Beijada por um anjo II - A força do amor - Elizabeth Chandler

Postado por Bia Carvalho

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

"-Dessa vez vou conseguir fazer contato com ela! - disse Tristan. - Tanto de avisar Ivy, tenho de falar para ela que a batida do carro não foi um acidente."

ESSA RESENHA PODE CONTER SPOILERS DO LIVRO I

A História: Você conheceu Ivy e Tristan no primeiro livro, um casal muito jovem, apaixonado, mas com uma tragédia como bagagem. Tristan morreu e abandonou Ivy, fazendo com que ela perdesse sua fé nos anjos, que costumavam ser seus maiores protetores.
O que ela não sabe é que Tristan se tornou seu anjo da guarda, e ele sabe que ela corre perigo. A batida de carro que o matou não foi apenas um acidente. Foi premeditada, e ele acha que a pessoa estava atrás de Ivy. E não vai desistir.
Sozinha, sem fé e depressiva, Ivy conta com suas duas melhores amigas e com a proteção e o carinho de seu meio-irmão Gregory, filho do novo marido de sua mãe. Entretanto, Gregory não apenas desperta-lhe sentimentos fraternos. Ela sente ciúme dele, o quer por perto, pode estar se apaixonando. Mas também há Will, que a olha de um modo que apenas Tristan fazia.
Porém, alguma das pessoas que a cerca pode estar querendo matá-la, e ela não faz idéia de quem é.

Minha Opinião: Eu me vi encantada com a leitura de Beijada por um anjo I. Quase roí as unhas de ansiedade quando vi que o livro continuava no segundo volume e que eu não saberia a resposta para nenhuma das minhas dúvidas. E Beijada por um anjo II me deixou na mesma situação.
Esse livro tem mais tensão do que o primeiro e menos romance. Gostei dos dois em um mesmo nível e posso dizer que quero muito ler o terceiro e último volume. Não... não quero ler. PRECISO. Preciso saber quem é a pessoa que está querendo matar Ivy. Há uma insinuação no livro II, mas ainda tenho esperanças que seja outra pessoa. Espero que seja.
Apesar de ser um livro bem "teen", a carga de emoções é bem adulta. O sofrimento de Ivy é quase tangível. Eu nem consigo imaginar qual seria a dor de perder alguém que se ama com todo o coração e ter que ouvir as pessoas lhe dando incentivo para que continue a viver e se apaixone outra vez, como se nada tivesse acontecido. Lembranças são as coisas mais dolorosas que temos, especialmente dos momentos bons, que não voltam mais. E Ivy se sente assim, dividida entre pensar com carinho em todas as coisas maravilhosas que viveu com Tristan e sofrer por não tê-lo mais.
Muita gente poderá achá-la uma personagem chata, melancólica, mas eu a compreendo. Além de ter perdido um amor, ela ainda tem um assassino em seu encalço, e pesadelos aterrorizantes, que a fazem acordar todas as noites assustada. E ainda há o prelúdio de um romance com um garoto que ela não sabe se pode confiar ou não.
Continuo achando que essa série é fofa e vale a pena ser lida. Leia pelo prazer de se emocionar com uma história bonita, pura e simples.

Quantas estrelas: ****


Tem uma trilha sonora? Achei essa versão de Time after time da Eva Cassidy perfeita por ser melancólica e triste.



4 comentários:

Mellory Ferraz testemunhou...

Eu ainda nem li o primeiro :(
Então já viu... Mas estou doidinha pra ler a série.
Só que me parece uma história "água com açúcar", sabe?
Mesmo assim vou investir ;)
E essa música é LINDA! *-*

Beijinhos xx

Heitor V. Serpa testemunhou...

Adoro suas resenhas, Bia, principalmente pelo modo que se aproximam do leitor, sem seguir os rótulos tradicionais.

Eu te indiquei ao Prêmio Dardos 2010. Funciona como uma maneira de reconhecer os blogs que você admira... Eu achei que o seu merecia pelo cuidado especial que tomou com o layout, mas os posts frequentes; enfim, pela paixão que você demonstra nisso tudo, acho isso muito bonito. Deixei tudo bem explicadinho no meu post:

http://heitorvserpa.blogspot.com/2010/12/premios-homenagens-projetos-e-afins.html

Beijos!

Heitor V. Serpa testemunhou...

Ah,claro, esqueci de colar aqui o resumo que recebi quando me repassaram o selo... Lá vai:

"O Prêmio Dardos é o reconhecimento dos ideais que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc... que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, e suas palavras. Esse selo foi criado com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros; uma forma de demonstrar o carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à web"

Beijos!

DÊ SEU TESTEMUNHO...