Cidade dos Ossos - Cassandra Clare

Postado por Bia Carvalho

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

"Eu confio em você. - ele disse. - Não confio nele. - Ele olhou na direção de Jace, que estava andando alguns passos à frente deles, aparentemente conversando com o gato. Clary imaginou sobre o que estariam falando. Política? Ópera? O preço alto do atum?"


História: Clary é uma jovem de (quase) dezesseis anos que tem uma vida comum. Tem uma mãe artista, se acha um patinho feio, tem um melhor amigo meio-nerd e é uma excelente desenhista. Mas não é sempre assim que tudo começa? Uma vida pacata que sem mais nem menos dá uma reviravolta impressionante? Exatamente. E de uma hora para outra, Clary se vê lançada em um mundo onde tudo que ela sempre acreditou fazer parte apenas da ficção, se torna real.

Ela estava em uma boate, divertindo-se com Simon, seu melhor amigo, quando presencia um assassinato de um rapaz de mais ou menos sua idade. Porém, não há corpo, não há sangue e os três assassinos, tão jovens quanto a vítima estão invisíveis para todos, menos para ela.

Quando menos espera, Clary descobre-se envolvida em toda essa confusão, sua mãe desaparece misteriosamente, um de seus amigos parece não ser quem ela realmente pensava ser e ela descobre fazer parte de um grupo de Caçadores de Sombras - originários da união de um humano com um anjo, que caçam demônios que perturbam o mundo dos mundanos (pessoas comuns, sem poderes sobrenturais).

E a aventura está apenas no início...


O Romance: Jace Wayland é um Caçador de Sombras. Na verdade ele matou mais demônios do que qualquer um da sua idade. Não tem medo de nada e não há nada nem ninguém que o abale, exceto Clary.

Há algo em Clary que lhe desperta sentimentos especiais e proteção. Ela não faz a menor idéia do quanto é bonita e isso lhe confunde. Porém, o coração de Jace, com seu temperamento sarcástico e solitário, demora para compreender o quanto ela é importante.


Minha Opinião: Meu Deus! Um furacão chamado Cidade dos Ossos passou por mim e levou tudo! Minha concentração em outras coisas, minhas horas de sono e minha tranquilidade. Agora não vou ficar quieta até ler o segundo volume: City of Ashes. E espero que ele seja lançado logo, antes que eu entre em desespero (rs.)

Talvez eu esteja ficando louca, mas tive uma vaga impressão de que essa história me lembrou Harry Potter, por causa das criaturas mágicas, do mundo paralelo, do enredo e do clima sombrio, mas ao mesmo tempo divertido. E isso é um elogio, porque a saga do bruxinho foi brilhante, na minha opinião.

Ah, não posso esquecer de mencionar que Jace é tudo! Meninas, esqueçam Edward Cullen, Patch e qualquer um de livros YA. O Caçador de Sombras de Cassandra Clare é uma coisa! Protetor, sarcástico, divertido e corajoso. Cada diálogo entre ele e Clary rende umas boas risadas e valem pelo livro todo, que já é maravilhoso.

Tenho certeza que para os amantes de literatura fantástica, com personagens inesquecíveis, reviravoltas inesperadas e aventuras de roer as unhas das duas mãos e até as dos pés, Cidade dos Ossos se tornará um clássico. Não há como não fazer uma reverência à autora por sua criatividade sem tamanho e para a beleza de sua obra, que sem dúvida, vai para a minha lista de favoritos.

E que final foi aquele, Jesus? Repito que preciso do segundo volume para ver o que vai aconteceeeer!

Quantas estrelas: *****

Tem uma trilha sonora? Não sei o motivo, mas essa música me lembrou Jace: When I´m gone do 3 doors down.


"Em algum lugar nessa escuridão

Há uma luz que eu não consigo encontrar

Talvez ela esteja muito longe de mim

Talvez eu esteja cego..."



19 comentários:

Leitura Nossa testemunhou...

Verdade?? Tão bom assim???
Nossa, eu comprei ele faz um tempinho e ainda não li, acredita? Vou começar hoje mesmo...rss

beijos,
Dé...

BeliM testemunhou...

