Entrevista EXCLUSIVA com Beth Fantaskey

Postado por Bia Carvalho

sexta-feira, 18 de março de 2011

Você já leu a resenha de "Como se livrar de um vampiro apaixonado", não foi?

Não???

Então pare tudo o que está fazendo e clique AQUI antes de ler a entrevista seguinte.

Pronto! Agora que você já conhece o livro, vai conhecer a autora, que é extremamente simpática e gentil, e respondeu algumas perguntas para todos nós.

Espero que gostem!

AMS: Beth, por que vampiros? O que você acha que os torna tão sedutores e qual a razão de terem tantos fãs?

BF: Eu acho que vampiros têm um certo apelo porque são tanto suaves quanto perigosos. Vários outros "monstros" são apenas perigosos, e exibem força bruta. Mas vampiros tendem a viver em castelos e possuem modos perfeitos - quando não estão sugando seu sangue. E mesmo nesse ato há um elemento sedutor. É como um beijo levado ao extremo. É uma coleção de qualidades!

AMS: Lucius se tornou a paixão literária de várias meninas que leram o livro. Quais você acha que são as principais características que o tornam tão atraente para essas fãs?

BF: Baseado nos comentários que eu recebi, minha leitoras parecem se sentir atraídas por sua inteligência rápida, sua arrogância, coragem e seu lado perigoso - combinados com seu lado ferido, vulnerável e sua feroz proteção, quando se trata de Jess. Ele é uma complicada mistura de aspectos leves e obscuros, e eu acho que acaba provocando uma forte reação nas garotas. Ele é o "bad boy" que você não quer domar por completo.

AMS: Muitas meninas acabam se identificando com Jessica por ela ser "o patinho feito que se torna cisne" e por ficar indecisa sobre com quem quer ficar. Você a baseou em alguém que conhece ou a tirou totalmente de sua imaginação?

BF: Jessica saiu totalmente da minha imaginação. Minha irmã possui uma personalidade muito racional, matemática, e eu usei minha experiência com ela para compor algumas reações de Jess em certas situações. Mas fora isso, Jessica é apenas "ela mesma".

AMS: Como você se sente sabendo que seu livro foi lançado no Brasil, um país com uma linguagem e uma cultura completamente diferentes do seu? E como é o feedback dos fãs brasileiros?

BF: É maravilhoso saber que muitos leitores em diferentes partes do mundo gostaram do livro. E os fãs brasileiros têm sido especialmente fantásticos. Eu me comunico com vários leitores do Brasil, e o entusiasmo que eles mostram pela obra é incrível. Eu me sinto agradecida por todo o suporte da América do Sul.

AMS: Se fizessem um filme de "Como se livrar de um vampiro apaixonado" quem você gostaria que interpretasse seus dois personagens principais - Jessica e Lucius?

BF: Eu acho que nunca conseguiria escolher atores para meus personagens. Nem sei como escritores conseguem fazer isso. Para mim, Jessica, Lucius e os outros são tão reais que não posso imaginar outra pessoa além de quem realmente "são". Mas adoro quando os leitores me dizem quais atores eles imaginam. Às vezes até me surpreendo com quem eles escolhem para sonhar, enquanto lêem o livro.

AMS: Sabemos que muitos escritores ouvem música enquanto estão escrevendo. Você tem alguma "playlist" para esse livro?

BF: Não tenho exatamente uma "playlist", mas algumas músicas me lembram esse livro. En particular, quase tudo do Evanescence ou Apocalyptica me faz pensar em Jessica e Lucius. E claro, quando eu ouço Metal Alemão, a fase "negra" de Lucius vem à minha mente, porque era o que eu ouvia quando ele começou a pensar que era irremediavelmente mau.

AMF: Beth, obrigada por responder minhas perguntas. Gostaria de deixar um recado para o blog e seus fãs brasileiros?

BF: Gostaria de agradecer a você, Bianca, por me dar essa oportunidade de compartilhar meus pensamentos com seus seguidores. E para os leitores brasileiros, em geral, obrigada por lerem meu livro e serem correspondentes tão maravilhosos. O incrível suporte que deram a meu primeiro livro está sendo muito, muito apreciado. Obrigada!


Nós é que agradecemos, Beth! Continue criando esses personagens maravilhosos para nós!

7 comentários:

Laisinha Mitsuki testemunhou...

Adorei Como se livrar de um Vampiro apaixonado e agora adorei a entrevista da Beth. Ela parece ser muito simpática e fofa.

Karol (Blog Miss Carbono) testemunhou...

Se a autora acho Evanescence, Apocalyptica e rock alemão tem a ver com a história de seus personagens então eu TENHO que ler esse livro pq deve ser muito bom

adorei a entrevista, é sempre bom conhecer um pouco mais os autores ;)

teh mais

Anônimo testemunhou...

Ótima entrevista, Bia!
Ainda não li o livro, mas parece ser bem legal.
E as capas dessa série...estão ficando muito boas! =)

Kézia Lôbo testemunhou...

Ameii e entrevista, a autora é um amor mesmo! Ainda não li os livros, mas em breve, já estão na fila hehe!

Olivia testemunhou...

Que entrevista maravilhosa! Apesar de eu está cansada de ler YA de vampiros, "Como se livrar de um vampiro apaixonado" é um dos poucos livros do gênero que eu ainda tenho um interesse de ler!
adorei!
bjs
Olivia
http://paponosense.blogspot.com

Raquel Machado testemunhou...

Oi,
Voltanto a visitar amei a entrevista acabei de comprar esse livro ontem e acho que vou adorar a história parece ser muito divertida e a autora é super simpática mesmo.
PS: Vi na barra lateral que você vai lançar um livro, que legal sobre o que é a história?? A capa tá bem legal!
Bjks
Raquel Machado
Leitura Kriativa

Leeh Proença testemunhou...

A Beth é uma FOFA! me mandou uma cartinha e tal, gente, ela é demais UHAUAUA. *-*
adoreeeei a entrevista!

DÊ SEU TESTEMUNHO...