-Tarde demais.
Eu tinha ouvido cada palavra que ela disse, mas sabia só de uma coisa.
Eu já estava envolvido."
A História: Nada de diferente acontecia em Gatlin. Eram sempre as mesmas pessoas, sempre a mesma escola, mesmas atividades, mesmas histórias.
Até que Lena aparece para mudar tudo.
Ela chegou como um furacão causando opiniões adversas. Sobrinha de um homem recluso, vivendo em uma casa com fama de má assombrada, ela é automaticamente excluída dos grupos influentes da cidade e principalmente da escola.
Mas Ethan sente uma ligação e uma atração intensa por ela. E parece ser recíproco.
Ele sonhava com ela mesmo antes de conhecê-la, já conhecia seu cheiro de limão e alecrim, de sonhos, pesadelos que pareciam reais demais.
Entretanto, todos parecem estar contra essa relação tão estranha, as pessoas do colégio, toda a cidade, o tio de Lena e a governanta supersticiosa da casa de Ethan.
Aos poucos, eles começam a perceber que há realmente uma conexão entre eles, algo que beira o sobrenatural, o inexplicável. Algo que os expõe a um perigo que eles sequer imaginam.
Minha Opinião: Pense em um livro onde você simplesmente não sabe para onde a autora está te levando. Uma história original, cheia de reviravoltas e com uma narrativa instigante, cheia de suspense e frases de efeito. Dezesseis Luas é isso e muito mais.
Não posso dizer que fui surpreendida por esse livro porque desde que li a sinopse e vi tantas resenhas positivas, já havia criado muitas expectativas sobre ele. Mas foi melhor do que eu esperava.
Adoros livros com atmosfera gótica, bruxaria, maldições e superstições. Talvez você possa até achar que se trata de um tema batido, mas não. As autoras Margareth Stohl e Kami Garcia conseguiram contar uma história única, inteligente e com excelentes personagens, como Amma, a governanta cheia de mistérios, que conseguiu o posto de minha favorita logo na primeira "cena" em que aparece.
O livro só não vai para a lista de favoritos pelo fato dele ser longo demais, e sem necessidade. Tudo poderia ter sido explicado em menos páginas e teria o mesmo efeito. Ainda sim, mesmo com esse "excesso", várias coisas ficaram sem explicação ou deixadas pela metade, que eu acredito que devam ser explicadas no livro seguinte, o "Beautiful Darkness", que já foi lançado nos EUA. Mas, mesmo assim eu não perdi a vontade de chegar ao final, que também foi interessante.
Outra coisa que eu preciso ressaltar, é que eu fiquei apaixonada pela descrição da casa dos Ravenwood e todas as coisas que aconteciam lá. Ela se tornou mais um personagem para mim, em uma coleção fantástica. Até o cachorro de Macon que seguia Lena onde quer que ela fosse, é extremamente criativo e ao lerem, vocês entenderão porquê.
Mais um livro YA extremamente recomendado para os amantes de paranormalidade, como eu. =).
Quantas estrelas: ****
Tem uma trilha sonora? Sim! My dark side home do Visions of Atlantis narra a luta de Lena com seu destino cruel.
17 comentários:
Hummmm fiquei interessadíssima e curiosa também para saber a historia do cachorrinho de Maicon hahahahaha. Esse ja esta na lista de minhas aquisições pretendidas!
Bjokas
Esse livro parece ser muito interessante!
Beijos
Bianca,
Book Mania
Oi! Gostei da resenha! Realmente existem livros que são ótimos mas perdem por as vezes serem extensos sem necessidade. Parece de vez em quando que o autor acreditava que o livro seria melhor se fosse enorme!
Mas uma boa leitura sempre é bem-vinda!
Comprei o livro ontem justamente por causa de resenhas positivas como a sua. Depois que eu ler, venho comentar.
Bia, não tava levando mt fé nesse livro, mas depois dessa resenha, vou fazer minha compra amanhã mesmo no Submarino!
Bjs
Parece uma história diferente das outras, adorei.
Bjs
Biaaaa, que blog lindo!!!!!To seguindo!Esse livro deve ser d++++++++++++. Quero muito!
Nossaaaaa amei... fiquei super interessada. Parece e com certeza é uma história que te prende do início ao fim e com vontade de ler uma, duas, tres... até enjoar, mas acho que não vamos enjoar.
Bjks
Adorei!
Quando fiquei sabendo do lançamento, não estava nem um pouco com vontade de ler esse livro...
Agora todo mundo tá falando bem, to mudando de ideia. haha
Adoro histórias originais *-*
Oiii
Adoreii de verdade, me parece ser muuito interessante.
Obrigada por sempre ir me visitar e mais uma vez parabéns pelo belo blog.
*--*
Estou super ansiosa para receber o meu logo =p
Beijinhos!
Estou querendo ler esse livro depois de algumas resenhas...
Ele é um pouco maior do que esperava! Tinha em mente q ele tinha em média 200pg, mas é o dobro!
Adorei o blog!
Bjos
Débora
http://introducingyouabook.blogspot.com/
Oi Bia,
Vim retribuir a sua visita e adorei seu blog já estou te seguindo e linkando e adorei ainda mais ver uma resenha desse livro porque estou com ele para ler aqui em casa peguei na biblio da faculdade mas sabe que acho que vou acabar comprando porque fala de bruxaria, feitiços e amooo esse tipo de história. Louca para ler e ver como é. Volte sempre que quiser. Bjksssss
Raquel Machado
Leitura Kriativa
Oi Bia!!
Adorei sua resenha, e quero sim ler esse livro. Ao que parece o paranormal chegou para ficar na literatura.
beijos
por favor se vc tiver m pdf pra baixar me manda por email
edwardfake72@yahoo.com.br
agradeço desde ja
ja procurei pra baixar na net enão achei se vc tiverem pdf me manda por favor!
edwardfake72@yahoo.com.br
DÊ SEU TESTEMUNHO...