Esse livro é um furacão mesmo! Ele é muito bom!
Adorei a resenha!

bjus

Letícia Iauch testemunhou...

Estou lendo agora "Cidade dos Ossos" *-* Estou no começo ainda, mas já me prendeu a atenção ^^
MENTIRA, que o Jace ganha do Patch! PARA!rsrs Vejamos o que eu vou achar quando terminar de ler... rs

Bjoos'
Lee Iauch - ϟ●•Giяl's•●ϟ

Renata testemunhou...

Bia!!!
Isso é maldade!!!!
Quero sair correndo agora mesmo para comprar o meu....
EU QUEROOOOO
bjs

Juan testemunhou...

Parece ser muito bom, quero muito ler.

http://sempre-lendo.blogspot.com/

Abraços

Unknown testemunhou...

Outra resenha super positiva do livro... Estou doida para ler esse livro =D

Little Júlia testemunhou...

OMG! NEM VOCÊ SE LIVROU DO FURACÃO CIDADE DOS OSSOS. E está me deixando louca! Eu tenho o livro, mas ainda estou no inicio! E Jace é mesmo perfeito, mas não acho que me esquecerei de Patch tão facil assim.

Otima resenha! Parabéns! Eu já li esse livro até a metade na internet, mas depois consegui o livro e estou lendo tudo de novo :D E a cada dia que passa eu só fico mais anciosa.

E você tem razão em dizer que tem um toque de Harry Potter. A autora é fã assumida do bruxinho e antes de se tornar uma autora independente ela escrevia fanfictions sobre os personagens da serie de Rowling.

Beijos, Poiison Giirl
Tijolinha, Books & Fanfics.

Miriam testemunhou...

Oi, Bia! Esse livro está 'causando' na blogosfera! Estou salivando por ele... rsrsr

beijo

PRIS testemunhou...

Oi Bia!!!
Adorei a resenha, e estou querendo muito ver este tesouro sendo sorteado aqui no blog. Este é tudo que quero ainda este ano. Bjos

Lenni Santana testemunhou...

Oba! mais resenha, mais sucesso, mais promo a vista, rsrsrs. Adorei sua resenha e quero muito um desses pra mim, parabéns. O blog estar encantador com todos esses sucessos. Bjos
DEUS TE ABENÇOEI SEMPRE.

Lu testemunhou...

Bia, eua dorei esse livro, não vejo a hora de ler o segundo.
Gamei no Jace e na história, hauahua.
Super recomendo esse livro. ^^
beijos.

Anônimo testemunhou...

oiiii
tem desafio para você lá no blog...
espero que goste
até

Kézia Lôbo testemunhou...

Comparação com HP oOoOoOoo.... De tantas resenhas otimas, estou curiosissima a respeito!!!

Camila Soares testemunhou...

Terminei de ler esse livro a uns dois, dias e amei.
Ai ai Jace, amo vc!*-*

Luciana Mara testemunhou...

Ei Bia!
A cada resenha que eu leio, mas vontade eu tenho de ler este livro.
Esquecer o Edward e o Patch? Meu Deus!!! O que eu estou esperando? Tenho que providenciar este livro já!!!
Bjins,
@LucianaMara

Nine Stecanella testemunhou...

Adorei o começo do teu texto [um furacão...]. Vi esse livro em muitos blogs! Quando isso acontece, fico com a opinião dividida: com muita vontade de ler, mas também, com uma certa desconfiança, afinal, ele é sensação em muitos blogs/ sites! Participei de várias promoções, quem sabe eu ganhe!

;**

Mulher na Polícia testemunhou...

Oi "Bia Carvalho Analista de Mídias Sociais, formada em marketing e aspirante à escritora, prestes a lançar seu primeiro livro: Jardim de Escuridão. Totalmente compulsiva por livros e apaixonada pelo noivo".

Muito prazer!
: )

Não sabia que vc era tudo isso!
Não sei, não, mas imagino que esse seu trabalho é muito legal.

Parabéns pelo livro a ser lançado!!!
Uau!!!

Preciso voltar aqui mais vezes!

Um beijo!

DÊ SEU TESTEMUNHO...