Como se livrar de um vampiro apaixonado - Beth Fantaskey

Postado por Bia Carvalho

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011


"- Você é uma vampira. E nós iremos nos casar assim que você chegar à idade certa. Isso foi decretado desde seu nascimento.
Eu mal pude processar a parte do "iremos nos casar" ou o "decretado". Eu já tinha me perdido no "vampira"."

A História: O que você faria se em pleno último ano do Ensino Médio, um rapaz sexy, cavalheiro e um tanto quanto excêntrico aparecesse em sua vida, reclamando-a como esposa prometida? E como se isso não bastasse para te deixar de ponta-cabeça, ele afirma que vocês dois são vampiros. E da realeza, ainda por cima!
Pois é, tudo isso acontece na vida de Jessica. E é só o começo.
Se Jessica não aceitar seu destino, uma guerra envolvendo os dois clãs mais poderosos de vampiros irá acontecer, porém, isso afetará também aos humanos, que acabarão se tornando "alimento" durante a batalha. É uma escolha muito difícil para uma moça que mal completou dezoito anos e que quer apenas namorar, passar para uma faculdade e se encaixar em uma sociedade que não aceita o que é diferente. Será que ela vai se sair bem?

Minha Opinião: Primeiro, tenho que explicar que li a versão em inglês desse livro (autografada, por sinal *cof, cof*), por isso o trecho que eu coloquei como citação pode não estar igual ao da tradução da editora Sextante.
Então... quando eu peguei Jessica´s guide to dating on the dark side para ler, eu achei que me depararia com um livro de comédia, pois muitas pessoas já tinham dito que ele era muito engraçado. Mas eu estava completamente enganada. É uma história muito divertida sim, mas não é apenas humor que encontramos. Há um romance gracinha, uma certa dose de drama e até mesmo maldade e um tom sombrio em certas partes.
Falando de cada um dos gêneros da obra:
Humor: Eu ri horrores com as cartas de Lucius para o tio. A maneira como ele foi se "americanizando" e tentando demonstrar isso para Vasile (que é bem cruel) foi imperdível. Fora a maneira completamente correta com que ele fala, tentando explicar certas coisas. Definitivamente brilhante!
Romance: Ai, ai... além de engraçado Lucius é um personagem apaixonante. Tão cavalheiro, tão protetor... o típico "príncipe encantado" (príncipe-vampiro, mas tudo bem). Tive horas de total fúria contra Jessica pela maneira como ela o rejeitou e depois se arrependeu. Falei *bem feito* umas mil vezes.
Drama: A relação de Lucius com sua família e com a família de Jessica, por serem tão carinhosos. Ele nunca foi criado com amor, mas sim para ser um rei, um guerreiro. Ele tem cicatrizes no corpo e na alma. Além disso, ele se encanta pelo famoso "american way of life", com a vida simples, jovens que podem ser simplesmente o que desejam e com as coisas novas que vê. Isso faz com que ele queira viver cada minuto intensamente e... bem, vocês vão ver o que acontece.
"Mas Bia... você só falar do Lucius!!!" Sim, porque há muito tempo não me deparo com um personagem masculino tão interessante, livre de clichês.
Há uma parte mais sombria no livro mais para o final, mas que seria um big SPOILER se eu contasse, portanto, vou deixá-los com a pulga atrás da orelha, e cheios de vontade de ler esse livro maravilhoso, cheio de personagens ricos e uma história que tem tudo para virar febre pelo mundo.
Obrigada Beth por ter me enviado seu livro, que eu definitivamente adorei!

Quantas estrelas: *****

Tem uma trilha sonora? Não sei porque, mas assim que terminei de ler o livro, imaginei que escolheria uma música do HIM. E Wicked Game, que eles fizeram versão, caiu como uma luva!

11 comentários:

Lu testemunhou...

ei Bianca, eu adorei esse livro, desde que vi a capa em inglês fiquei apaixonada e quando foi lançado no Brasil corri para comprar o meu.

Lucius é mara, adoro ele e quero para mim.

Ansiosa para ler o conto sobre o casamento. =)

beijos.

Thaís Averaldo testemunhou...

O livro é legal então? Porque eu fiquei com pé atrás em acabar com mais um Edward Cullen na minha estante. Beijos.

Thai
(Por Trás das Letras.net)

Unknown testemunhou...

Comprei esse livro a pouco tempo (ainda não chegou) de tanto que as pessoas falavam que ele é super divertido e tudo mais!!!! Estou ansiosa para lê-lo logo =)

Bia testemunhou...

Tata,
Pode comprar e ler sem medo. Lucius não tem nada de Edward.
Ele sabe ser fofo, mas tem um lado cruelzinho tb!

Bjs

Mulher na Polícia testemunhou...

Tem algum livro sobre uma policial vampira?

Pronto, já dei a idéia.

kkkkkkkkkkkkkkk

Brincadeira, linda...

Um beijo pra você.

Unknown testemunhou...

Muito interessante! Até mandei uma mensagem pra você no Skoob, pois tenho uma proposta de parceria pra você.

Entre em contato: marcel_matematica@hotmail.com

Caue1507 testemunhou...

jah tinha lido sobre esse livro, parece ser muito bom, jah esta na listinha de leituras!^^

--
hangover at 16

Anônimo testemunhou...

Estou seguindo seu blog. Se puder, segue o meu? http://diariodasrtapaty.blogspot.com
Beijos

Renata testemunhou...

Em Inglês e Autografado????? Desculpa aí. Gente chique é outra coisa. kkkkk
Bia eu também adorei o livro. As cartas de Lucius para o tio são realmente demais, mas o livro realmente não é só isso, é uma mistura de coisas e ficou maravilhoso. Ponto para a autora.
beijos

Paty Nayara testemunhou...

Livro autografado!? Ta tirando muita onda!!

Quero meu versos sombrios autografado tbm...kkk
Este livro pedi de presente de Natal, se não ganhar é certo de comprar, me pareceu muito bom.

bjs

DÊ SEU TESTEMUNHO...