Gone - Michael Grant

Postado por Bia Carvalho

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

"O medo podia fazer as pessoas se machucarem. E não havia nada além do medo correndo enlouquecidamente pela escola.

A vida em Praia Perdida tinha mudado. Algo grande e terrível tinha acontecido.

Sam esperava que não fosse ele a causa."


A História: Em Praia Perdida, em um certo dia aparentemente comum, todas as pessoas com mais de 14 anos desaparecem misteriosamente. Não há mais médicos, não há mais bombeiros, não há pais nem mães. O que poderia ser a liberdade para muitos, era o início do caos.
Os jovens passam a viver em uma contagem regressiva, sabendo que também desaparecerão ao fazerem 15 anos. E não fazem idéia de onde irão parar.
Mas essa não é a única mudança na vida dessas pessoas. Há uma barreira circulando a cidade, os animais sofreram estranhas mutações e alguns jovens receberam habilidades especiais. E há aqueles com mania de grandeza e tendências psicopáticas tentando controlar o lugar, estabelecendo regras e um choque de ordem nada ortodóxico.
Mas também há os jovens com espírito heróico, como Sam e seus amigos, que precisam amadurecer rápido demais para salvar suas vidas e dos pequenos inocentes que ficaram órfãos e também tentar descobrir o que fez com que eles ficassem ali naquele lugar. Ainda mais quando faltam poucos dias para ele fazer 15 anos.


Minha Opinião: Tenho certeza que pelo menos uma vez em sua vida você desejou que seus pais sumissem. Principalmente quando eles lhe dizem o que fazer e você se acha certo. Eu também já pensei isso várias vezes. Mas e se realmente acontecesse? Será que seria assim tão bom? É por essa situação que os jovens de Praia Perdida passam. E juro, não é nada legal!
Posso dizer com segurança que Gone foi o melhor livro que li em 2010. Não que seja o mais simples, ou o mais gostoso de se ler ou o mais emocionante. Mas foi o mais criativo, o que mais me deixou impressionada, de boca aberta, sem palavras para descrever minhas próprias sensações.
Não é fácil digerir Gone. O livro é barra pesada total. Mortes de crianças, jovens que são espancados até a morte, fraturas expostas, muito sangue, psicopatas de 14 anos, realidades complicadas, fome, sede, torturas e agonia. Na minha opinião, não é um livro adolescente, apesar dos personagens principais serem jovens. A história não pára um segundo, a todo momento você se pergunta o que está acontecendo, deseja se materializar dentro de Praia Perdida para resolver as situações e os perrengues pelos quais todos passam.
Eu nunca vou esquecer esse livro. Vou pensar duas vezes antes de reclamar de qualquer coisa da minha vida. Sério.
Só tenho duas coisas a dizer: LEIA Gone, especialmente se você está naquela fase de rebelde sem causa, reclamando de Deus e o mundo. Mas leia o livro, tentando absorver a mensagem. E sem segundo lugar, PRECISO ler a continuação!
E tenho dito.

Quantas estrelas: *****

Tem uma trilha sonora: Por mais que a letra não seja tão similar à história quanto eu gostaria, não consegui deixar de pensar nessa música como perfeita para Gone: If Everyone Cared by Nickelback.





7 comentários:

Unknown testemunhou...

*-* Esse livro realmente parece perfeito!!! Adorei a resenha =)

Beijos

Lu testemunhou...

ei Bia, esse livro é muito bom mesmo e pesado.
Não é um livro fácil de ler, mas cada página vale a pena. ^^
beijos.

Leitura Nossa testemunhou...

Fiquei curiosa pra ler esse livro, a história parece ser mesmo original...

beijos,
Dé...

Juan testemunhou...

Simplismente excelente, preciso ler este livro, sua opinião me deixou com uma enorme vontade de ler, e depois de ver a trilha indicada ai foi ainda melhor.

http://sempre-lendo.blogspot.com/

Abraços

Kézia Lôbo testemunhou...

ta todo mundo comentando esse livro, fiquei super curiosa a respeito! Pena q são tantos livros e tao pouco tempo! Mas vai pra lista mesmo!!! #curiosei

Renata testemunhou...

Oi Bia!!!
Sua resenha mudou completamente minha opinião sobre esse livro. Ainda não li, mas pela sinopse esperava por algo totalmente diferente do qe vc relatou.
Minha curiosidade ficou instigada e eu quero ler sim.
beijos

DÊ SEU TESTEMUNHO...