Estigmas da Luz - Liana Cupini

Postado por Bia Carvalho

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011


"E sucedeu que, quando os filhos dos homens se multiplicaram naqueles dias nasceram a eles filhas formosas e belas. E os Anjos, os filhos dos Céus, as viram e cobiçaram. E disseram uns aos outros: ´Venham, escolhamos para nós esposas, dentre as filhas dos homens, e geremos filhos para nós.´"


A História: Dois irmãos gêmeos, Aurora e Tomas passaram dois anos de suas jovens vidas presos em uma clínica, em um tratamento de uma rara e grave doença de pele. Entretanto, Tomas, possuindo uma alma mais inquieta do que a de Aurora, descobre que algo está errado e simplesmente foge, levando a irmã consigo.
Livres, eles vão parar em um lugar chamado Ilha, na Oceania, comandado pelos Sentinelas, um grupo composto por pessoas especiais, e com regras muito estranhas. Um lugar, onde o tempo parece passar mais devagar e o clima é sempre agradável, ameno. Um lugar, onde eles descobrirão que o que possuíam não era uma doença, mas sim um poder muito especial.
Lá, eles conhecem a menina Sarah, a "chefe" do grupo, Lucas e Gale, que cria uma linda amizade com Aurora.
Mas será que esse povo tão peculiar é mesmo confiável?

O Romance: Confusa, Aurora busca apoio e respostas no belo Gale, e os dois acabam se apaixonando. Porém, o romance deles é impossível, proibido pelas tais regras tão firmes da Ilha.
Será o romance de Gale e Aurora mesmo destinado a acontecer? Ou será que existe mais alguém que despertará o amor no coração dessa jovem tão especial?

Minha Opinião: O sobrenatural chegou mesmo para ficar. Ainda bem, porque é bom demais fugir um pouco da realidade, deixando nossa mente se perder em fantasia. E foi exatamente o que aconteceu comigo ao ler o livro da querida Liana Cupini. Mergulhei no "mundinho" de Estigmas da Luz e na interessante história dos irmãos gêmeos tão poderosos.
O livro é repleto de mistérios, segredos, histórias mal resolvidas, romances e mal entendidos. O tema está sendo bastante explorado ultimamente, mas sem dúvida Liana contou uma história completamente nova. A habilidade especial dos irmãos é diferente, intrigante, especialmente a de Aurora.
Achei apenas dois pontos negativos no livro, mas que nenhum deles atrapalha a leitura. Alguns errinhos de revisão bem discretos, e por vezes a história fluía muito rápido, acelerando alguns acontecimentos e outras vezes, tudo era mais lento. O final também deixou algumas lacunas em aberto, mas isso é sensato quando sabemos que se trata de uma trilogia, há um segundo e um terceiro volumes, pelos quais estou ansiosa.
Gostei de Aurora, que é decidida e tem um bom instinto para pessoas. Já Tomas é uma incógnita. No livro fica claro que ele esconde um segredo, que apenas será revelado nos próximos livros. Será que ele é do bem mesmo? Veremos...
Comecei o ano muito bem com uma ótima leitura nacional. E seja bem vinda Liana, ao novo time de autores brasileiros que ainda nos darão muito orgulho!

Quantas Estrelas: ****

Tem uma trilha sonora? Home de Nemesea. A letra tem muito a ver com o romance de Aurora e Gale, e também com a saudade que ela sente de sua casa e de ser normal.


5 comentários:

Unknown testemunhou...

Esse livro parece muito interessante =) Essa capa é muito linda também!!!

Estou curiosa para lê-lo ^^ E a resenha ainda aumentou essa curiosidade =D

Beijos,

Nanie
http://naniedias.blogspot.com

Ká Guimarães - Mk Design e Arte testemunhou...

Gsotei da resenha parece ser legar, quero ler ele. E com esta resenha me deu mais vontade

Bkksssssssss

Luana Rodrigues Farias testemunhou...

Adorei bem legal muito bom, o livro parece mara e sobrenatural é tudo mesmo, assim agente viaja legal.

Bjs

DÊ SEU TESTEMUNHO...