Mundo das Sombras I - Vampiro Secreto - L. J. Smith

Postado por Bia Carvalho

domingo, 30 de janeiro de 2011

"Ela estava com medo e James não podia ajudá-la. Ele nunca foi muito bom em papos inspiradores. Não era da natureza dele, pensou com melancolia.
Para reconfortar é preciso ter uma visão reconfortante do mundo. E James vira demais do mundo para ter qualquer ilusão."

Poppy: O que aconteceria se no seu primeiro dia de férias você descobrisse que sua vida está por um fio? Você tem apenas dezesseis anos, mas uma dor lancinante a faz ir ao médico e descobrir que você tem câncer no pâncreas. Terminal. Você, que teoricamente, teria uma vida inteira para viver, descobre que seus dias estão contados... não há nada que ninguém possa fazer.
Ou há?

James: O que aconteceria se sua melhor amiga, por quem você secretamente é apaixonado estivesse com uma doença sem cura. Uma doença que lhe proporcionaria uma dor fora do comum, que consumiria seu corpo e sua mente até seus últimos dias.
E o que você faria se tivesse a oportunidade de lhe oferecer a cura?

A História: James é um vampiro e pode curar Poppy, a menina que ama, dando-lhe a vida eterna, a tão controvérsia imortalidade.
Porém, para os dois há um preço a pagar...
Poppy terá que renunciar a toda vida que conheceu, e James, que pertence ao Mundo das Sombras, sabe que infringirá duas das mais importantes regras - apaixonar-se por uma humana e revelar seu segredo.
O que acontecerá com eles?

Minha Opinião: Não sou uma fã inveterada de L.J. Smith. Diários de Vampiro é uma série legal, mas não a minha preferida. Mas, quando li a sinopse de Vampiro Secreto, achei a história tão original que aquele comichãozinho da curiosidade tomou conta de mim e eu não resisti.
Me surpreendi. Me vi sofrendo junto de Poppy (mas que raio de nome é esse?) por sentir a doença tomando conta de seu organismo, roubando sua juventude e seu futuro. Não consegui me imaginar sendo tão jovem e saber que haveria tão pouco tempo e tantas coisas para ver e aprender. Achei-a uma excelente personagem. Tão menina e tão guerreira.
James, por sua vez, foi um personagem que teve um papel importante na história (óbvio), mas que ao lado de uma protagonista tão forte, passou um pouco despercebido. Ainda mais quando ainda há o irmão fofo de Poppy, o devotado Phil.
Achei que pelo fato do livro ser tão curtinho, eu acabaria fechando-o e ficando com um gosto de quero mais, ou achando a história mal explicada, mas não. Tudo tem o seu desfecho, há explicação para as pontas soltas, mas também acho que se o livro fosse mais desenvolvido, seria ainda melhor. Inclusive, achei bem legal o modo como as coisas se revolveram e o que a autora criou para que James e Poppy pudessem ser felizes. Mas não, fiquem tranquilos que eu não vou contar ^^!!!
Um livro rápido de se ler, uma história bonita de amor em todos os seus sentidos - romântico, fraternal e familiar. Mais uma história de vampiros? Sim, mas bem peculiar.
E quero conhecer mais desse Mundo das Sombras... deve haver ainda um bocado de gente sinistra que quer contar sua história...

Quantas Estrelas: ****

Tem uma trilha sonora? Sim! Eu não queria colocar mais uma música do Him, mas fazer o quê? Eles são bons... hahaha - Join me, portanto, faz bastante sentido para Poppy e James.

14 comentários:

Unknown testemunhou...

Ah, estou morrendo de vontade de ler esse livro!

adorei a resenha!

BJoo
Clícia Godoy
http://silencioqueeutolendo.blogspot.com/

Sora Seishin testemunhou...

Oi Bia!
Eu também não sou fã de Diários do Vampiro, mas quero ler esse livro.
Beijos

Daniela Tiemi testemunhou...

Tb não sou mto fã de L.J.Smith, mas acho q vou dar uma chance a este livro.. Gostei da resenha! Bjinhos.

Caue1507 testemunhou...

depois de crepusculo peguei meio que medo para ler livros de vampiros D: mas adorei a resenha, esse livro parece q realmente muda um pouco a história q jah estamos acostumados a ler em muitos romances!^^

--
hangover at 16

Alessandra Messa testemunhou...

Ah....finalmente uma resenha sobre esse livro. hehe
Eu estou bem curiosa para ler, mas com um medinho. Agora vou devorar!!
Bjo

Nanda Meireles testemunhou...

Hum... Também não gostei de D.V. Mas realmente, esse novo livro parece ser bem bacana.
É uma série?

Bjs
www.fernandameireles.com

Bia testemunhou...

Oi Nanda,
Trata-se de uma série sim!
O Mundo das Sombras.
Os outros títulos serão publicados também pela Galera Record.

Bjks

Unknown testemunhou...

Adorei a resenha!!! Agora vou até prestar mais atenção a esse livro quando esbarrar com ele por aí =)

anna testemunhou...

Oi Bia, concordo com você, que raio de nome é esse? XD Enfim, eu acho a capa bem convidativa, mas não é um livro que eu faço questão de ler!

http://myevery-thing.blogspot.com/

Renata testemunhou...

Oi Bia!!
O tema vampiro está tão batido que é bom saber que a autora conseguiu explorar isso de um outro angulo.
Fiquei curiosa.
bjs

Karol (Blog Miss Carbono) testemunhou...

Pergunta: O livro em primeira pessoa? Nunca li nada dessa autora (só o primeiro capitulo de "Diários") mas agora fiquei curiosa.

teh

http://misscarbono.blogspot.com

Anônimo testemunhou...

Esse deve ser bom acho que vou comprar pra minha mulher. Presentinho.

Luana Rodrigues Farias testemunhou...

Parece aqueles livros bem fofos, de amor não só de homem e mulher mas também de amigos né? Parece mara.

Bjs

DÊ SEU TESTEMUNHO...