Depois da escuridão - Sidney Sheldon & Tilly Bagshawe.

Postado por Bia Carvalho

terça-feira, 2 de novembro de 2010



"Este é um caso complicado. Muitas informações são confidenciais. Tenho fontes no FBI, na polícia e na Comissão que podem me falar alguma coisa, mas é um trabalho lento.

Grace olhou para as quatro paredes à sua volta.

- Tempo é a única coisa que me restou, Sr. Buccola. Naõ tenho lugar nenhum para ir."


A História:

Grace e Lenny Brookstein formavam um casal perfeito. Bonitos, imensamente ricos e felizes, nada parecia abalar suas vidas, que mais pareciam saídas de um conto de fadas. Apesar disso, tanta felicidade podia despertar inveja nas pessoas que os rondavam. 

Cercados por inveja e falsidade, o poderoso Lenny e a ingênua Grace mal imaginavam que suas vidas estavam prestes a dar uma reviravolta angustiante.


O Suspense:
O que acontece quando uma mulher que teve tudo, percebe que não tem mais nada a perder?


Em uma viagem de férias, Lenny é encontrado morto. Suspeita-se que ele tenha cometido suicídio e que tenha roubado setenta milhões de dólares de um fundo de hedge, onde pessoas investiam cegamente seu dinheiro e ações. Completamente perdidos, esses investidores faliram e muitos também se mataram. A culpa toda recaí sobre Grace, a doce e inocente viúva. Sócia majoritária do fundo.

Acham que Grace sabe onde está o dinheiro. Ela vai presa, condenada à prisão perpétua. Não pode mais confiar em ninguém, nem mesmo em seus amigos ou em sua família. Grace está sozinha.

Uma mulher que nem mesmo sabia fazer suas próprias escolhas sozinha, que tivera o pai e posteriormente o marido para proteger, teria que aprender a sobreviver e a se defender dentro da prisão. E não apenas isso. Grace queria vingança e provar a inocência de Lenny, na qual ela acreditava completamente.

Minha Opinião:

Ufa! Agora que eu terminei de ler "Depois da Escuridão" posso respirar novamente! Sim, porque eu mal tive tempo para isso durante a leitura. Tio Sidney e Tilly Bagshawe não dão espaço para isso. Portanto, se for ler esse livro, tome fôlego de uma vez e vá fundo. 

É daquelas histórias que se lê em uma sentada. Tanto, que possui 461 páginas e eu li em menos de dois dias. Não conseguia abandonar as personagens, o enredo... eles ficaram na minha cabeça durante essas 48 horas incessantemente. Queria desvendar os mistérios e dar umas sacudidas em Grace. COMO alguém pode ser tãaaao estúpida e ingênua? 

Apesar dessa revolta que senti por Grace, ela sofre uma evolução surpreendente. Passa de caça à caçadora em muito pouco tempo e de uma maneira emocionante e crível. Dá uma pena , uma raiva dos que lhe desejam mal e vontade de rezar um terço inteiro por ela, para que se acabem as desgraças de sua vida. E com isso tudo sendo jogado sobre o leitor, não há como não se jogar também de cabeça nessa obra brilhante.

O final é sinceramente surpreendente. Comecei a suspeitar do desfecho bem no fim, quase nas últimas páginas, mas antes... nem cogitei a hipótese de tamanha reviravolta.

Sei que vocês devem estar falando que estou sendo muito exagerada, mas não. Além do livro ser mesmo excelente, não há uma diferença perceptível entre a escrita de Sidney Sheldon e de Tilly Bagshawe. Nem consegui encontrar o ponto onde um terminou e o outro começou. E isso é um elogio e tanto à autora.

Para terminar, preciso desabafar: Oh finado Tio Sidney, por que morreste???

Quantas estrelas: *****

Tem uma trilha sonora? Achei duas músicas da mesma banda que teriam a ver com o livro, mas uma talvez revelaria coisas demais do livro, então selecionei Like the air - Nemesea.





29 comentários:

minhacozinhamagica testemunhou...

Uau que resenha!!! Mas não poderia ser diferente quando o autor do livro é Sidney "inesquecivel" Sheldon :). Amo Sidney desde novinha e continuo amando. Depois dessa resenha vou ler pq fiquei morrendo de curiosidade para saber o desfecho!

Bjo

Chegadas e Partidas testemunhou...

Morro de saudades do Sidney! Te recomendo "Conte-me seus Sonhos", já lestes?
beijão

Lu testemunhou...

ei Bia, prefiro evitar esse livro, Sidney gosta muito de drama e eu não curto não. kkkk.
Gosto de histórias light.
O livro parece ter uma história boa, mas não fiquei com muita vontade de ler. =/
beijos.

Super Mariana testemunhou...

Livro novo do Sidney Sheldon? Que maravilha! Já li todos dele e achei que não ia mais ter chance de ler alguma coisa dele!

Bjs

Leitura Nossa testemunhou...

Meu sonho e poder comprar todos os livros do Sidney... mas acredita que sempre que me dá a louca numa livraria eu esqueço dele?? Como pode??

beijos,
Dé...

Silvia Araujo Bonardi testemunhou...

