Diário de um anjo - Mandy Porto

Postado por Bia Carvalho

terça-feira, 11 de janeiro de 2011


"Todos nós possuímos anjos protetores até atingirmos maturidade suficiente para encararmos o mundo sozinhos. Algumas pessoas têm conhecimentos deles e outras nem ao menos sabem que eles existem. Anjos são mandados por Deus para nos proteger. Anjos são perfeitos, portanto não cometem erros. Anjos existem e estão aqui para nos proteger do grande mal que existe neste mundo. Estão prontos para a verdade?"

A História: Elizabeth Stevens é um anjo. Sim, um anjo daqueles de verdade, com asas, poderes especiais, enviados para proteger os humanos do mal que os ronda. Mas, apesar de já ter demonstrado algumas habilidades desde pequena, ela apenas descobre a verdade sobre si mesma em seu aniversário de dezoito anos. Porém, com essa verdade, sua vida muda completamente. Demônios aparecem por todos os lados, torna-se protetora de uma doce menininha, e ganha uma poderosa inimiga mortal, ninguém menos que a filha de Lúcifer.

Agora Liz precisa defender a si mesma e aos que ama, pois uma guerra entre anjos e demônios está prestes a acontecer, e isso pode se tornar o fim da humanidade.

Contudo, apesar de estar no meio de uma batalha sobrenatural, Liz conhece Luke, seu belo protetor, que aos poucos vai ganhando seu coração e que a ajuda a controlar seus poderes nessa sua nova condição de anjo.

Minha Opinião: Eu acompanho o blog da Mandy Porto (CONHEÇA AQUI) e descobri seus livros por lá. Claro que fiquei curiosa. Uma escritora jovem, brasileira, com histórias interessantes, de um tema que está badaladíssimo. Fiz questão portanto de adquirir um exemplar de Diário de um anjo, seu debute, e assim que ele chegou nas minhas mãos eu comecei a lê-lo.

Já no início, percebi que a leitura fluiria ao mesmo tempo, de maneira fácil e complicada. Fácil, porque a história é simples, o enredo é gostoso e os personagens simpáticos. Porém, não pude fechar meus olhos para o quão confusa a leitura se tornava em certos pontos, onde eu não conseguia compreender com clareza as idéias da autora. Perecebe-se que a Mandy tem uma criatividade notável, até porque ela conseguiu misturar diversos assuntos e no fim, não se perdeu... porém, acredito que não houve uma revisão mais profunda do texto, pois escaparam erros de coesão e de gramática.

Falando sobre os personagens... vi muita gente "metendo o pau" em Elizabeth. Concordo que ela foi construída de uma maneira bastante infantil para seus 18 anos, mas achei-a interessante, com um coração enorme e corajosa. Gosto de mocinhas que metem a cara para salvar aqueles que ama e que não ficam esperando que o herói da história resolva tudo no final. Já Luke, não se tornou o meu mocinho favorito, mas ele tem seu charme, e um bom gosto musical (apesar de eu ter achado essa parte do diário, onde eles especificam suas músicas preferidas, um tanto quanto desnecessária).

Claro que, assim como a parte das músicas, encontrei algumas passagens desnecessárias, como a aparição de fadas (não me bata se você gostou dessa parte, é apenas uma opinião pessoal ;)). Também adoro livros sobre fadas, mas elas tiveram uma participação tão pequena em uma história já repleta de criaturas como anjos, demônios e bruxos, que de repente a Mandy poderia aproveitá-las em uma outra obra, que ficaria bem legal.

Em um todo, achei um livro mediano... não o recomendaria para "moças" (êeee bondade) da minha faixa etária. Acredito que meninas de 13 a 15 anos o apreciariam mais do que eu. Por isso, deixo bem claro, que essa foi a minha opinião sobre a história, e não espero influenciar ninguém com ela. Tenho certeza que como escritora iniciante, a autora saberá anotar as dicas (não só as minhas, mas as de outros blogs) e aproveitá-las para crescer ainda mais na carreira que escolheu, e terá um futuro brilhante!

Quantas estrelas: ***

Tem uma trilha sonora: Achei que ficaria legal Closer de Lacuna Coil. Combina com a Elizabeth - animada e apaixonada.


10 comentários:

Unknown testemunhou...

Adorei a sua resenha - sinceridade é tudo! Eu também fiz questão de comprar o livro da Mandy e estou doida para conseguir lê-lo... em breve o farei e tirarei minhas próprias conclusões =)

Beijos,

Nanie
http://naniedias.blogspot.com

Fernanda Assis testemunhou...

Ei Bia,

Eu vi tanta resenha negativa deste livro que desisti de comprar, até pq resenhas de blogs que eu confio, gostei da sua opinião, vc citou alguns pontos negativos que vi em outros mas tbm algumas qualidades rs.

bjo

minhacozinhamagica testemunhou...

Realmente tive a mesma impressão ao ver tantas resenhas negativas sobre o livro mas por curiosidade li. Realmente posso afirmar que me arrependi um pouco porque a historia que tinha tudo para ser boa não fluiu assim e as vezes ate me perdia no contexto. Tambem achei que não ficou coeso o livro se passar no Brasil em " Porto Alegre" e o nome dos personagens serem todos americanizados. Infelizmente não desmerecendo o talento da autora posso dizer que nem mesmo consegui chegar ao fim do livro!

Porem penso que as pessoas devem lê-lo para tirarem suas proprias conclusões, afinal gosto não se discute!!! :)

Bjokas

Miriam testemunhou...

Oi, Bia!

A capa desse livro é linda demais e isso é um dos fatores que nos 'puxam' para a leitura de um livro. Sei que não se deve julgar o livro pela capa, mas temos que concordar que isso pesa muito numa compra!

Então, pela sinopse, capa e título eu compraria!

Mas ai vem as resenhas dos blogs literários, todas que li falavam o mesmo que você ou pior, e é impossível não levar isso em conta! Como vou comprar um livro que está tendo críticas tão ruíns?

Espero que a autora consiga superar suas dificuldades e que escreva estórias maravilhosas!

Unknown testemunhou...

Oiii.

Li muita coisa ruim sobre esse livro. Mas ainda tenho vontade de ler. Eu adoro a capa.

Vou e tirar minhas conclusões.

Bjo
Clícia

www.silencioqueeutolendo.blogspot.com

Kalila testemunhou...

olá...fiquei sabendo desse livro através de uma amiga. gostei da sua resenha, e fiquei curiosa p ler e tirar minhas próprias opiniões. seus comentários até ajudaram..... By

Daniela Tiemi testemunhou...

A capa ficou linda, pena q a história não é tão boa assim, e tem tantos erros ortográficos e gramticais, como tem se dito por aí... Eu desisti de comprar. Mas gostei da dica da faixa etária, qm sabe qdo for comprar algum presentes para minhas priminhas...rs. Bjo.

Juh Lira testemunhou...

Bom, eu já li muitas resenhas negativas deste livro e confesso que até deu vontade de ler para eu mesma verificar.

Só uma coisa que me incomoda é o nome dos personagens serem americanos, sendo que a história se passa no Brasil. E não estou só falando do livro da Mandy, mas da maioria dos autores novos de romance sobrenatural. Sei lá, não curto...

DÊ SEU TESTEMUNHO...