Stranded - J.T. Dutton

Postado por Bia Carvalho

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

***RESENHA INTERNACIONAL***



"Você está ai Deus? Sou eu, Kelly Louise." Eu deixei outra mensagem, mas o sermão apenas continuou e eu não ouvi mais ninguém além do Pastor Jim."

A História: Em Heaven, Iowa, nem tudo é o que parece. As pessoas escondem seus segredos e há uma igreja que controla o pensamento e a atitude de muitos. E é nessa cidade que Kelly Louise vai parar.
É também em Heaven, essa cidade tão cheia de princípios, que uma bebezinha é encontrada morta, recém nascida, no meio da rua. E ninguém sabe quem foi a mãe desnaturada que a deixou ali.
Morando com Kelly, além de sua mãe, há uma avó conservadora e uma prima de sua idade, mas com atitudes completamente diferentes. Enquanto uma é descolada, fala abertamente de sexo e comete alguns erros, próprios dos adolescentes, Natalie, a prima, é fanática pela igreja, segue todas as regras impostas pela avó e pela cidade e se reprime de todas as maneiras.
Mas Natalie possui um segredo. Algo que pode mudar completamente a visão que todos têm sobre ela e que pode provar que as aparências enganam, e muito.

Minha Opinião: "Stranded" é caracterizado como um livro adolescente, mas eu diria que ele mais do que isso. Quando comecei a ler, pensei que ia me deparar com um drama jovem, mais ou menos como um seriado (daqueles que eu adoro), nos moldes de O.C. - um estranho no paraíso. Mas estava completamente enganada. A história é forte, embora contada de uma maneira leve e divertida e eu me vi surpreendida em vários pontos do livro.
Kelly e sua prima Natalie são dois opostos, como eu mencionei na sinopse acima. Mas existem também muitas semelhanças entre elas. Por mais que Natalie se mostre conformada com a vida que leva, a cada oportunidade, ela se mostra presa em um casulo, ansiando por liberdade. No fundo, ela inveja Kelly, que é a "ovelha negra da família", pelo menos na teoria.
A carga de dificuldades pelas quais Natalie passa, nos fazem ter pena dela (mesmo quando ela age como uma chata) e até me fez compreender suas atitudes, justificando seu comportamento estranho para uma jovem de sua idade.
Para mim, Stranded foi um livro com uma linda moral que nos ensina a não julgar as pessoas pela aparência. Os seres humanos são muito mais complexos do que aparentam e você pode nunca chegar a conhecer uma pessoa por inteiro, por mais que conviva com ela.
Recomendo!

Quantas estrelas: ****

Tem uma trilha sonora: Achei que Unfold da Marie Digby seria ideal.

"Eu não quero continuar vivendo

Com medo de demonstrar

Minhas imperfeições para as outras pessoas."



3 comentários:

Renata testemunhou...

Oi Bia!!!
Adorei a resenha e adorva a série The O.C.
Pena que meu inglês é péssimo...vou ter que esperar alguma editora nacional publicar o livro.
super beijo

Lu testemunhou...

ei Bia, eu não conhecia o livro. ^^
Mas gostei da sua resenha e fiquei bem curiosa. =)
A trama parece ser bem legal e acho que vou gostar. =)
beijos.

DÊ SEU TESTEMUNHO...