Calafrio - Maggie Stiefvater

Postado por Bia Carvalho

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011


"Eu não era lobo, mas também não era Sam ainda (...)
- Sam - disse a garota. - Sam.
Ela era passado presente futuro. Eu queria responder, mas estava destruído."

A História: Quando o frio do inverno chega, quando todos estão dentro de casa protegidos da brisa gelada e cortante que faz os ossos doerem, Grace está sentada em seu balanço esperando seu lobo. Aquele dos olhos amarelos que a salvou do ataque de outros de sua espécie quando ela era apenas uma menininha. Porém, quando o lobo de Grace se torna Sam, um rapaz de carne e osso, ela passa a temer esse mesmo frio que a confortava.
Sam precisa do calor para manter sua forma humana, para poder ficar perto de Grace, beijá-la, abraçá-la e ser seu namorado como qualquer rapaz normal. E algo lhe diz que esse será o último ano em que ele poderá se transformar em um garoto. Sua felicidade tem prazo de validade.
Sam e Grace deverão lutar contra um inimigo poderoso - a natureza, - mas também contra outras forças igualmente cruéis, que podem também nos separar.

Minha Opinião: Acabei de ler Calafrio há algumas horas atrás e ainda não consegui me livrar dele. Não que tenha sido um daqueles livros inesquecíveis. Longe disso. Eu apenas ainda não consegui decidir o que senti em relação a ele.
Até as cinquenta últimas páginas eu já estava pronta para lhe dar 2 estrelas na cotação (podem ver no skoob que eu realmente fiz isso), pois o estava achando chato, arrastado demais, daqueles que só se chega no fim com muito esforço. Contudo, algo mudou. Uma personagem mais interessante (Isabel) apareceu, há uma luz no fim do túnel e toda a ação (se é que se pode chamar de ação) se deu. Então eu resolvi acrescentar mais uma estrelinha no julgamento dessa obra.
Vejam bem, eu ainda não morri de amores pela história, mas ela pelo menos não foi uma pura perda de tempo e se salvou nos 45 minutos do segundo tempo.
Gostei de Grace desde o início. Uma personagem feminina bem forte, para variar. Deu dó em ver a maneira como seus pais não sabiam apreciar a filha responsável e inteligente que tinham. Senti uma raiva desmedida daquela mãe fútil e infantil dela!
Já Sam é um personagem interessante e ao mesmo tempo chato.
Como assim o.O???
Eu explico... a história dele de vida é complexa, o modo como seus pais o tratavam, como Beck o encontrou e como cuidou dele, o fato de não gostar de ser lobo e lutar para ser humano deixam-no mais complexo. Todavía, achei-o fraco. Nesse livro, o rapaz era a mocinha indefesa, que precisava ser salva a todo tempo. Claro que há uma explicação, mas sei lá... não adianta! Não fui com a cara dele e nem gostei da imagem que fiz na minha cabeça com a descrição que a autora deu. Muito menos do fato que ele comia coelhinhos!
Se eu vou ler Linger??? Não sei. Talvez sim porque li uma resenha no blog da Lívia "Wishing a book", onde ela diz que nesse segundo livro há mais dois personagens para narrar a história e Isabel é uma delas. Ainda bem, porque o casal principal é bem chatinho junto!
Espero que nenhuma das fãs da série me batam com essa resenha. Eu sou legal, juro!!!

Quantas estrelas: ***

Tem uma Trilha Sonora? Sim. Eu posso não ter gostado do livro, mas posso apreciar a beleza da idéia do romance, e o fato de ter escolhido minha música preferida em todo mundo significa que a letra é perfeita! Vou colocar um bom pedaço aqui - confiram Memories de Within Temptation

"Neste mundo você tentou
Não me deixar para trás só.
Mas não houve nenhuma maneira.
Mesmo eu tendo rezado para que Deus o deixasse ficar.
As lembranças aliviam a dor por dentro, agora eu sei porque.

Todas as minhas lembranças mantém você próximo.
Em momentos silenciosos imagino você aqui.
Todas as minhas lembranças mantém você próximo.
Seus sussurros silenciosos, lágrimas silenciosas."

10 comentários:

Renata testemunhou...

Oi Bia!!!
Você não é a unica a dizer que não gostou tanto assim da história. Ainda não li então não posso dar uma opinião, só dizer que acho a capa linda.
bjs

Unknown testemunhou...

Oii!

Estou super ansiosa para ler esse livro!
Já está comprado, está na minha lista de espera!

=D

Adorei a resenha!

BJão!

Apaixonada por Romances testemunhou...

Oie!

Eu li sou fã mas respeito sua opinião portanto não vou te bater hahahaha, aguardando a lançamento do Espera, achei estranho esse nome mas o que vale é o conteudo.

Um abraço

Deze Rezende testemunhou...

Eu quero ler esse livro, mas depois da sua resenha fiquei meio assim hehe.
Mas a escolha pra trilha sonora é ótima, adoro essa música.

Alice_ e Josy testemunhou...

Oi
Sou uma fã desse livro e eu gostei mt de ler ele, achei meio triste a história do Sam mas não achei ele fraco.. essa é a minha opinião, vc tem a sua e eu respeito (não vou bater em vc, rsrs)
Estou muito ansiosa para ler a continuação
...
♥ ... http://malucosdaleitura.blogspot.com/ ...♥
...
XoXo

Vanessa Vieira testemunhou...

Parabéns pela resenha Bia! Estou lendo Calafrio e até o momento, estou amando!
Beijos!

Leitura Nossa testemunhou...

Sério???? Ah, eu estava empolgada pra ler... mas agora você jogou um balde de agua fria...rss
Só tem uma coisa que eu destesto mais do que mocinha fraca... é mocinho fraco!!
Hum, vou rever pensar sobre essa compra...

beijos,
Dé...

Kézia Lôbo testemunhou...

Haa peninha q vc não gostou, mas mesmo assim quero muito ler...
Amoooo a musica memories, ela é linda demais.

BeliM testemunhou...

Within Temptation adoro!!! Melhor banda!

Sempre quis ter Calafrio, mesmo não gostando dos lobos, a história me interessou...
Mas é um livro de opiniões divergentes, né...
Eu preciso ler para saber o que achar dele...

Adorei a sua resenha!!!

Luana Rodrigues Farias testemunhou...

Esse livro eu tenho ele já faz tempo mas eu nem cheguei a ler uma pagina, e olha que eu ja tive épocas que estava muito afim dele, mas deixava pra depois porque tinha uns mais importantes. Mas a história parece boa, adorei a resenha.


Bjs

DÊ SEU TESTEMUNHO...