Oi Bia,

Ontem vi esse livro na Saraiva. Adoro Sidney Sheldon, mas fiquei em dúvida com a nova autora.
Depois de sua resenha vou colocá-lo em minha lista.
Obrigada pela dica.
Bjos
Silvia

Simone Santiago ( Luka ) testemunhou...

Bia, eu amei esse livro !
Tilly Bagshawe consegue reavivar a escrita de Sidney Sheldon tão perfeitamente que tem horas que você se pergunta se não é o próprio Sidney escrevendo ali. Eu confesso que esperava um rala e rola entre Grace e o detetive. Imaginei mil coisas rsrsrs

Adorei a resenha .

Bjs

Mônica Costa testemunhou...

Ah adorei a sua resenha!!
Eu vi esse livro na livraria e fiquei apaixonadaaa,to com muita vontade de ler ele logo :D

beatrzM testemunhou...

sá não entendo :se sidney já morreu como ja foram lançados tres livros depois de sua morte??

Mas adorei a resenha e no começo do ano ele vai estar no meu carrinho de compras!!

Unknown testemunhou...

oi vi esse livro e me interessei muito pela história tanto que estava a procura do livro ja li quase todos os livros do grande sidney o meu preferido é o reverso da medalha,li também senhora do jogo e gostei muito,com certaza vou ler esse depois dessa resenha então valeu!

Simone testemunhou...

Olá, sou fã do Sidney e concordo com você, por que ele tinha que morrer? Um autor como ele deveria ser imortal!! Já li vários livros dele e fiquei curiosíssima pra ler esse. Aliás, parabéns pela resenha!! Uma abraço

Suzi Bispo testemunhou...

Esse é o tipo de livro que vc se vê dentro da história, convivendo com os personagens.
É inexplicável a forma como eles conseguem nos prender...É uma história fantástica!!!Um beijo a Todos!!

Suzani

Unknown testemunhou...

A RESENHA ESTÁ PERFEITA É ISSO MESMO...FALTAM SÓ UMAS 60 PAG.PARA EU TERMINAR DE LER O LIVRO!!!VOU CONFESSAR , NÃO RESISTI E DEI UMA LIDINHA NO FINAL...QUE COISA VIU??!!!NINGUÉM MERECE UM MARIDO DESSES...!!!LIVRO EXCELENTE,ÓTIMA LEITURA!!!

Noemi testemunhou...

Estou exatamente na metade do livro e realmente é bastante intrigante. Típico de Sidney Sheldon mesmo. Já li todos os livros dele. Este não deixa a desejar em nada na história. A escrita é praticamente idêntica, mas a Tilly exagera em alguns parênteses. Enfim, vale muito a pena. To gostando.

Edenir testemunhou...

Acabei de ler hj,menos de 48 hs.Deixei de dormi,navegar,assisti TV.Bom de +.Só queria que tivesse um pouco mais de romance.Como amadurece e seduz o leitor essa Grace viu?
PS: Já li quase todos os livros dele,sempre surpreendentes e prazerosos.

ingrid bento testemunhou...

eu li este livro e me apaixonei é uma linda historia...
cheia de misterio suspense,simplesmente incrivel a luta desssa mulher...

Unknown testemunhou...

Esse (Depois da escuridão)foi o primeiro livro que li, comprei em um aeroporto e vou falar uma coisa: Quero ler todos os livros do Sheldon ! Alguém pode me indicar um tão bom quanto este ?

Unknown testemunhou...

"Se Houver Amanhã" é um outro livro dele que adorei!... Muito parecido com o jeito deste.

Unknown testemunhou...

Bianca Carvalho, descobri seu blog agora mesmo, tentando baixar o livro "Depois da Escuridão"... e não encontrei nada. ;/
Mas gostei muito de seu trabalho e amei a maneira como tem domínio sobre o mundo das palavras e escreve tão bem!
Sucesso!

Gabrielly Fromholz testemunhou...

Genteee, para tudo! Esse livro é perfeito demais, sem comentários ruins sobre. Maravilhoso e ainda venho dar a dica de mais de Sheldon: Conte-me seus sonhos. Uma história que me deixou conjurada até o fim! Um abraço e sucesso!

Unknown testemunhou...

Li esse livro em dois dias, fui dormir 3 da madrugada porque não conseguia largar e simplesmente amei, fui trabalhar no outro dia a cara da morte de sono mais faria tudo de novo, fiquei anesteaiada com a trajetória de Grace e eu também queria que ela ficasse com o detetive, mais entendi o lado dela de ficar sozinha e ter paz como ela mesma diz. Foi o primeiro livro que li do Sheldon e quero ler todos!! Li A Senhora do Jogo também mais eu deveria ter lido O Reverso da Medalha primeiro porque A Senhora do Jogo é a continuação de O Reverso da Medalha mais achei A Senhora do Jogo somente e resolvi ler, muito bom também, Sidney é fera, é uma pena ele já ter morrido!

Anônimo testemunhou...

Não li ainda, mais tenho certeza que nada do que disse é exagero. Não se tratando do tio Sidney. E usando o seu desabafo como meu: Tio Sidney, porque morrestes. Um gênio. Agora vou lá, ler o meu e descobrir o desfecho de mais uma incrível estória desse grande escritor.

DÊ SEU TESTEMUNHO...