Jane - April Lindner

Postado por Bia Carvalho

sábado, 27 de novembro de 2010

*** ARC - RESENHA INTERNACIONAL***


Clique na imagem e seja redirecionado ao site para comprar o livro.


"Antes eu mal gostava dele. Agora, com um calafrio, percebi que já tinha ultrapassado esse sentimento: Estava apaixonada por ele. O amor penetrou em mim, agora não posso sequer lembrar do tempo em que não admirava seu sorriso irônico, seus olhos cinzentos, seus ombros largos, sua voz e seu comportamento distinto e ácido. Se ao menos eu pudesse recuperar minha indiferença, mas eu duvidava que conseguisse tê-la novamente."


A História: A vida de Jane Moore não é nada fácil. Ela sempre foi o patinho feio da família, perdeu os pais recentemente e não lhe sobrou nenhum dinheiro, o que fez com que ela fosse obrigada a deixar a faculdade onde estudava.
Sem outra alternativa, conseguiu um emprego como babá em Thornfield Park, mansão de Nico Rathburn, uma mega-estrela do rock, bad boy e com uma linda e meiga filha, para quem ele não dá a devida atenção.
Nico, acostumado com mulheres fúteis e interessadas em sua fama e seu dinheiro, acaba se encantando pela personalidade forte e ao mesmo tempo doce de Jane e tenta mantê-la por perto, tornando-a sua amiga mais íntima e até mesmo confidente. Inevitavelmente eles acabam se apaixonando, mas Nico tem seus segredos, e alguns podem destruir seu romance com Jane para sempre.

Minha Opinião: Eu tinha escrito uma resenha completamente diferente para esse livro, mas decidi baixar a minissérie da BBC de Jane Eyre e resolvi mudar esse texto. Merecidamente.
Primeiro de tudo, preciso afirmar que April Lindner é muito corajosa. Para quem não sabe, seu livro "Jane" é um "remake" do clássico Jane Eyre, que eu tenho a vergonha de dizer que ainda não li. Porém, deu para ter uma idéia da magnitude da obra de Charlotte Bronte (aliás, que irmãs, hein!) e também da genialidade de April.
"Jane" é incrível. Ela conseguiu pegar as cenas mais fantásticas (pelo que vi na minissérie) do original e transformá-las em um livro moderno, mas com gosto de clássico. Uma nova obra prima, uma nova história de um conto amado por tantos.
Existem algumas diferenças entre um livro e outro. Primeiro que Jane é passado nos dias atuais e o personagem masculino é um rock-star. A menina de quem Jane vai cuidar é filha do mesmo e não protegida, há a intervenção da imprensa na vida de Nico e sua banda. Entretanto, a essência é a mesma. O mesmo clima gótico está lá, conhecemos a mesma Jane, tão forte, cheia de opiniões, mas que muda, floresce quando se descobre apaixonada. Bem, tenho que tomar cuidado para não falar demais.
Essa foi uma história que vai ficar na minha mente por muito tempo. Inesquecível! E quero agradecer à autora por ter me proporcionado essa sensação, enviando-me o ARC do livro. Obrigada, April!

Quantas Estrelas: *****

Tem uma trilha sonora? A música em si pode não ter muito a ver com a idéia de clássico, mas sempre que eu pegava o livro na mão, eu lembrava de Diary of Jane de Breaking Benjamin. E já que Nico é um rock-star, tá valendo!


*** Gostaria de aproveitar o post para fazer um apelo pela #PAZ no Rio. Está muito complicado por aqui pessoal. Toda oração ajuda. E o Rio, que é tão lindo, não merece essa imagem! ***

8 comentários:

Little Júlia testemunhou...

Ain que lindo. Me encantei com essa historia e você me fez mais vontade ainda de ler o livro. Sua resenha foi incrivel, não falou demais e deixou bem clara sua opinião, com comparações e tudo. Parabéns!

--

Poiison Giirl
Tijolinha, Books & Fanfics

Daniela Tiemi testemunhou...

Eu comprei este livro, estou doida para lê-la! Eu amo Jane Eyre, tanto o livro qto a série da BBC, e tenho certeza q vou adorar este livro! Bjo.

Sora Seishin testemunhou...

Oi Bia!
Esse livro parece ser muito legal! Mas também nunca li Jane Eyre...
Beijos

Fernanda testemunhou...

Jane Eyre repaginado?! Hmm... sei não, rs... esse é meu livro preferido, acho que eu não ia gostar! :P

Bjs

Priscilla testemunhou...

Oi, querida!! Os esmaltes tem no Rio sim...tirando o Tess, que não é mais fabricado, os demais se acha em casa de cabeleireiros...

bju

Andreia Inoue testemunhou...

fiquei com muita vontade de ler,e olha que eh a primeira vez que leio algo sobre esse livro.
:D
um beijaooo.

DÊ SEU TESTEMUNHO...