo da leitura, e isso é algo com que eu particularmente me delicio ao ler um livro: ser surpreendida e ter minha opinião mudada drasticamente ao longo da história.
Ok, não iria sair correndo agora para comprar esse livro, mas que bateu uma curiosidadezinha...

Bjo,

Aline - escrevendoloucamente.blogspot.com

Unknown testemunhou...

Adorei a resenha =) Mas deve ser meio doido ler um livro totalmente psicodélico, mas parece bem interessante =) Adorei!!!

Karol (Blog Miss Carbono) testemunhou...

Caracas,

só pela sinopse já achei o livro bem louco mesmo hauahauhauaha o titulo do livro pelo jeito é merecido xD

teh mais

ah, tem promoção lá no meu blog.

Renata testemunhou...

Oi Bia!!!
Saudades de passar aqui.
Adorei a resenha. Amo quando um livro nos surpreende de forma positiva.
Com certeza vou querer ler.
Bjs

Luana Rodrigues Farias testemunhou...

Sabe o que parece? Um pouco engraçado também, tenho vontade de ler esse quero muito mesmo.

Bjs

DÊ SEU TESTEMUNHO...