Halo - Alexandra Adornetto

Postado por Bia Carvalho

domingo, 7 de novembro de 2010

"Os seres celestiais nunca fingiram entender a intensidade das relações humanas; mas eu achava espantoso como os humanos podiam permitir que outra pessoa se apoderasse de seu coração e se sua mente. Era irônico como o amor podia despertá-los para os milagres do Universo e, ao mesmo tempo, fazer com que toda a sua atenção se voltasse um para o outro."

A História: O caos lentamente está se instalando na Terra. Assassinatos, acidentes, doenças, assaltos e muita maldade se apodera da mente das pessoas fazendo-as cometerem atos cruéis contra seus semelhantes. E Venus Cove, uma cidadezinha aparentemente pacata, se mostra alvo de forças do mal. Para contornar essa situação e salvar pobre almas perdidas, Deus envia três de seus anjos - Bethany, Gabriel e Ivy - com a missão de se fazerem passar por humanos e "converter" a comunidade para o lado do bem.
A missão poderia ser um sucesso se não fosse um único percalço, a anja Beth, a mais inexperiente dos três, começa a se sentir mais próxima dos humanos. Ela é a única que sente dor, sonha, tem emoções e que parece não sentir tanta saudade de seu lar celestial.

O Romance: Xavier Woods é um rapaz com uma grande carga de tragédias em sua bagagem. Perdeu a namorada que amava e um melhor amigo em um pequeno espaço de tempo. Mesmo assim, depois se ter se fechado para relacionamentos por um tempo, ele se encanta por Bethany e seu jeito ingênuo. O problema é que a atração é recíproca e os dois precisam lutar não apenas contra as forças do Céu, que teoricamente proíbem Beth de se apaixonar, mas também contra o mal, que insiste em se apoderar da cidade.

Minha Opinião: Já li inúmeras opiniões sobre esse livro, e acredito que você também. Todas eram muito controversas. Halo foi amado e odiado por muitos. Adoro começar um livro sem ter opiniões formadas sobre ele. Até porque, eu sempre leio resenhas dos meus colegas blogueiros e levo a maioria em consideração. Dessa vez, eu não sabia o que esperar e comecei a ler a história despida de pré-conceitos, pronta para simplesmente ter minha própria opinião.
E ainda bem que dei uma chance a Halo.
O livro é lindo, doce, puro e Bethany até que me fez gostar dela. Ela encarou o desafio de ser humana, vestiu a camisa, mesmo sabendo de sua inexperiência e acabou se contagiando pela maravilha de todas as nossas sensações, nossos sentimentos e nossa complexidade. Cada descrição de como ela ficava maravilhada com as coisas mais banais é um tapa na nossa cara. Por que simplesmente não valorizamos coisas mais comuns? Não nos damos conta do quão incrível é o toque de um tecido em nossa pele, o sabor de uma comida em nossa boca... pequenas coisas que nos são básicas, mas que fazem toda a diferença.
E principalmente o amor... há uma passagem do livro, essa da qual eu citei uma parte logo no início do post, onde Beth diz que não compreende como as pessoas podem usar a palavra amor com tanta facilidade, e ela está certa. Como podemos dizer que "amamos" um sapato e ao mesmo tempo dizer que amamos um alguém? É um tanto contraditório e eu realmente fiquei tocada com isso.
Xavier é fascinante. É um Edward Cullen mais inocente e, claro, humano. A maneira como ele cuida de Bethany e o jeito como os dois se amam é tão puro, que parece tangível.
E ainda há Jake Thorn, mas não vou falar nada sobre ele, só lendo para saber mais...

Quantas Estrelas: *****

Tem uma trilha sonora? Pode parecer clichê, mas eu escolhi Angels do Robbie Williams, que achei a letra mais perfeita.





10 comentários:

Unknown testemunhou...

Adorei a resenha, Bia =D Ficou linda ^^
Eu, como você, não sei muito bem o que esperar desse livro, por tantas opiniões distintas...
Mas ainda assim estou muito curiosa para ler o livro, principalmente depois da sua resenha!!!

Larissa testemunhou...

eu já comprei halo e estou tentando não ter nenhuma expectativa sobre ele :P to totalmente doida pra ler e saber como é. realmente, há muitas opiniões controversas, mas eu prefiro esperar e formar a minha própria
beijocas

Luana Rodrigues Farias testemunhou...

Já tem bastante gente falando desse livro né? Eu estou louca pra le- lo.

http://partesdeumdiario.blogspot.com/
Bjs

Daniela Tiemi testemunhou...

Eu tb gostei bastante do livro.. Tão fofoo, tão doce...
Adorei a música q escolheu! Bjos.

Renata testemunhou...

Oi Bia!!
Eu faço parte da turma que Amou Halo.
Achei a história super doce, sensivel, sem malicias. Espero ansiosa pela continuação.
beijos

Renata testemunhou...

Oi Bia!!!
Voltei!!
Já tinha baixado o primeiro capitulo do seu livro há tempos, mas estava protelando a ler, algo me dizia que eu iria amar e ficar doida para ler tudo.
Pois bem, foi exatamente o que aconteceu.
Agora me diz como vou aguentar até o livro ser publicado para ler o restante e saber o que acontece com Faith, Rowan, Cailey e Tatianna?
Please....me diz que já tem data de lançamento??
Parabéns o livro parece realmente excelente.
bjs

Vanessa Vieira testemunhou...

Parabéns pela resenha Bia! Adquiri Halo, mas ainda não tive tempo de ler. Confesso que fiquei ansiosa depois da sua opinião.
E essa música do Robbie Williams, Angels, é muito linda mesmo e combina perfeitamente.
Beijos!

Little Júlia testemunhou...

Mais um dos livros que mato para poder ler. Só não mato para tocar, pois já toquei.

O Livro parece ser mesmo interessante. E o mais legal é que a autora só tem 19 anos! Se os jovens estão se jogando tanto assim na leitura, significa que a cada dia teremos mais e melhores novos autores.

Sua resenha está perfeita. Me deixou com vontade de pegar o proximo onibus e ir atrás das livrarias que vendem esse livro. Parabéns.

Beijos, Poiison Giirl
Tijolinha, Books & Fanfics

Paty Nayara testemunhou...

Estou louca pra ler este livro. Tenho que concorda que as resenhas sobre são um tanto adversas.
Mas quando li sua resenha Bia, tive a certeza de que vou comprar este livro.

Grande bj!

Paty Nayara testemunhou...

Estou louca pra ler este livro. Tenho que concorda que as resenhas sobre são um tanto adversas.
Mas quando li sua resenha Bia, tive a certeza de que vou comprar este livro.

Grande bj!

DÊ SEU TESTEMUNHO...