Amante Sombrio - J. R. Ward

Postado por Bia Carvalho

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

"- Deixa pra lá - disse ela, atraindo-o para si.
É claro que ele não deixaria para lá. Que Deus tivesse piedade daquele humano que a tinha machucado. Wrath iria demembrá-lo e o deixaria para morrer sangrando na rua."

A História: Uma Irmandade empenhada em defender sua raça. Seis vampiros destemidos, sensuais e misteriosos reunidos com o mesmo propósito. Irmãos, assassinos, guerreiros. E Wrath é o líder deles.
Wrath não teme a nada, não ama ninguém, tem vergonha de seus sentimentos, e mata com a mesma gana com que sonha vingar a morte de seus pais, assassinados pelos Redutores.
Um rei cego, torturado pela vida, que encontra sua redenção no amor.
Beth é uma mestiça. Filha de uma humana com um vampiro, está prestes a sofrer sua transição, e Wrath é escolhido pelo pai que ela mal conhecera, pouco antes deste morrer, para protegê-la durante esse processo doloroso e difícil. Ele deve ser o primeiro de quem ela deve beber sangue, pois o sangue dele é completamente puro.
Wrath e Beth têm uma atração instantânea. Ele cheira a perigo, e ela pode lhe trazer uma fragilidade que ainda não fora despertada. Mas por mais que ambos saibam que pode o amor dos dois pode ser problema, não há como resistir...

Minha Opinião: Acho que não me lembro de ter ficado tão curiosa quanto a um livro como fiquei com Amante Sombrio. Li várias resenhas positivas de blogueiras que eu respeito muito e até mesmo minha mãe, que não era muito fã de livros sobre vampiros, devorou-o, afirmando que era um dos melhores que ela já tinha lido e leu os outros dois seguintes com a mesma voracidade.
Eu não podia demorar mais parar ler, embora ainda tivesse uns outros para ler na frente dele.
Portanto, numa noite de domingo, foi a hora. Era naquele momento ou nunca!
Bem, depois desse relato quase dramático, é hora de vocês saberem minha opinião sobre o livro...
No início fiquei meio assustada. Achei a primeira vez de Beth muito estranha. Como assim um estranho entra em sua casa (por mais que ele seja lindo), e ao invés de sair correndo chamando por ajuda, você se insinua para ele???? Ou melhor... vai parar na cama com ele???? Bem, talvez a explicação seja o fato dele ser um vampiro e estarem destinados a ficarem juntos. Ok... relevando essa parte...
O livro engatou de uma maneira, que eu li mais de 200 páginas em duas horas. o.O
Todos os guerreiros da Irmandade são fascinantes... cada um com uma característica extremamente pessoal, todos cheios de mistérios e de histórias para contar. Fiquei realmente fascinada pelo mundo criado por J. R. Ward, que conseguiu transformar um assunto que se tornou tão massante e clichê em algo totalmente inovador. Sinceramente, apesar de ter adorado a saga Crepúsculo, esqueci completamente que ela existia enquanto lia Amante Sombrio.
Deixando de lado o fato da primeira vez estranha dos dois., Wrath e Beth constróem uma história de amor tão bela, que chega a emocionar. A forma como ele se abre para ela, que conta a tragédia de sua vida, e a maneira com que Beth o conforta, me deixou apaixonada. Que casal magnético!
Aguardo ansiosa para ler Amante Eterno, que já está guardadinho no meu armário junto com Amante Desperto (livros 2 e 3 da saga, respectivamente), mas preciso ler algumas coisas da pilha antes. Algo me diz que Rhage e Zsadist, os protagonistas dos próximos livros, irão me fascinar ainda mais.

Quantas Estrelas: *****

Tem uma trilha sonora? Escolhi In love with the darkness de Xandria. A letra tem tudo a ver!



13 comentários:

Carolina Lopes testemunhou...

Já estou lendo o sétimo da saga.
Esses vampiros de J. R. Ward são maravilhosos.
Até agora o meu preferido é o Amante Desperto, Zsadist é o que mais gostei.
Bjos

Thay Gomez testemunhou...

Nossa, quero ler este livro também!
Sofrendo overdose de "Quero ler" aqui XD
Mas são todos ótimos!

Tô aguardando o meu "Como se livrar de um vampiro apaixonado" ^^

Beijos, Bia!

Renata testemunhou...

Não vale Bia!!
Vim ler sua resenha pensando: Ela não gostou!!
Assim poderia deixar essa série de lado sem me sentir mal.
Agora depois dessa resenha, somado a tudo que já li, EU TENHO QUE LER.
bjs

Anônimo testemunhou...

Adoro A Irmandade da Adaga Negra. Os livros são bem sensuais o que é uma coisa rara por aqui. Tomara que as editoras descubram que esse tipo de livro vende e muito. rsrsrs

Na saga, os vampiros vinculam por isso esse lance primitivo em relação ao sexo. Acho o máximo!

bjokas

Unknown testemunhou...

Nossa!!! Que resenha =) Todo mundo fala super bem desse livro e eu morro de vontade de lê-lo =)

Anônimo testemunhou...

Nossa, amei a resenha, eu já li o livro e é perfeito como você diz, aliás quase ninguém reclama da série Irmandade da Adaga Negra. Muito bom, adorei a capa de seu livro também, quando lançar me avisa que quero ler! Obrigado por seguir meu blog, estou seguindo o seu também!

Vanessa Vieira testemunhou...

Parabéns pela resenha Bia! Muito em breve pretendo a ler a saga Irmandade da Adaga Negra.
Beijos!

Caue1507 testemunhou...

gostei bastante da resenha e fiqei super empolgado para ler o livro, mas não gosto muito de ler séries muito grandes D:

--
hangover at 16

Leitura Nossa testemunhou...

Adoro essa série... no começo achei que você não tinha gostado do livro, esse primeiro não é o meu preferido... mas eu gosto muito do 2 e 3 (Rhage e Zsadist)...

beijos,
Dé...

La Sorcière testemunhou...

Bom, a blogosfera inteira sabe q eu odiei o livro! huahuahua!!
Será que eu tava de TPM???
Vou tentar Amante Eterno =)
Bj
Alê

minhacozinhamagica testemunhou...

"Amante Sombrio" o primeiro livro de uma serie fantástica que nos mostra o mundo dos vampiros de uma maneira sensual, moderna que Tem ação na medida certa, romance e suspense. Eu que nunca fui "amante" de livros de vampiros, acabei me apaixonando pela "Irmandade da Adaga Negra" , ja li "Amante Eterno", Amante Desperto" e ansiosa aguardo pelo proximo " Amante Descoberto" e pelos outros :)
Posso afirmar que vale muito a pena!!!!

Bjokas

Neny testemunhou...

Eu amooo essa serie, meu irmão preferido é Zsadist, mas todos são...hummmmm :DDD
beijos.

BeliM testemunhou...

Eu amo IAN! Sou totalmente suspeita em falar... amo!
Gostei da música que vc escolheu! =)
E sua resenha está demais.. adoreiii!!!

bjussss

DÊ SEU TESTEMUNHO...