Teia Virtual - Carlos Eduardo R. Bonito

Postado por Bia Carvalho

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011


"Cultive essa culpa de sentimentos incompletos, deixe-a se misturar com o ódio aflorado! Você sente essa transformação dentro de você?"

A História: Ele é um psicopata da pior espécie. Não mata ninguém, portanto, como encontrá-lo? O que ele faz é um jogo psicológico com pessoas de cabeça fraca, incentivando-as a matar pessoas que lhes causam inveja, que não as aceitam ou que tentam controlar suas vidas. Ele age pela Internet, denomina-se "Anjo da Morte" e usa vários pseudônimos diferentes, achando que pode passar impune por tudo isso.
Porém, Beth, uma competente advogada e Helena, uma jornalista audaciosa, começam a encontrar uma ligação em todos os casos. Várias pessoas, sem antecedentes criminais, começam a cometer assassinatos e todas testemunham que foram induzidas por um homem em salas de bate-papo. Ele se apresentava como amigo, mostrava-se compreensivo e dava seus conselhos macabros. O final da história era quase sempre o mesmo. Crime seguido de arrependimento.
Alexandre, o promotor dos casos, não levava muita fé na história das duas mulheres, e não seria convencido tão facilmente... a não ser que se torne uma das vítimas...

Minha Opinião: Como vocês já sabem, eu sempre abro um espaço aqui no Amor, Mistério e Sangue para os autores nacionais. Quando Carlos Eduardo Bonito entrou em contato comigo me oferecendo seu livro, aceitei logo ajudá-lo na divulgação e achei o tema interessante, mas confesso que a sinopse não me deixou tão empolgada quanto fiquei ao longo da leitura.
O livro é muito mais do que promete. A história é simples, porém original - um assassino que não mata ninguém... um "Anjo da Morte" como ele mesmo se denomina. Alguém que semeia o mal com conselhos cheios de crueldade, consumindo a mente de pessoas fracas, tomadas por sentimentos de ódio, inveja e até mesmo abandono.
Conhecemos os personagens centrais, Alexandre e o irmão Álvaro e as amigas Beth e Helena. Há até mesmo um breve romance no livro, para as românticas de plantão como eu.
Além de ser uma leitura muito agradável, Teia Virtual se torna um livro de utilidade pública. Muitas pessoas que abrem suas vidas para estranhos que se dizem amigos virtuais deveriam lê-lo para ganhar um pouco de juízo. Não consigo entender como meninas bonitas têm coragem de se expôr e até mesmo enviar fotos suas para pessoas que mal conhecem, na esperança de arrumar um namorado. Falam muitas vezes sobre coisas íntimas, dão dicas de seus hábitos, contam onde moram, onde estudam, que lugares frequentam e nem imaginam o tamanho do perigo que correm. Conheço várias assim e peço a Deus que jamais lhes aconteça nada. Mas outras não têm a mesma sorte.
O único ponto negativo que encontrei no livro foi a imagem da capa, que eu realmente não gostei. Apesar disso, e de ter sido publicado por uma editora pequena, a obra foi bem revisada e não encontrei erros de ortografia, o que serve como um exemplo para outras editoras que não estão se preocupando com isso como deveriam.
Ponto para Carlos Eduardo R. Bonito! O livro é imperdível!

Quantas estrelas: ****

Tem uma trilha sonora? Sim. Mais uma vez vou recorrer a minha querida banda Lacuna Coil. Sua música When a dead man walks é bem similar à história do livro.

"Paranóia...
Que me faz pensar que eu não sou confiante.
Sangue em minhas mãos, sangue em minhas mãos,
Sangue em minhas mãos, e eu não posso negar.
Um barulho em meus ouvidos que me faz enlouquecer."

Contatos do autor:

Eduardo Bonito

Msn:apocles@hotmail

Email:eduardo@editoraliterata.com.br

Twitter:@ESCRITOREDU

Meu blog:http://teia-virtual.blogspot.com/l.com

Site de minha editora:www.editoraliterata.com.br

14 comentários:

Unknown testemunhou...

Nossa, amei a sua resenha super empolgada *-* Esse livro parece ser muito interessante mesmo!

André Bozzetto Junior testemunhou...

Já tenho meu exemplar autografado! Esse é o próximo que vou ler e, depois desta resenha, fiquei ainda mais motivado!

Dri testemunhou...

Gostei muito da sinopse!!!
Já vi algumas histórias assim, mas sempre há algum aspecto diferente por se tratar de jogo psicológico...

Beijos,
Dri Ornellas
http://a-menina-do-fim-da-rua.blogspot.com/

Renata testemunhou...

Oi Bia!!!
A capa é realmente horrível. Nada atrativa. MAs adorei a resenha e com certeza o autor vai aparecer lá pela minha casa e no blog.
beijos

Angélica Roz testemunhou...

Sério?! Que legal!! Se eu não tivesse lido a sua resenha, nem iria pensar em ler esse livro. Agora, fiquei curiosa!! Bjss!

Eduardo Bonito testemunhou...

Agradeço espaço a mim dado como autor e estou aberto a novos convites de blogs parceiros!!Ref a capa rsrs realmente as mulheres nao gostam mesmo rsrsrsr

Fernanda Assis testemunhou...

Ei Bia,

Amei a resenha, parece ser muito legal o livro pela sua opinião. Bom saber pq com esta capa eu não olharia duas vezes para ele na estante rs.

bjoo

Thaís Averaldo testemunhou...

Adorei a sinopse do livro, esses livros com psicopatas sempre atraem minha atenção, principalmente quando uma pessoa consegue manipular outras. Passei por varios posts e adorei mesmo o blog. Beijos.

Thai
(Por Trás das Letras.net)

Lu testemunhou...

adorei a trilha sonora, amo Lacuna Coil. ^^
Eu não gostei da capa, mas a história parece ser ótima.

Vou pegar a dica Bia. ^^^

beijos.

Caue1507 testemunhou...

achei muito boa a sinopse e a resenha! o livro parece muito bom com toda essa história de psicopata e tals, se eu achar em alguma livraria vou comprá-lo! =]

--
hangover at 16

Amiga Escritora testemunhou...

Bia,

Adorei seu blog. Bem, sou suspeita para falar do trabalho do Edu, costumo brincar que sou sua fã nº 1(rs). Mas gostei da resenha que fez sobre o livro. Parabéns pelo lindo trabalho.

Bjks

Anônimo testemunhou...

olá obrigada pela visita, nossa seu blog é maravilhoso!!!!
visite meu outro blog crepúsculo flor,,,,,bjssss

DÊ SEU TESTEMUNHO...