Dançando no Ar - Nora Roberts

Postado por Bia Carvalho

sábado, 29 de janeiro de 2011

"Estava a quase seis mil quilômetros dali. Ela estava morta para ele. Não foi ele mesmo que dissera que ela iria conseguir se livrar dele quando morresse?
Então... Helen Remington morrera para que Nell Channing pudesse viver."

A História: Seja bem vindo (a) à Ilha das Três Irmãs. Reza a lenda que três bruxas dividiram um pedaço de Terra há muitos anos atrás, criando a ilha, tornando-a um refúgio para suas vidas amaldiçoadas. Dizem também que a primeira vez que três descendentes dessas bruxas estiverem reunidas naquele lugar ao mesmo tempo, elas serão lendariamente poderosas.
E é para esse lugar cheio de antigas tradições e lendas mágicas que Nell Channing vai parar.
Nell, que outrora fora Helen, fugia de um passado tempestuoso, um marido violento e uma vida de submissão e dor. Tudo que ela queria era se estabelecer em algum lugar, criar um lar, arrumar um emprego e viver dignamente. O que ela não esperava era encontrar amigos, descobrir que ela mesma possuía um poder que jamais poderia imaginar e se apaixonar.

O Romance: Zach Todd era o xerife da ilha. Um homem forte, grande, mas que jamais usaria suas mãos para machucar uma mulher como Nell. Na verdade, ferí-la era a última coisa que ele tinha em mente quando pensava em colocar as mãos nela.
Ele se encantou com ela assim que a viu, mas percebeu que havia algo de errado com aquela mulher assustada e cheia de segredos.
Mas ele estava disposto a desvendá-los e ser paciente, até que ela confiasse nele o suficiente para se entregar, e deixar-se levar pela magia da Ilha.

Minha Opinião: Nora Roberts deveria ir morar nessa Ilha das Três Irmãs, porque ela é uma bruxa! Sim! Demorei, mas cheguei a essa conclusão! Aliás, o que ela faz deveria ser crime! Como ela ousa escrever uma coisa assim tão maravilhosa, que me faz perder horas de sono, perder a atenção no trabalho pensando nos personagens e me deixar ansiosa para chegar à última página?
Dançando no Ar abre lindamente a Trilogia da Magia, que eu tanto ansiei em começar a ler. Ela já está na minha estante faz tempo, mas eu relutei em iniciar a leitura porque eu sabia que ela ia mexer comigo de uma forma especial. Eu sempre amei histórias de bruxas, então junte minha autora preferida com um tema que eu amo e o resultado sempre será o melhor possível.
Não há como não ter simpatia por Nell. O modo como ela sofreu e como arquitetou sua fuga, sua coragem para recomeçar e se apaixonar de novo, realmente me emocionaram. É desse tipo de personagem que eu gosto.
Gosto mais ainda de personagens como Zach. Ai, ai!!! Claro que ele deu umas mancadas por ser um pouco cabeça dura, mas quem não ama um teimoso??? Romântico à moda antiga, cuidadoso... um cavalheiro.
Apesar de ter amado Nell, Mia foi minha preferida em disparada. E as menções de seu amor do passado, Sam Logan mexeram comigo. Algo me diz que ele será um personagem inesquecível. Ou melhor... a Trilogia da Magia já está se mostrando inesquecível. Mais um feito da Tia Nora, sempre brilhante.
Um show à parte também (não posso deixar de mencionar) é a história da Ilha, a serenidade e sabedoria de Mia e a relutância de Ripley. Elas realmente se completam, como um Círculo. E não vejo a hora de ler os outros livros.

Quantas estrelas: *****

Tem uma trilha sonora? Fear de Sarah McLachlan!!! Perfeita!

"Mas eu temo
Que não tenha nada para dar
Que tenha tanto à perder
Neste lugar solitário
Emaranhada em nosso abraço
Não há nada que eu queira
mais do que me jogar
Mas eu temo que não tenha nada para dar"



8 comentários:

Renata testemunhou...

Oi Bia!!!
É mesmo demais não é???
Eu fiquei mais que apaixonada por essa trilogia. Nora é ótima, mas aqui ela estava mais que inspirada, acho que ela estava possuida, kkk.
Amei o segundo também e estou doida para começar o terceiro e descobrir a história da Mia e de San...aguenta coração.
bjs

BeliM testemunhou...

Sou louca para ler essa trilogia! Os mocinho das Nora são tão... aiaiaia XD

Mas concordo: Nora é uma bruxa!(no bom sentido) kkk

bjusssss

minhacozinhamagica testemunhou...

Nora Roberts é um espetaculo principalmente quando nos transportamos para suas historias e nos deparamos com os personagens masculinos que ela escolhe :)

Bjokas e amei essa trilogia tb!!!

IMPÉRIO DOS DEUSES Olimpianos testemunhou...

Que música linda... fiquei encantada.
Gostaria de ver o meu livro Pelos Poderes dos Deuses Olimpianos divulgado aqui.
http://t.co/vklbyKr
Tudo é mitologia grega, meu livro e meu blog Império dos Deuses:
http://imperiodosdeuses.blogspot.com/
Espero que entre em contato comigo Bia. Seu blog é lindíssimo.
Um beijo da autora.
Sarah Micucci

La Sorcière testemunhou...

Adoro MUITO esta série!! Nora acertou em cheio!
Os três livros são muito bens!
Bj

DÊ SEU TESTEMUNHO...