Taken by Storm - Angela Morrison

Postado por Bia Carvalho

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

***RESENHA INTERNACIONAL***

"E sim, isso dói, mas
A vida sem dor
É nada mais que um teste."

A História: Leesie é uma garota para se casar. Daquelas que sonha com o príncipe encantado - um garoto perfeito, que será seu companheiro, que irá entendê-la e amá-la. Ela tem princípios, escreve poesias, é religiosa e uma das garotas mais desejadas no colégio (mas isso não é nada pelo qual ela gostaria de se gabar.)
Já Michael costumava ser um conquistador, além de um mergulhador promissor. Isso até que seus pais morrem de forma trágica em um acidente, onde o barco que ele estava foi atingido pelo furacão Isadore, e para piorar, ele foi o único sobrevivente, o que muda completamente sua forma de ver a vida. Ele não quer mais saber de namoros, de escola, nem de sorrir.
Michael e Leesie acabam se conhecendo. Ela fica tocada pela tristeza que ele demonstra, ele aceita o conforto que ela oferece e eles se tornam amigos.
Os dois acabam se apaixonando, apesar de todas as regras da religião Mormon de Leesie e os traumas de Michael. E além de tudo isso, eles têm que aprender a conviver com seus próprios problemas e com aquele amor tão peculiar que o destino lhes oferecia.

Minha Opinião: Tocante. Acho que essa é a palavra para definir a história tão doce e peculiar que Angela criou.
Não é novidade para ninguém aqui que eu virei fã da Angela sem nem mesmo ter lido seus livros. Achei-a uma pessoa incrível pela entrevista que ela gentilmente cedeu ao Amor, Mistério e Sangue, que você pode conferir AQUI. E por causa disso, me senti com uma responsabilidade ainda maior ao ler o seu livro. Pensei, e se eu não gostar? Por isso, comecei o livro pronta para encarar uma tempestade, mas depois de algumas páginas, fui absorvida por uma brisa gostosa e por toda a graciosidade do romance de Michael e Leesie.
O livro é escrito de uma maneira muito original, mesclando entradas no diário de mergulho de Michael (adaptado para um diário comum) e as poesias de Leesie, além de suas conversas virtuais com uma amiga. Isso fez do livro uma leitura divertida, mas me confundiu também com tantas abreviações, gírias e siglas. Meu inglês não chega assim tão longe, rs.
É lindo ver como o amor de Leesie vai curando lentamente as feridas de Michael, e mais ainda o modo que ele encontra de se adequar às regras tão pesadas da religião dela ao namoro.
Bem, só tenho a agradecer à Angela pelo livro incrível que ela me mandou. E exatamente como na dedicatória que ela escreveu para mim "I was completely swept away!".

Quantas estrelas: ****

Tem uma trilha sonora: Gostei da idéia de Stigmatized do The Calling, acho que tem a ver com o amor "estigmatizado" do casal.


5 comentários:

Angela testemunhou...

Can I share some exciting news with your followers? SING ME TO SLEEP, my new release, is a GOODREADS CHOICE AWARD NOMINEE for YA Fiction. I need your votes at http://www.goodreads.com/award/choice#41651-Young-Adult-Fiction THANK YOU!!

Caline testemunhou...

Antes de td: Bia voce ta podendo ein!!! A própria Angela comentando no teu post, isso é mesmo o máximo!

Segundo eu adorei tua resenha. O livro parece fantástico.

Bjs.

Neny testemunhou...

Nossa que chique a autora deixando contario ta podendo heim :D
Eu não sei inglês..chora, so torcer pra ser trazido praca, eu comprava , beijos.

DÊ SEU TESTEMUNHO...