Diários de Vampiro *O Despertar* - L.J. Smith

Postado por Bia Carvalho

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

"Porque ele… olhava para ela. Da mesma maneira que os meninos olhavam quando ela usava um biquíni ou uma blusa transparente. Como se a estivesse despindo com os olhos."

A História: Todos em Fell´s Church acham que Elena tem tudo que uma garota de sua idade poderia desejar. É linda, popular, pode ter o namorado que quiser e tem amigas leais que a admiram. Porém, poucos sabem que ela tem um coração partido desde a morte de seus pais em um acidente. Há um vazio dentro dela, algo que nem mesmo tudo isso que ela possui pode preencher. Tanto, que ela passa horas no cemitério, escrevendo em seu diário, confessando seus pensamentos, medos e incertezas.

Mas tudo muda quando um corvo aparece em uma dessas visitas ao cemitério para lhe fazer companhia. Um corvo, que parece olhá-la com desejo.

O Romance: Stephan Salvatore é um forasteiro. Ele chega na cidade de Fell´s Church ansiando por uma vida normal, desejando se misturar aos outros rapazes do colégio e se livrar da escuridão que o ronda.

E é lá que ele conhece Elena, uma linda jovem, que o lembra alguém que ele amou no passado. Alguém que o transformou em vampiro.

Mas além de Stephan, há Damon, seu irmão, também vampiro, que deseja Elena com a mesma intensidade, mas com más intenções.

E Elena se vê dividida e se torna o motivo de uma rivalidade entre irmãos, que começou há muitos anos atrás.

Minha Opinião: Eu gosto muito do seriado Vampire Diaries e comecei a ler o livro (tardiamente) com uma grande expectativa. Confesso que me decepcionei um pouco, pois apesar de estar familiarizada com os nomes dos personagens, nada é igual.

Vi muitas críticas em relação à Elena do livro, mas não a achei de todo ruim. Ela realmente é imatura, indecisa, fútil e tudo mais que queiram falar sobre ela. Porém, é uma típica garota de sua idade. Qual de nós não lutou até o fim para ter aquele garoto que tanto gostávamos? Qual de nós não foi egoísta a ponto de usar pessoas para obter algo em troca? Todas nós temos um pouco de Elena, e não podemos julgá-la.

ODIEI o Stephan do livro. Ele é chato, dramático, cheio de problemas, quase patético. Já Damon, me deixou de pernas bambas, assim como o do seriado. Só que no livro ele é muito mais *Evil* \m/.

Meu personagem favorito de longe é o Matt! Gente, ele é bonzinho demais!!! Mas eu já gostava dele no seriado, então me senti em casa. Aliás, a maioria dos personagens "coadjuvantes" me agradou muito. Senti falta de uma participação mais ativa de Vicky. Espero que ela dê as caras mais constantemente no livro II, que eu já comecei a ler.

Foi um livro legal, que eu não poderia deixar de ler. Contudo, pelo menos esse primeiro volume, não me deixou tão empolgada.

Quantas Estrelas: ***

Tem uma trilha sonora? Sim! Buried alive by love do Him


6 comentários:

Kézia Lôbo testemunhou...

Gosto da saga, mas é simples demais e corrida demais! A serie é bemmm melhor!Oo

Feliz Natal!
Natal... vida, sentimentos belos,
Natal... uma ruptura com o apartheid social.
Queira os humanos sentir o pulsar do Natal;
Quisera a raça humana ouvir o coral desse Natal!
Sair do casulo;
Reconstruir, construir, limpar o sacrário!
Momento oportuno de nascimento e renascimento;
De percorrer a trilha, rumo ao Cristo.
Pensar que não se encontra Cristo
Nem participa do seu nascimento
Quem não tem o ser humano como "projeto divino".
Não há Natal com fome,
Não há natal com corrupção,
Não há Natal com concentração.
Mas surge uma esperança...
A estrela brilha bem longe!
Uma multidão se encontra
A raça humana louva, e
Você se fez presente!
de Gildean Mendez

Caue1507 testemunhou...

nunca li algum livro da série e assisti somente 5 minutos do seriado, então não tenho muito oq falar, mas eu tenho lido muitas resenhas e comentarios bons sobre o livro, então acho q vou comprar para tirar minha conclusões embora não esteja na minha lista de prioridades ^^'

--
hangover at 16

Camilla Luck testemunhou...

Eu gosto muito da série e dos livros,estou no 5º,na realidade nem dá pra comparar as 2 histórias,pra mim só tem de igual os nomes! Adoooro o Damon dos livros,lá sim ele é um vilão!
o da série é só uma previa dele...
Bjs

Alice_ e Josy testemunhou...

Oii
Tem um Selinho para vc no meu Blog!
Feliz Natal e Bom ano Novo!

=)

Visitem, comentem, sigam e aproveitem o meu blog:
http://malucosdaleitura.blogspot.com/
...
♥ ... Bem sei que me AdoraM ...♥
...
XoXo

Neny testemunhou...

Oi, chegou o livro Depois da escuridão, ansiosapra começar a ler, ele vai ser um dos primeiros que vou ler ano vem, obrigado :DD beijos.

DÊ SEU TESTEMUNHO...